Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Veracruz
744 seguidores • 51 opiniões • 1320 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Hyundai Veracruz

 

Amortecedores

Por favor, quero trocar os amortecedores da minha Vera Cruz, porém não consigo saber quais são os originais, alguém conseguem informar por favor.. Obrigado
M
Oi Marcel tudo bem? Tenho uma 2011 e estou passando por alguns problemas referente ao amortecedor. De uns tempos pra cá veio apresentando um barulho oco na parte traseira e qdo levantei o carro no elevador junto ao mecânico descobrimos q era um dos amortecedores estourado. A princípio um problema fácil de resolver até saber do preço do mesmo na concessionária. Se eu não me engano em torno de 2.700 cada, um absurdo de caro. Pesquisei na Net é com certa pressa em arrumar aquele barulho acabei comprando da Cofap (par) 500,00 molas e batentes novos tbm (não originais). Troquei e aparentemente problema resolvido mas qdo saí com a família toda já percebi a traseira bem mais baixa q o normal e rodando com o carro cheio sentia a traseira baixa e toda hora batendo os limites do batentes. Enfim foram mil reais jogados fora. Pois agora estou à procura de um amortecedor original e colocarei as molas e batentes originais q guardei. Detalhe: batentes originais nem se comparam com os paralelos. Tem uma empresa de contagem MG que fabrica amortecedores especiais para off Road, chama se offshox, no site eles fabricam similar aos originais para diversos carros. Liguei lá e falei com Luiz, ele me pediu pra enviar o amortecedor estourado para q o engenheiro deles possa estudar e reproduzir mas q infelizmente o meu estourado acabou sendo descartado. Se vc tiver o seu estourado em mãos e puder enviar talvez seria uma boa alternativa para nós proprietários de vera cruz se ele conseguir produzir. Outro detalhe é o amortecedor grosso q dizem ter regulagem q deve ser alto regulagem pq manualmente não tem regulagem nenhuma. Espero ter ajudado e se alguém tiver uma solução por favor nos ajude.
M
Se tiver grupo me add Marcos 11 99973-7520 Muito obrigado
P
Bom dia Marcos! Eu penso que o problema da batida não poderia ser os amortecedores, as molas é que são responsáveis pela absorsão do impacto, os amortecedores são responsáveis pelo retorno da mola. Também estou com este problema que vc relatou, e estou achando que estas molas "cansam" e precisam serem substituidas. O preço das peças na consencionária são abusivos, precisamos nos ajudar para achar soluções alternativas. Se vc tiver mais alguma informação a respeito por favor nos repasse. Um abraço!