T
Thomaz Henrique da Paixao Carvalho
Campos Altos - MG
há 23 dias
1 curtida
J
Olá César. Estou vendendo minha Toro TD 2020 , único dono, sempre foi minha com “ apenas” 60.345 km, pelo motivo de sentir muita insegurança quanto aos motores a diesel neste atual governo, e tb. Pela manutenção cara de motores à Diesel, seguro R$ 5400,00 em meu perfil. Enfim que “ descer” o nível de investimento. Assim sendo, apareceu em BH um Cerato 2019/20 SX , com apenas 34.500 km( não sei se é “verdade”, pelo menos é o que o anúncio mostra. Diante da sua experiência recente em comprar o seu tb. SX 2020 e tb. das enormes dificuldade de encontrar peças para manutenção para O Cerato e ainda pela falta de peças no mercado, eu te pergunto: No meu lugar, hoje, com o conhecimento que já adiquiriu , vc. Mudaria da Toro Volcano , mesmo ano, único dono para este anúncio que lhe citei ( SX 2019/20) ? Ou desistiria de “ pular “ para a Kia, Cerato? Gostaria e muito de conversar contigo por telefone. Vc.poderia me ligar? Pode ser a cobrar mesmo. Me chamo JoSiMarano e meu privado é ( 31) 9 9973-9169. Por favor me ajude . Desde já, Muuuiiiittooo obrigado JMarano. 25/01/2024
Luciano Giffoni Soares
Viamão - RS
1 curtida
J
Olá Luciano. Me chamo João ( joSi) e estou inclinado à trocar de carro, mas, tb.estou com dúvidas em trocar ou não minha Toro 2020 Volcano por um SX 2020 ( por favor, vide meu comentário anterior /questionamento) feito ao César. Vc. Poderia me dar sua opinião, se possível, me ligar? Desde já, muito obrigado. JFM
João, comprei meu Cerato zero em agosto de 2020.
Hoje, 1º de fevereiro, 3 anos e meio depois, continuo gostando muito do carro. Ele está com 71.000 KMs.
Manutenção, somente as preventivas, de 10 em 10 mil KMs, variando de 1000 reais as mais baratas e 1800 as mais caras. No restante, zero incômodo.
O carro tem um ótimo motor. 4 modos de construção. ECO, mais ''econômico'' e mais ''fraco''. CONFORT, desempenho ''normal''. DINÂMICO, que varia conforme aceleração, entre ECO, CONFORT e SPORT. E por fim o SPORT, onde o carro fica muito mais forte e responsivo.
Câmbio, gosto muito. É automático. Trocar de marcha na palanca, é possível no modo SPORT. Mas na aletas do guidão, pode usar em todos os modos, sendo que somente no modo SPORT, caso troque marcha manual, o câmbio fica somente no manual... Nos demais modos, conforme a aceleração, após troca manual, o câmbio volto ao automático. Eu uso muito as trocas junto ao volante, principalmente em reduções.
Espaço interno, excelente. Muito amplo... Difícil até o motorista abrir a porta do carona.
Conforto eu acho excelente.
Peças, até hoje, precisei somente de parabrisa e vidro lateral traseiro, devido a quebra por pedra. Aguardei de 1 a 3 semanas, respectivamente.
Pneus, rodízio a cada 5.000 e balanceamento e geometria a cada 10.000... Fiz a troca com 60.000 KMs ainda com sobra de TWI.
CONSUMO... como todos os carros 2.0, não é o forte do Cerato. Estrada, 110 a 120 km/h faço 13 por litro. Cidade, onde moro, tem muito subida e descida, rótulas, faço 7 a 8 km.
Painel, é analógico e ao centro um display digital com modos de condução, Trip 1 e 2,pressão dos pneus, velocímetro digital. Não possui autonomia no painel nem média de consumo.
Central multimídia é boa. Android Auto ou Car Play com fio. Solucionei este inconveniente com o Carlinkit.
Sou suspeito para falar. Gosto de Sedan... Trocaria fácil por outro Cerato, se ele viesse, na próxima geração, com HÍBRIDO HEV, como é o Kia Niro, com autonomia média de 22 a 23 km/l, mas com um motor um pouco menor, 1.6 e um pouco mais fraco, mas com muita tecnologia.
Em resumo, gosto muito do Cerato. Sei único tendão de Aquiles é o consumo.
Se não comentei sobre algo, pode perguntar.
Espero ver auxiliado.
6 curtidas
M
Matheus dos Santos Camargo
Campinas - SP
M
Boa tarde Matheus, olha, coincidentemente estou pegando um nessa semana, estou só resolvendo coisas de documentação, porém tenho bastante experiência com o carro devido o fato de meu primo ter possuído um. O cerato koup tem um controle de estabilidade acima da média, inclusive melhor que muitos atuais, a direção elétrica progressiva existe em carros de padrão superior, porém populares zero km como o hyundai HB20 e o Ford KA não tem direção elétrica progressiva, somente elétrica sem assistência, além disso ele conta com 6 airbags e freio a disco, abs, nas 4 rodas, não perdendo em nada no quesito segurança, já na tecnologia existem itens que revelam a idade dele, como o CD player que está praticamente extinto e a conexão bluetooth que não é integrada, mas algo simples como um dispositivo externo que custa cerca de 40 reais resolve esse problema e assim vc conecta diversas plataformas musicais como spotify, dezeer e apple music. No restante não há muita diferença, ele conta com sensor de ré, demonstrativo em painel e etc. assim como os demais da atualidade, no geral é um excelente carro, mas pelo ano convém pegar um com a km mais baixa e assim evitar eventuais problemas crônicos de condução do antigo proprietário. espero poder ter ajudado!
2 curtidas