M
Marcio Sidiney Queiroz
Cascavel - PR
A
Afonso Raimundo da Silva
Foz do Iguaçu - PR
A
André Felipe Baron
Curitiba - PR
J
Jeremias Silva
Votuporanga - SP
S
Samuel Romario de Sousa Rodrigues
Itarema - CE
A
amigo isso pode ser o sensor de rotação do motor, fica do lado direito do motor abaixo das mangueira do reservatório de água do radiador, o meu tava assim e coloquei um novo e resolveu.
1 curtida
R
O meu Clio 1.0 8v 02/03 está apresentando uma avaria parecida, ao ligado consigo andar por uns 10 min aí do nada ele para de de progredir, ao desligar e ligar ele volta ao normal,
G
Gabriel Medeiros da Silva
Rio de Janeiro - RJ
A
Alexandre Adams Reis
João Pessoa - PB
L
Luiz Carlos Soares
Salvador - BA
Anônimo
D
Daniela de Nardi
São Paulo - SP
J
Boa Noite Daniela... estou com o mesmo problema no meu clio RN 1.0 8V ano 2000.
O mecânico aqui do meu bairo já está ficando louco pq não acha o defeito...
Alguém consegue nos dar uma dica ???
A
Boa tarde. Lá va a dica pro seu mecânico não ficar louco junto com você. Verifique o sensor de detonação, ele dificilmente acusa problemas quando passa o scaner. O problema trocados por miúdos é: mal contato ou defeito do sensor mencionado e o conflito com a Central do veículo. Por isso que quando o carro morre ou desliga volta ao normal. Um Conselho a todos os usuários, comprem um spray de limpa contato mesmo não tendo defeiroa algum o carro (manutenção preventiva) façam o seguinte:
1 - Retire cada tomada de cada sensor faça a limpeza com o spray e volte a conecta-lo.
2 - Antes de voltar a conectar espere uns 10 minutos para o produto secar.
3 - Eu aconselho usar também uma escovinha de dentes usada, porém limpa para auxiliar a limpeza.
4 - Aproveitando o serviço faça o procedimento nos contatos das bobinas também.
PS: Tenho um Clio sedan 2001 1.6 16v, que estava bem zuado quando peguei um dos procedimentos feitos por mim foi esse pra evitar dores de cabeça e desconfortos. Meu clio hoje anda redondo e muito econômico.
J
Muito Obrigado André Caland Silva...nos ajudou muito.
Vou passar essas informações para o mecânico, depois eu volto aqui para postar o resultado.
Vlw... Boa Noite !
V
Valdir Silva Leite
Coxim - MS
A
Eu esqueci qual o sensor que apresenta esse defeito. Mais faz o seguinte: Compre um spray de limpa contato e tira todas as tomadas de todos os sensores um por um que você encontrar e espirra um pouco de limpa contato em cada um deles. Seu carro é a mesma configuração e o mesmo ano do meu. Foi um passo que fiz no meu carro pra evitar esse problema. Inclusive fiz na cx de fusiveis também.
R
BOA TARDE ISSO ACONTECE TBM COM MEU CLIO, SENDO QUE O MEU É UM CLIO SEDAN 1.0 16V 2003.
A
Meu Clio chegou apresentar mesmo problema,no scaner não ficava registrado problema,só foi resolvido com a troca da sonda lambida.
Anônimo
L
Lucimario de Lima Constantino
São Paulo - SP
P
Pedro Lyra
Brasília - DF
M
Amigo, pouco abaixo do porta fusíveis, tem um plug que sempre dá zinavre ou ferrugem. Use um limpa contato.
A
W
Will Artusi
São Paulo - SP
T
Thiago Ferreira
Pedro Leopoldo - MG
N
Neuziete Fatima da Silva
Cuiabá - MT
A
Já trocou o sensor de rotação? Experimenta. Custa uns 70 reais no paralelo. Não bota usado. As vezes ele ocasiona isso.
M
Marcio Jonas
Rio de Janeiro - RJ