A
Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
D
Diego Alberto Ruaben
Maraú - BA
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A
Boa noite.Vx conseguiu descobrir qual problema.pois a minha da um tranco quando bota na ré.quando carro tá frio.
J
Tive esse problema na minha, resolvi ele limpando o atuador de marcha lenta, vc vai precisar de uma chave de boca 10 e uma torque peqna e tbm descarbonizante pra limpar! Tem video no youtube! Pesquisa la atuador de marcha lenta q vai aparecer!abraco
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F
Felix Mansour
Rio de Janeiro - RJ
P
conforme o manual trocar a cada 45,000 Kms OU 36 MESES de acordo com os parâmetros citados : A, C, E, F, G, H, I ou seja,
A - Fazer percursos curtos frequentes com 8 km (5 milhas) ou menos, com temperaturas normais, ou com menos de 16 km (10 milhas) com temperaturas negativas.
C - Condução em estradas com piso irregular, com poeira, com lama, não pavimentadas
ou em que foi espalhada gravilha ou sal
E - Condução em estradas arenosas
F - Condução com tráfego intenso e com temperaturas acima de 32°C (90°F)
G - Subir ou descer ladeiras ou conduzir em estradas de montanha
H - Rebocar um atrelado ou uma caravana ou utilizar uma bagageira de tejadilho
I - Utilização como Carro Patrulhar, táxi, ou como veículo comercial ou para
rebocar veículos
Resumindo aqui no rio eu caio as vezes na condição F (Condução com tráfego intenso e com temperaturas acima de 32°C (90°F)) então a minha está com 80.000km quando chegar a 90.000km vou trocar o meu ...
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Bom dia !
Tem um vídeo na Internet que da dicas sobre como usar o automático em relação a mudança do P para o R. Este tranco se da devido ao tranquinho que ela da quando vc para ela e muda do D para o P direto.
Quando vc for para ela, antes de mudar, puxa o freio de mão no D, depois que vc sentir que o carro vai para traz, aí vc muda para o P.
Vc vai perceber a diferença, pq este traquinho que ela da no D quando vc puxa o freio de mão não fica travado no P aí vc consegue mudar para o R sem tranco.
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Não era esse tipo de tranco, ela só ficava em 3ª marcha aí na hora q vc mudava ela dava um tranco,
Problema foi resolvido, problema elétrico no alternador tava dando interferência no chicote elétrico, e tinha um fusível queimado...
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B
Boa noite amigo! A minha está com o mesmo problema, oq vc fez para resolver??
Mandei na publicação anterior, passei no scaner tava com código de erro de relé aberto, conferi os fusíveis tinha um queimado, e descobri um problema no alternador q levou ao problema, no meu caso tive q trocar o alternador porq queimou o rotor e aqui onde moro não tem ninguém q arrume, após feito isso passei o scaner de novo e já não tinha mais o código de erro.
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B
Tiago Phillip
Pará de Minas - MG
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P
Tiago boa noite tem no YouTube eu vi lá e e fácil tá eu tbm tenho uma Tucson 2008/09
J
Jailson Martiniano
Parelhas - RN
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Tenho uma Tucson 09 automática nas curvas escapava as marchas, levei na mecânica e detectei que o Óleo da caixa estava muito baixo. Fiz as trocas de óleo e acabou o problema.
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M
Marcelo Carvalho de Faria
Brasília - DF
André Aguiar
Pinhais - PR
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G
Gravindo Alves
Natal - RN
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R
Rapaz, tive uma Tucson manual também que fazia barulho 1500 2000 rpm. Eu sou muito chato com carro, levei em vários mecânicos e todos falaram que era da caixa de marcha... Depois de dias gastando dinheiro, abriram a caixa, não viram nada. Até que encontrei um mecânico que mandou eu comprar um kit de embreagem novo. Após trocado, o barulho sumiu. O barulho vinha da embreagem, dirigindo parecia estar normal, embreagem leve, nao trepidava nem perdia força, mas ela estava com as molas chacoalhando e fazia esse barulho que parece que é da transmissão.
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A minha está com esse problema. Qual marca de kit de câmbio é recomendado?
S
Eu tenho uma 2013, exatamente com o mesmo problema ... até cheguei a trocar a embreagem (Look) ... mas não resolveu ... tive que abrir o cambio mesmo ... porém, o difícil é achar a peça .... eixo da 5ª marcha.
R
Rosemeri Rolim de Souza Machado
Montenegro - RS
J
Jefferson Ribeiro Sai
Barueri - SP
D
Douglas M Tibúrcio
Itabira - MG
W
Boa noite Men tenho um Tucson equipe levei pra trocar o óleo do câmbio nessa nessa oficina eles trocaram com. A máquina troca todo o óleo do cambio muito bom recomendo 50680560 word câmbio
M
C
Clovis Roberto
Curitiba - PR
G
Gerson Souza
Taubaté - SP
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Anônimo
Boa tarde...vc já resolveu seu problema?estou com um muito parecido,yrabando na terceira quando estou entre 60km e 80km e fou uma acelerada mais forte pra ganhar belocidade para fazer uma ultrapassagem,por exemplo.Trava na terceira e liga a luz amarela do painel.Nao muda a marcha nem no manual nem no automatico como o seu.Tenho que desligar o carro e ligar novamente para voltar a funcionar,mas a luz amarela continua acesa por um bom tempo,até parar o carro por pelo menos um dia...
B
F
G
Gerson Souza
há 4 meses
O fato foi. Qdo comprei o veículo com 50 mil km o dono anterior afirmou que havia trocado o óleo do câmbio. O que não era verdade. Gastei 8mil no recondicionamento da mesma transmissão. Tem que desmontar completo e ser feito por um bom profissional com muita paciência.
G
Gerson Souza
há 4 meses
Troquem o óleo da Tucson a cada 40mik no máximo. Foi o único problema que esse veículo deu. A Tucson é só obedecer a troca de óleo. A Vera Cruz que tenho agora é manutenção zero tbm... Salvo as molas traseiras muito mole qdo coloca 6 pessoas
E
Emerson Prado Dias
Londrina - PR
F
Só manual. Automático não, mas na gringa eu já vi em forum o pessoal dizendo que trocou a caixa de câmbio pelo de outro modelo lá (não lembro qual) de 5 marchas. O problema é que fica muito caro e nem lembro se aquele modelo tem aqui no Brasil. Pelo que o cara disse era só trocar. Tudo igual ao da Tucson.