Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2009
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V 2009

 
 
Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE

Programa com lista, visão explodida e código de peças do Honda CRV

Olá amigos. Alguém tem informação sobre qual o programa é utilizado em oficina de manutenção da Honda onde é apresentada lista, visão explodida e código de peças do Honda CRV?
4 curtidas
 
Use este site. Sempre consulto aqui. https://www.hondapartsnow.com/honda-cr_v-parts.html
9 curtidas
L
me ajudou também moises
1 curtida
 
Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE

Problema no ar-condicionado

Tenho um CR-V 2009 onde o ar condicionado só gela com o carro em movimento. Qdo o veículo para o ar fica só ventilando. Alguém sabe o que pode ser?
 
Provavelmente o filtro deve estar vencido, basta comprar e trocar. Ele fica no porta luvas, não tem segredo.
 
Levei em um mecânico de confiança e o problema foi detectado em motor da ventoinha do radiador (lado direito). Assim que resolvido posto aqui a solução.
1 curtida
 
O problema no motor da ventoinha foi resolvido com a retirada do motor e envio pra uma oficina elétrica onde foi feita apenas a troca das escovas, limpeza e lubrificação. Custou R$ 100,00.
1 curtida
D
Conseguiu resolver?
D
Obrigado pela ajuda. Vou verificar o meu que está com o mesmo problema.
 
Boa noite minha crv tbm ta assim só gela o lado do carona porém notei que o eletro ventilador que fica na frete do motorista não tá armando quando ligo o ar só roda quando enpuciono com a mão e na velocidade fraca, e quando força o fio alimenta um pouco Será que fazendo a substituição do motor volta ao normal
 
O normal e assim que vc liga o ar tem que ligar os dois né isso ?
 
Bizonho Sete Cinco
Fortaleza - CE

Manual de serviços do Honda CR-V

Alguém pode disponibilizar o manual de serviços do Honda CR-V (2009)?
1 curtida
N
Eu achei esse manual de reparo da CRV geração 3,mas ele é inglês aí tem de usar o tradutor,e a motorização da CRV no Brasil é diferente da dos EUA,aqui é o motor R20 o mesmo do Civic,já nos EUA é o 2.4,por isso nesse manual vai estar o motor 2.4 mas o restante do carro é o mesmo segue o link https://www.allcarmanuals.com/factory-service-manual-125-Honda-CRV-RE.html ,tem também o manual reparo on line do New Civic se precisar de reparo no motor pra algumas coisas serve pra CRV segue o link http://civic.hondafitjazz.com/manual2.html ,boa sorte não sou mecânico apenas auto entusiasta valeu t+.
5 curtidas
 
Amigo, obrigado por responder e disponibilizar o link. Estava difícil encontrar esse manual no 0800. A corrente do bem continuará...
2 curtidas
H
Harmistron Oliveira
Piracicaba - SP

PEÇAS DE REPOSIÇÃO

ACABEI DE ADQUIRIR UMA CRV 2009 E ESTOU ENFRENTANDO DIFCULDADES EM ACHAR ALGUNS ITENS COMO> DEFLETOR DO PARACHOQUE DIANTEIRO E OLHO DE GATO TRASEIRO DIREITO. AQUI ONDE MORO SÓ TEM UMA CONCESSONÁRIA HONDA ONDE AS PEÇAS SÃO BEM CARAS. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSSO ACHAR ESSAS PEÇAS E ATÉ MESMO OUTRAS SE PRECISAR MESMO SENDO USADAS. AGRADEÇO A ATENÇÃO.
2 curtidas
N
Peças novas geralmente só na autorizada Honda,faz o seguinte compre peças usadas no mercado livre tem muita peça em ótimo estado e preço bom e vantagem de ser original,eu já comprei muita coisas usada lá tanto para o New Civic,e para CRV EXL também boa sorte.
3 curtidas

Acionamento do alarme

Tenho uma CRV EXL há 4 dias e ao acionar o controle da chave para abrir e fechar as portas não emiti som nem as luzes piscam. Existe alguma configuração para isso?
4 curtidas
K
Você conseguiu arrumar este problema? eu tbm estou com o mesmo.
A
Se for original , Não emite som e não pisca seta
E
Eneas Reis
há 3 meses
Verifica se o alarme esta acionado (Luz piloto piscando no painel). se verificar que na realidade o alarme da cabine não esta acionado, verifica se o sensor fechamento de capô saiu da posição, e esta informando a central que o mesmo esta aberto. O sensor fica escondido dentro do conjunto da trava do capô. Tive um problema semelhante e resolvi colocando a sensor na posição correta. Já postei um vídeo no YouTube sobre isso. Meu carro é uma CRV LX 2009.

Cambio automatico Honda CRV 2009

Minha CRV 2009 esta em quinta marcha a 100 km/h por exemplo, em torno de 2000 rpm, quando acelero para retomar , mesmo sem reduzir para quarta sobe o giro para 2500/2700 como se fosse um cvt. Aí para manter a 120 km/h gira de 2.700 a 3.000 rpm comprometendo demais o consumo. Parece que patina. Troquei o oleo da caixa pois poderia resolver segundo o mecanico. Alguem ja teve este problema?
 
Anônimo
Amigo trabalho com câmbio, o óleo antigo estava muito preto,cor de graxa,cheirava queimado, tinha pequenas limalhas de ferro grudada no bujão magnético, se algumas destas respostas forem sim, não tem jeito vc terá que abrir o câmbio pois o problema é interno, procure uma oficina de "câmbio automático" pois oficinas Gerais, tem uma grande chance de vc gastar dinheiro e não ficar bom.
3 curtidas

Bom dia ao mexer no sistema se sim o fusível do radio queimou..foi trocado..mas agora a posição acc da chave não passa energia..Não funciona alarme radio trava elétrica.alguma ideia.?

Algum relé ou chave de segurança para essa função?
1 curtida
 
Conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema!
1 curtida
E
Eneas Reis
há 3 meses
Boa tarde Andre. Conseguiu resolver? estou com o mesmo problema
R
Rodrigo Rossi
Chapecó - SC

Vibrando o motor da CRV 2009

Pessoal, comprei uma CRV 2009 lx, achei o motor barulhento, com bastante vibrações trasmitindo na carroceria e uma sensação estranha no interior do carro. Mandei na mecânica, foi passado algum scaner para ver se acusava algum problema, foi feito uma limpeza no motor, até falaram que a lenta estava baixa! Não resolveu!!!! Levei em outro mecânico, foi trocado o coxin do motor que é hidráulico!!!! Parece ter diminuído está vibração, porém não 100%!!!! Acredito que não seja normal... Ou será que este motor trabalha desta forma mesmo, com essa vibrações mesmo??? Andando com o carro não ocorre isso..... Somente quando está parado com o ar ligado ou desligado!!!!! Alguém pode me ajudar????
A
Estou com o mesmo problema e tb achei que era o coxim hidraulico. Alguem tem alguma ideia?
B
O meu está do mesmo jeito, já fiz de tudo. Parece ser programação errada da fábrica, vibra muito apenas e somente em ponto morto e parado. Se alguém souber a solução posta aqui. Estou quase fazendo o reflash dela pelo ktuner
M
Velas tbi limpa regulagem de válvulas filtros melhorou 70% mais existe sim ainda a tal vibração o carro não tem nenhum problema é existe
A
Anderson P.
Joinville - SC

Estalo na traseira só quando chove

Olá! Tenho uma CRV EXL 2009, e já fiz de tudo pra encontrar o barulho e nada. Quando ando em dias seco, não acontece, mas quando chove, da bastante barulho, tipo um estalo seco, vindo da traseira do carro, parece vir da esquerda no meu caso. É um barulho chato, e pior, somente quando chove, já olhei a suspensão, já olhei cardam, e nada, sinceramente não sei o que pode ser, é tipo um barulho de metal com metal. Se alguém souber ou já passou por isso, podes me informar o que pode ser? Desde ja agradeço.
G
Veja o óleo do diferencial se o barulho for tipo vibração na traseira.
M
Marcos Vinnicius
Santo André - SP

Barulho ao dar a ré

Pessoal bom dia, Tenho uma CRV 09 - 4x4 com 60.000 km, o carro está rodando bem pouco agora, estou com um barulho estranho no carro somente quando dou ré com o volante 100% esterçado para qualquer um dos lados, se andar para frente mesmo esterçado faz um ronco roooommmm, alguém já viu isso ?
 
Anônimo
Vinicius boa noite...estou com um problema semelhante ao seu....e não descobriram o que é. ...ao esterçar parece que o pneu pega na carroceria uma leve vibração....vc descobriu o que era na sua?
A
Ola Marcos! Eu tenho uma CRV EXl, e esse barulho, como comentado, parece o pneu raspando, só da quando esta com o volante todo estercido, correto? Na minha, antes da troca de óleo do cardam, não dava esse barulho, quando troquei, começou a dar, levei na Honda, e me falaram que não tem nada de errado, que por ser um óleo velho, ele fica grosso e acaba ocultando esse barulho, quando colocado novo, ele aparece, mas sai com o tempo. Fiquei meio desconfiado dessa explicação, mas agora, passado 3 meses após a troca, o barulho faz ainda, mas só quando esta frio, depois de andado bastante com o carro, ele não faz mais, e é percebido que cada vez esta diminuindo mesmo esse barulho. No me caso foi assim, caso alguém tem outra explicação pra isso, favor, nos informe.
1 curtida
G
Veja o óleo do diferencial, ele tem vida útil.
M
A minha troquei o óleo do diferencial e sumiu.
M
Maurício Marques
Salvador - BA

Direção

Boa noite!!! Eu tenho uma CR-V 4x2 2009 e percebi que ao fazer uma curva, a direção não desfaz sozinha. O que pode ser Alguem já teve esse problema no seu carro:
A
bom dia, tenho uma CRV 2012 , aconteceu hj comigo , exatamente o mesmo. se alguem souber ou tiver alguma dica..
A
Olá Mauricio....tenho uma CRV 2009 4x4 e tem o mesmo problema, se percebe mais na estrada, dentro da cidade só quem conhece uma CRV normal que percebe a diferença, o volante retorna mais lento e tem que auxiliar com a mão, na estrada devido ao peso diminuir proporcionalmente com a velocidade, o defeito fica mais aparente, a direção parece estar presa e a retornabilidade fica afetada, o veículo tem dificuldade de encontrar o centro.....

Honda CRV 2009, kit multimidia e farol de neblina.

Bom dia! Tenho uma CRV da Honda e queria saber qual é a central multimidia original dela e onde consigo comprar? E os farois de milha ou neblina dela, quais são os originais e onde comprar? Moro em Brasília. Muito obrigado. Att, Ronan

Troca liquido

Prezado, Boa.noite , Preciso substituir o líquido do arrefecimento da.minha CRV ano 2009. Sei que.na parte inferior do radiador existe a torneira que esgota o líquido. Porém também é necessário esgotar o líquido do bloco do motor. Existe um.bujão a ser removido do bloco Onde ele se localiza ? Como procedo para remove lo ?? Fico no aguardo Att
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP

Honda CRV 2009

Boa noite a todos preciso de ajuda, tenho uma Crv 2009 ela começou a agarrar freio do nada,troquei as pastilhas desmontei os pistão de freio fiz limpeza que tinha borra de óleo nos pistões dianteiros, troquei o fluido que estava muito sujo ficou bom por uns tempos, depois voltou a agarrar freio novamente alguém sabe me dizer o que pode ser feito?
V
Vinicius F Baeza
Belo Horizonte - MG

Delay na aceleração da CRV 4x4 09 ou todas assim...

Boa noite a todos! Galera alguem poderia dizer se esse delay no acelerador eletronico se da em todas as CRVs... Tava pensando em instalar um sprint booster e ver se tem ou se faz alguma dierença conforme os videos ja por mim vistos. Minha maior preocupação é na estrada, em retomadas e antecipar as ultrapassagens pois na cidade somente quando subidas preciso de maior potencia. Se alguem puder informar serei grato. Abraços. Vinicius
2 curtidas
W
Wisnik Camelo Ferreira
Ribeirão Pires - SP

Troca das pastilhas de freio honda crv 2009 4x2

Boa noite a todos, sou novo aqui no clube e gostaria de ajuda e informações se alguém já passou por isso,foi trocado as pastilhas de freio dianteira e traseira do meu carro Honda Crv 2009 e percebi que um dos pistões da roda estava meio duro pra voltar pro lugar na hora da troca, feito todo procedimento de sangria de fluido o carro ficou bom mas esta agarrando freio de vez em quando pesquisei em todo lugar e não achei reparo das pinças de freio, alguém sabe me dizer onde encontro gostaria de trocar o reparo das pinças das 4 rodas para ficar um serviço bem feito desde já agradeço a todos.
M
Retire o pistão e o anel de vedação da pinça e use uma lixa 1200 para limpar possíveis pontos de ferrugem, monte tudo novamente e não terá de trocar nada. Faço isso com frequencia em meu Opala. Na CRV ainda não precisei fazer. Verifique após o uso do carro por alguns kms se as rodas não estão esquentando de forma desigual, rodas mais quentes que o normal indicam pistões travados, aumentando o consumo e podem inclusive fazer o fluido ferver, perdendo o freio.
1 curtida