Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 3008
42 seguidores • 32 opiniões • 203 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 3008

 

Peugeot 3008 e suas panes

bom dia. tenho um 3008 11/12 há 4 anos e posso dizer que sou um especialista, já tive de todos os problemas um pouco. ar condicionado que quando o carro está quente não liga; motor com 60 mil km queimando óleo; carro perdendo líquido de arrefecimento, sem vazamentos aparentes; e outros. MAS AGORA tem uma novidade e preciso de alguma dica: o carro a alguns dias está indicando nível de líquido de arrefecimento baixo, mesmo estando tudo OK + junto com isso quando DESLIGO O CARRO ele permanece "vivo", faz barulhos como se algum componente estivesse funcionando e tb acende a luz baixa e pisca. preciso funcionar o carro, desligar e torcer para que ele realmente "morra". ALGUMA DICA ?
5 curtidas
K
boa tarde meu nobre. to tendo o mesmo problema com ar condicionado, você conseguiu resolver?
D
No problema do Ar Condicionado, parece que existe um problema crônico nos Peugeot/Citroen, numa peça chamada Vaporizador, onde ela acaba tendo furos, fazendo vazar o gas do ar condicionado. Solução: Troca do vaporizador, que é bem trabalhosa, pois ter que ser via painel interno, ou tentativa de se colocar um vedante junto ao gas para tentar fechar os furos, caso sejam pequenos, mas não é garantido essa segunda opção. OBS.: fiz a segunda opção no dia 03/10/22 e até agora estou tendo sorte.
F
O problema de perda de líquido de arrefecimento, sem vazamentos visíveis, pode ser a borracha de vedação da tampa do reservatório de líquido. Quando esquenta, vaza a agua quente e evapora rápido não sendo visível o vazamento. Comigo aconteceu assim. Troquei a borracha e parou de perder líquido de arrefecimento.
1 curtida
F
Sobre a mensagem de líquido baixo, mesmo estando certo, é sujeira no sensor que fica dentro do reservatório de líquido. Quando sujo, não dá contato e avisa que esta vazio. Limpe o reservatório, sem tirar do lugar, com água quente e detergente. Drene a agua suja com uma mangueira.