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Uesllei
Macaé - RJ
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Marcos Roberto da Silva
Uberaba - MG
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MArcos bom dia.
acabou de acontecer com o diferencial do carro da minha esposa.
Vc trocou?
qto foi?
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Jefferson Tenchini Barros
Juiz de Fora - MG
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Bom dia! Fica em baixo do carro, no centro na altura dos bancos traseiros. É um parafuso grande unindo 2 cabos. Para regular deve soltar o freio de estacionamento e apertar a porca( lá em baixo). Só isso. Abraço
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João Paulo da Silva
Niterói - RJ
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A minha estava assim! Pode ser o sensor de angulação que fica no volante ou pneus com alturas diferentes também faz isso acontecer porque as rodas irão rodar com frequências diferentes. Boa sorte
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Qdo vc vira o quarteirão devagar ou qdo vai manobrar, estacionar o carro parece um robô, trava as rodas traseiras e estala, fiquei doido com o meu, troquei TD qto é sensor..
Faz esse teste, pedi para seu mecânico desligar o diferencial traseiro e anda só com a tração dianteira, se resolver é diferencial , típico problema da santa fé
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Ricardo Cavalcanti
Recife - PE
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rICARDO, A MINHA ESTAVA ASSIM 2011 3.5, CONSEGUI RESOLVER, ERA OS CALÇOS HIDRULICOS DO MOTOR, AS VEZES SE FALA COXIM! MAIS SÃO CALÇOS! PEÇA PRO SEU MECANICO VER ISSO.
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Ricardo, verifique se quando voce está em piso irregular ao ouvir o barulho tipo gloglogló, voce encostando o pé no freio se não cessa o barulho.Seria a folga das pastilhas no alojamento dentro da pinça.Dizem que as originais não fazem este barulho e na ultima revisão o consultor recomendou-me utilizar as da Cobreq, que são tão boas quanto as originais e bem mais baratas.
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Diogo Bittar de Almeida
Curitiba - PR
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Mauricio Viegas Tristão
Bauru - SP
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Paulo Ferreira
Rio de Janeiro - RJ
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Tem oficina Via Prime na Taquara. São especializados em Hyundai.
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Vilmar Afonso Chiesa
Curitiba - PR
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Vilmar, não sei de onde voce é mas provavelmente é devido ao alcool da gasolina associado à umidade relativa do ar de onde está o veiculo.isto é comum em carros movidos à etanol.É um vapor dágua ,fumaça branca e logo que esquenta um pouco desaparece.
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V
Caro Robert,
Li aqui no fórum que poderia ser o uso de gasolina comum e eu estava usando, talvez fosse o álcool desse combustível, pois passei a usar gasolina aditivada e não aconteceu mais.
Grato pelas informações.
Vilmar
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Rodrigo Barcelos de Medeiros
Belo Horizonte - MG
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Se os coxins estiverem rompidos este tranco é inevitavel, por isto cheque os coxins.
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Marcelo Sampaio
Salvador - BA
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Rodrigo de Sá
São Paulo - SP
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Meu nome é rogerson tive o mesmo proplema na minha santa fé.vc conseguiu descobrir o defeito?
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Sugiro ler com atenção o manual do proprietário sobre o tópico que trata do acionamento e uso da tração e outros correlatos.
Tenho uma Santa Fé 2010/2011 3.5 V6, tá com 120 mil km e nunca tive problema parecido.
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Ainda não arrumei, mas um mecânico detectou folga na minha bandeja e disse que essa falha desestabilizaria todo o 4x4. como está com folga mesmo e vou ter que arrumar, vou fazer isso primeiro. Vamos ver noque vai dar.
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Mariza Camileti Grillo
Vila Velha - ES
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Também possuo uma 2008 e posso dizer que normal não é. Mas leve a um mecânico de sua confiança para uma avaliação. Estalos normalmente precedem más notícias... Antes resolver agora do que deixar estourar.
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Andre Luis Fernandes Pinto
Jacareí - SP
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Olá André. Não procedo igual o amigo informou para dar a partida na minha Santa Fé; é justamente ao contrário, aciono o pedal de freio (apenas encosto o pé) e em seguida aciono o botão de partida. Sou proprietário, da mesma, a cerca de 5 anos; até o presente momento não deu nenhuma pane. Em tempo: estou dizendo isso, imaginando que seja como a minha: ela não tem chave, apenas um botão no painel. Espero ter ajudado.
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André, não entendo o porque destesseus procedimentos para ligar o carro.Com a chave presente,mesmo no bolso, pode dar a partida colocando o pé no freio, Se o veiculo não entende que a chave está perto,tente coloca-la no alojamento do painel e dar a partida pelo botão.O veiculo deve pegar mesmo com a bateria da chave descarregada ou bem fraca,
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Fernando Gomes Ferreira
Duque de Caxias - RJ
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Olá amigo. Boa noite.
Após esta troca deve ter resolvido pelo que descreveu. Estou com o mesmo problema.
Se importaria em dizer o custo deste concerto?
E sabe me dizer se pode agravar ainda mais o problema ou outras peças se não for trocado?
Pergunto pq como vc mencionou, já gastei algum dinheiro e até agora não encontrei alguém que resolva o problema.
Obrigado por compartilhar a dica.
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Bom dia Cleberton!
Graças a Deus resolvi sim.
Primeiramente troquei o diferencial traseiro mas o problema continuou e depois de levar em vários mecânicos e autorizada( onde todas as visitas não obtive sucesso). Um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração, e foi aí que o problema foi resolvido. Gastei 1.500,00 no diferencial e mais 400,00 no módulo. Todos os mecânicos diziam que poderia andar assim mesmo, mas eu reparava que o barulho só aumentava.
Caso resolva consertar te aconselho a comprar o módulo no mercado livre( deve ter a mesma especificações do seu veículo), a troca é simples eu mesmo troquei.
Tomara que seu problema seja somente isso também amigo.
Forte abraço
Qualquer dúvida estou à disposição
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Bom dia Amigo. estou com o mesmo problema, mas além dos estalos e tranco quando vc esterça ela trava uma roda traseira. O seu acontecia isso também? estou com um mecanico que disse que era bucha agora está dizendo que é o cardan.
F
Isso mesmo, uma das duas rodas travava e dependendo do piso até cantava pneu. Na época levei até na autorizada é o mecânico condenou cardã, diferencial e quase todo o carro... Mas pesquisando na internet e participando de alguns fóruns conheci uma pessoa de São Paulo e me orientou a trocar o módulo de tração. Verifiquei qual é o modelo do meu (fica logo abaixo do porta luva), comprei com a mesma numeração, foi 400,00 no mercado livre. Troquei e graças a Deus, e esse amigo de São Paulo o carro está 100%.
Abraço.
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ola fernando boa noite estou com o mesmo problema com meu carro gostaria de saber onde vc conseguiu solucao, se possivel me envie alguma coisa
K
F
Levei em vários mecânicos inclusive na própria Hyundai para passar o scanner. Mas nunca acusou nada. Depois solicitei que verificasse cardã e cheguei até a trocar o diferencial.
Mas nada adiantou.
Só resolveu quando troquei o módulo (fica no assoalho do lado do passageiro), na época foi R$300,00 no Mercado Livre.
Boa sorte !
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Reinaldo Martins Ferreira
Juiz de Fora - MG
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M
O meu deu problema tb no diferencial traseiro. Roda, mas fazem barulho estranho como se a tração estivesse ligada. Queria saber se eu retirar esse diferencial o carro roda normal, e deixa de ser 4x4 e passa a ser 4x2. Nunca usei a tração dele e não pretendo usar. Me ajudem!!!!
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Denival Aguiar
Ribeirão Preto - SP
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alguem pode me ajudar? qualquer hondulação faz o baulho já troquei varias pessas
J
amigo a minha tbm . deu um trabalhao , mais achei o problema, coxim superior do cambio , peça para o seu mecanico verificar.
E
boa noite amigo tudo bem, precisando de peças para sua hyundai tenho tudo so peças genuinas,
Edvaldo
Edcar imports
44- 99985 4273
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F
Denival, Bom Dia!
A minha também esta com um toc toc que parece vir da caixa de direção do lado direto (passageiro) meu mecânico já verificou buchas coxim's amortecedores pivos terminais de direção e por aí vai....por fim verificamos uma folga na bucha da caixa de direção, e uma folga muito pequena, mas encomendei a peça na concessionária e assim que chegar vou efetuar a troca.
OBS: As pinças de freio da minha também estavam ocasionando um barulho ao passar por trepidações, todavia se eu colocasse o pé no pedal do freio o barulho parava, num primeiro momento troquei as pastilhas por novas originais e o barulho não parou, num segundo momento apos muita pesquisa resolvi fazer o embuchamento dos cavaletes das pinças dianteiras e o barulho sumiu, agora preciso dar fim no toc toc da caixa de direção.
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jose augusto de oliveira ortiz tem alguma forma de falar com tigo estou com o mesmo problema na minha caminhonetea santa fe 2011
S
jose augusto de oliveira ortiz tem alguma forma de falar com tigo estou com o mesmo problema na minha caminhonetea santa fe 2011 meu fone ;51 98575 0991 sergio bopsin
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Tenho uma Santa Fé 2010 2.7 estava com o mesmo problema, troquei os coxins c/rolamentos dianteiros, por R$ 890,00 o par e mão de obra, resolveu o problema.
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W
Seu Denival tive um problema desses numa sportege e era os batentes dos amortecedors dianteiros
W
Esse barulho pode ser no batente dos amortecedores dianteiros verifique.
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jOSÉ AUGUSTO VOCÊ PODE ME PASSAE SEU WHATZAP ALGUEM Q CONSEGUIU RESOLVER ESSE TOC TOC ME CHAMA NO WHATS,
34-988430652
M
Eu também possuo uma santa 10/11 3.5, resolvi este proble tambem trocando o coxim do câmbio e um outro inferior que vai parafusado junto câmbio e motor.
Como eu moro aqui perto do Paraguai fica mais fácil e barato eu comprar as peças.
Tem uma loja chama korea auto pieças, e pague 677,00 cada coxin, nas autorizadas aqui do Brasil a mais em conta 1.480,00 na caoa.
+55 67 9904-3939 Watz deles até acho que dependendo das peças eles despacham para o brasil
Eles vendem la somente tres marcas koreana Hyundai kia e Ssangyong!!!
R
Na minha era o coxim do cambio, que fica do lado esquerdo do carro, na concessionária custa cerca de R$1300, paguei R$ 600 na AUTO PEÇAS 3C, importadora de peças Hyundai/Kia, após trocar este coxim o carro ficou outro.
J
ai pessoal que nao conseguiu resolver o problema do toc toc do santa fé . é muito simples vc , vcs tem que falar para o seu mecanico verificar o coxim superior do cambio , o mesmo coxim é hidraulico e o rasga e conforme a suspensao trabalha o bloco do cambio tbm trabalha e acaba batendo no bloco do motor
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Marcelo L M
Santa Cruz do Rio Pardo - SP
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Andre Luis Laskowski
São Paulo - SP
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Ola amigo
Caso não tenha resolvido, mas segundo o que vc falou é a polia CVVT e as quatros na Hyundai fica em torna de $ 3.700,00 as peças fora a mão de obra. Motor frio faz um barulho de valvula batendo.
O caso da suspensão da minha tambem batia e era os coxins mais os amortecedores
H
Não sei se vai se o mesmo problema, mais a minha fazia muito barulho na suspensão passei mais de Ano pra descobrir, cheguei até a trocar beleza Amortecedores e nada, no final era tão simples era só as borrachas da barra do estabilizador é barato 25 cada na autorizada.
R
Pode ser o esticador da correia que está inoperante fazendo a correia patinar ou ele com o rolamento grilando(e precisaria ser trocado).Verifique a correia plana como está também.
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Renato dos Santos
São Paulo - SP
E
boa tarde.
Eu já vi algumas pessoas com esse problema, parece que tem que passar no aparelho, porém só um scaner muito bom para poder calibrar essa direção.
Tem um mecanico em Sp que eu sei que faz isso. o endereço é Rua da coroa, 1469 vl Guilherme, mauricio motores.
espero ter ajudado.