Thiago Bernardi Vieira
Altamira - PA
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
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Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG
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Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito.
Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água.
Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.
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Acácio José Pereira de Andrade
São Paulo - SP
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Rafael Araujo da Cunha
Jucurutu - RN
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Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
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Arnaldo Souza de Paiva
Rio de Janeiro - RJ
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Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2.
O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida.
O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16.
O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais.
Espero ter ajudado em algo.
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Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
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Leandro Moreira
Teresópolis - RJ
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Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
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Rogerio Luiz
Ipatinga - MG
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Se não for o cara de sapo, os paralamas são iguais. Precisa farol, para-choques, grade, o capô e conector do farol. Agora o farol do 2015 é uma merda, o 2004 tem uma iluminação excelente. Você irá se decepcionar com a diferença.