E
                            
                                Edvaldo Ribeiro
                                
Rio de Janeiro - RJ
                            
                        
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        R
        
                    Rafael Braga Severoli
            
                
            
                    há 7 meses
                    
                    
                
            problema no arrefecimento, pode ser bomba dadua, tampa do reservatorio ruim, radiador sujo e ate junta do cabeçote superior
            A
                            
                                Almir Vitti
                                
Santo André - SP
                            
                        
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        W
                            
                                Wagner Antunes
                                
São Paulo - SP
                            
                        
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        F
        A minha ocorre a mesma situação e até agora nenhum mecânico soube dar um diagnóstico
            J
        Bom dia todos. Na minha a mesma coisa. Pra sair com motor frio so no 1,  Ando 2 quarteirões, ja passo pro D e fica tudo normal. Estive em uma empresa especializada em cambio automático aqui em Campinas ( WR ) com intenção de trocar o óleo pois a minha já esta com 200k. Me informaram que este cambio eh um relógio. Muito difícil dar problemas, porem qdo da eh isso, mas que normalmente acontece eh com o R. Segundo eles a troca do Óleo piora a questão pois se trata de desgaste no vedador da válvula. Ela volta a funcionar porque o óleo esquenta, e esquentando o borracha do vedador amolece veda melhor. E ela engata no 1 porque qdo acionado ele acopla mais um disco , como se fosse uma reduzida. Segundo ele, fica mais barato trocar o cambio por outro do que fazer este. Preciso apenas confirmar toda essa informação.
            
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            A
        Olá, a minha Grand Livina estava assim e há 1 ano atrás fui numa mecânica especializada em câmbio automático no município de Cabo Frio RJ. Chegando lá fui atendido pelo dono que me disse o seguinte " Vamos abrir e olhar como está o estado do óleo, se estiver com cheiro de queimado, já era" Sendo assim, abriu e o óleo não estava com cheiro mas com muita limalha , limpou o filtro e colocou óleo para caixa sintético. O carro ficou bom e nunca mais aconteceu.
            
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            A
        
                    Adenilton Davi Santos
            
                
            
                    há 3 meses
                    
                    
                
            Tenho uma 2010 automatica, passei por isso. Pode trocar o oleo do cambio de macha.
            
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            J
                            
                                Joao de Melo Abs Neto
                                
Messias - AL
                            
                        W
        Boa noite, conseguiu resolver esse problema? Tenho uma 2014 x-gear com o mesmo problema.
            Bom dia,conseguimos sim resolver depois de testar todos os sensores descobrimos que o sensor MAF desabilitou,provavelmente foi algum combustivel que eu coloquei da má qualidade,o sistema do carro foi todo resetado e o carro voltou a funcionar.
E fui tambem orientado sempre esperar a luz verde da temperatura apagar apos o primeiro acionamento do motor pela manhã,para que o sistema faça a leitura completa .
Apos esses procedimentos o carro ficou perfeito.
            J
        A luz verde da temperatura eh função oposta a vermelha. A vermelha significa que carro esta superaquecido, a verde que motor esta frio. A luz so apaga apos o motor aquecer, ou seja precisa estar funcionando uns 2  a 5 min dependendo a temperatura externa e combustivel usado. A informação que te passaram de aguardar a luz apagar antes de dar a partida nao existe !!
            
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            F
                            
                                Fabio Escoli
                                
Curitiba - PR
                            
                        
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        M
                            
                                Magnus Meira Silva
                                
Santo André - SP
                            
                        C
        J
        Magnus, uma dica, a Hitashi eh melhor que Bosch e Magnetti. So testar a resistencia delas vera que embora seja alta eh diferente da original. E vou te dar uma noticia bombastica, qdo troquei as minhas recentemente, a autopecas mais barata custava 280,00 ( Bosch ) e na concessionaria Nissan 200,00 cada. As velas, na auto peca tem mesmo preco que da concessionaria 380,00 porem a da Css eh especificação correta pois a da auto peca eh Platinum a da CSS Iridium... Vela e Bobina pode comprar na CSS, eh melhor, original e mais barato. OBS comprei na Css Nissan Darhuj em Campinas SP
            
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            F
                            
                                Fernanda Berlino da Silva
                                
São Paulo - SP
                            
                        
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        A
        Não é normal em carro nenhum.  Sugiro fazer uma revisão completa no sistema de arrefecimento (válvula termostática, ventoinha, etc) e nada de água de torneira.   Desmineralizada e com um bom aditivo para aumentar o ponto de ebulição.
            
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            A
        Não é normal em carro nenhum.  Sugiro fazer uma revisão completa no sistema de arrefecimento (válvula termostática, ventoinha, etc) e nada de água de torneira.   Desmineralizada e com um bom aditivo para aumentar o ponto de ebulição.
            A
                            
                                Ana Costa
                                
São Paulo - SP
                            
                        
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        A
        
                    Adenilton Davi Santos
            
                
            
                    há 3 meses
                    
                    
                
            D Ana!  Já conseguiu vender ?  Sobre ser dificil de vender esse tipo de carro, eu acredito que é um preconceito da maioria. Uma pessoa vai passando para a outra quer carros das marcas, Nissan, Peogeout, não presta.
            
                        Anônimo
                    
                        
                    
                                                
                            
                             
                        
                    
                
        R
                            
                                Ricardo  Ferreira de Menezes
                                
São Paulo - SP
                            
                        
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        W
        A
        A
        Vou trocar o sensor de rotação para ver se resolve esse problema da minha livina 1.6s 2010
            A
        D
        Tive esse problema, e era arranque que aquecido ficava travado. 1/2 hora depois ligava normalmente 
            R
                            
                                Rafael  Neves Inácio
                                
São Paulo - SP
                            
                        
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        D
        boa tarde tenho o mesmo problema no meu alguém conseguiu solução pra isso pq ficar dando tranco no carro não e bom não e tem que ficar muito tempo esperando ele esfriar pra conseguir dar a partida novamente.
            A
        A
        G
                            
                                Glaucia  Roberta da Silva Santos
                                
Rio de Janeiro - RJ
                            
                        
                    1 curtida
            
            
        Glaucia bom dia conseguiu solucionar o problema da queima do fusível f17 ? A minha esta queimando direto principalmente quando engato a Ré câmbio automático 
            V
                            
                                Vicente  Roberto Gimeno Sabater
                                
Campinas - SP
                            
                        
                    1 curtida
            
            
        R
        Boa tarde meu amigo
Estou tendo esse mesmo problema que vc teve de não ligar o carro depois de estar quente
Vc chegou descobrir o defeito para que eu possa tentar arrumar o meu?
Também tenho uma Livina
            
                        3 curtidas
                
                
            B
        Amigo tenho um Livina E ESTAVA ACONTECENDO A MESMA COISA.
E troquei a sonda lambda pós catalizador, motor de partida e valvula solenoide e agora funciona normalmente. 
            
                        1 curtida
                
                
            R
        caras, estou com o mesmo problema, mas no meu caso só falta trocar os bancos do carro. Já troquei sonda Lambida porque era só trocar o combustível a luz da injeção acendia, troquei motor de arranque, bateria, miolo da chave, troquei até a chave, e agora além de acontecer isso a luz de indicação do dispositivo de segurança fica acendendo quando isso acontece. já não sei mais o que trocar pra resolver o problema. 
            
                        1 curtida
                
                
            A
        
                        Anônimo
                    
                        
                    
                                                
                            
                             
                        
                    
                
        C
        O meu a solução vai ser a caixa... Troquei o óleo e verifiquei a suspensão. Deixei pro meu tio dar uma olhada (ele tem muitos carros velhos) e ele disse q era o câmbio
            J
                            
                                Jorge  Luiz Santos
                                
Rio de Janeiro - RJ
                            
                        A
        Cuidado com "Auto centers que fazem alinhamento no Ciborg , isso estraga o rolamento, digo , porque já aconteceu comigo
            J
                            
                                Janio  Lucianeti
                                
Recife - PE
                            
                        
                    5 curtidas
            
            
        M
                            
                                Mahal  Santos
                                
Manaus - AM
                            
                        
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        W
        Boa tarde Mahal, conseguiu resolver o problema..?.... Tenho uma Livina 2012 1.8 automática e está apresentando o mesmo problema, no caso a minha está acendendo a luz de injeção eletronica.
            
                        1 curtida
                
                
            J
        Me parece cambio, se nao passa de 60 ele esta engatando so 1 e 2. Nao eh injecao ou qqr outro problema.
            M
        Resolvi esse problema. Na verdade comprei o carro de segunda mão e o dono anterior não tinha nenhum cuidado com o carro.. ele não trocava o óleo do motor ele só completava. Com isso ficou bastante óleo queimado no motor.. meu mecânico teve que abrir o motor completamente e realizar a limpeza e trocar algumas peças. O problema não era no câmbio como suspeitava e sim no motor diretamente.
            
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            P
                            
                                Pedro  Paulo Pereira Rosa Rosa
                                
Campinas - SP
                            
                        J
        Compra original Hitashi na concessionaria. Vendem a 200,00. Na autopeca a Bosch eh na faixa de 300,00. Fuja de importadinhas, Gauss e Mercado Livre ( cheio de anuncio de bobina falsa Hitashi ). O mais importante, se nao for trocar as 4, nunca misture marca das bobinas, a injeçao fica doida. Tente trocar velas e as 4 bobinas, pois a mao de obra eh a mesma pra tirar a tubagem admissao. abcs
            
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