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Ford Ranger
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Fórum Ford Ranger - Geral

 
J
João Paulo Cardoso Bartolini
Mogi das Cruzes - SP

Caçamba Ranger 2.5i CE

Boa tarde amigos, desculpe a pergunta, pode soar estranho, mas por incrível que pareça eu não acho essa especificação em lugar NENHUM... Preciso comprar uma capota maritima para minha Ranger 2.5 ano 2000, cabine estendida, mas não sei qtos pés ou ao menos a medida dela, sei que seria apenas medir, porém de onde a onde, digo conto a borda, ou apenas o interior.... Se eu souber esse informação consigo comprar por 250 no maximo, porém se eu ficar nas mãos dos lojistas terei de pagar no minimo o dobro.... Muito obrigado!!!
R
João Paulo, as carrocerias (caçambas) são iguais em modelo, até 2010. Quais as diferenças ? Carrocerias de Cabine dupla (CD), cabine simples (CS), cabine extendida (CE) igual a carroceria CS. Tem um 4o modelo de caçamba, que é maior que a comum CS. Vi pouquíssimas dessa última. Está carroceria equipa tambem o modelo CS, porém tem comprimento maior.

modulo ranger xlt 1993/94 ce 4x4

Caros amigos, sou novo por aqui e estou precisando de ajuda. comprei uma ford ranger xlt 4.0 6cil 4x4 1993/94 e estou com problema no modulo de injeção, pois não sei se o mesmo está aplicado corretamente pois não tem identificação. Este carro estava parado á 3 anos e já revisei quase tudo estou parado no motor pois retirei o gnv e agora está falhando em baixa rotação e já não sei o que fazer para resolver o problema. Alguem sabe o posso fazer ou tem alguma dica?
R
Confira essa informação: suspeito que os módulos (centrais eletrônicas) dos modelos anos 90 são iguais. Se for, você pode tentar providenciar de ano mais recente. Outra a conferir: O modelo com motor V6, saiu até 2002 ou 2003. Outra peça que provoca falha em baixa rotação, é o sensor de fluxo.
Anônimo

Sensor de oxigênio

Boa tarde Tenho uma ranger ano 2000 2.5 4 cilindros Ela não tem força em subida Me falaram que pode ser o sensor de oxigênio da saída do escapamento. Isso pode ser verdade? Como posso verificar?
M
Marilea H Miranda
Rio de Janeiro - RJ

duvidas

boa noite..tenho uma zafira um carro confortavel..mais gasta muinto com manutençao..estou querendo comprar uma ranger..quem puder me ajudar com informaçao sobre a ranger..tipo qual modelo e ideal..se ela anda bem no gnv..em fim tudo a respeito...toda informaçao e bem vinda...obrigada.
A
boa . tenho ranger e tive gm zafiras, geralmente aqui pelo rio , gm é boa de reparos e valores, hoje de passeio uso cobalt e segue bem , porém minha ranger 09\10 2.3 16v 12a., 37mil de km, e não me dá custo alem de básico. Uso somente melhores fuídos e filtros, usei 1 troca de pastilhas e o gnv roda maravilhosamente com potencia. Uso gasolina de alta octanagem, no Brasil a melhor produtora e unica. carro segue ótimo e adoro.
R
Marilea, as dicas do Aguinaldo conferem. Mas você há de definir antes: Cabine simples ou dupla? Se você tem filhos, melhor a dupla. Gasolina ou diesel? Diesel está mais caro, mas o motor consome bem menos: Cidade: Diesel: 10 a 11 km/L, gasolina: 5 a 6 km/L A média desses consumos se realiza quando se percorre muitas vias de acesso: avenidas etc. Estradas: diesel: 15 a 18 km/L gasolina: 10 a 11 Semi-novo: quanto menos km rodados, melhor. Mas 60000 a 80000 é boa rodagem para compra. Ar condicionado e direção hidráulica são itens comuns. Câmbio automático é ótimo, mas encarece. O resto é o que tiver dentro do seu orçamento. Camionetes são carros robustos. Dão menos manutenção que os pequenos.
F
Fabio Otavio
Brasília - DF

Quais modelos de oleos lubrificantes para motor a diesel 2.5

Tenho uma ford ramger xlt motor 2.5 a diesel, e toda vez que esta no tempo de manutenção escuto uma novidade ou sugestão sobre qual o tipo de oleo devo usar que tudo é a mesma coisa e nunca um posto de troca ou prestador de serviço coincide com a resposta do outro,qual os tipos realmente de oleo certo para motor a diesel? ja pesquisei sobre o assunto e percebi que esse assunto ainda e muito vago e que muitos proprietarios tem essas duvidas e nao obtem respostas satisfatorias.

Cabine da Ranger CD com Rachaduras

Bom dia a todos! Seguinte irmandade: minha camioneta é um Ranger XLT cabine dupla 2.8 diesel 2002. comprei ha pouco menos de 3 meses. Há uns 15 dias notei que debaixo dos banco de trás, em volta dos parafusos que prendem os coxins de fixação da cabine apareceram rachaduras em forma de x; andei lendo na net, e descobri que é mau das Rangers até 2004, devido a torção do chassi. Pela placa da minha Ranger descobri que ela era de Brasilia ou Goiânia!Aí já viu né? Trilha atrás de trilha. Então: preciso fazer a solda destas rachaduras, mas quero fazer bem feito com reforço! Alguém tem dicas, fotos de serviço deste tipo pra me mandar? conto com a ajuda da irmandade! Desde já grato, e Deus abençoe a todos!
 
Prezado amigo. Acho que a melhor coisa que você faz é procurar uma dessas oficinas especializadas em veículos off road pois acredito que lá eles têm experiência em solucionar esses problemas. Esses carros 4x4 são usados em rallies off road os quais detonam o carro. Ao tentar comprar uma L200 usada a mesma já havia capotado e o teto substituido. O vendedor como a maioria desonesto jurou que o carro nunca capotara mas uma pessoa experiente que pedi para avaliar o estado do carro constatou que o veículo realmente já havia sido sinistrado.
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG

Sensor de Fluxo de Ar (MAF)

Bom Dia. Minha Ranger (2008 - 16V - Gasolina), esta baixando óleo (muito pouco) e segundo um mecânico conhecido, pode ser por problema no SENSOR MAF (que ao fazer um rastreamento, acusou problema)! Será que isto é verdade? Pode acontecer? Preciso da ajuda de alguém.... Obrigado
A
Boa tarde Luciano... Tenho uma ranger 2008 também e ela baixa cerca de 400 ml a cada 5000km,os mecânicos dizem que pela quilometragem alta (68.000). Acho mais provável ser um problema de motor,pois já observei que quando estou subindo a uma velocidade média de 70km e reduzo uma marcha ela acaba dando uma enfumaçada. É hoje olhei a ponta da cano de descarga,observei um anel preto na ponta.
C
não estou associando o problema no sensor maf com a queima de óleo do motor, a queima de óleo pode estar sendo causada por respiro obstruído, desgaste de anéis, retentores de válvulas ressecados ( muito comum nos veículos com GNV) entre outros
R
Olá pessoal. Luciano, também tenho Ranger CS 2.3 16v 2008. E também sou de BH. O meu sempre baixou óleo. Tenho este há 7 anos. Comprei com 78000 km e agora está com 140000. Antes baixava menos. Com 2000 km após troca, ele baixa a menos da metade da faixa da vareta, ou seja, 500 a600 ml. Atribuo isso ao motor 16v, que gera mais calor e portanto trabalha mais quente. Isso não acontecia com o motor do Ranger 2.3 8v 1997. Com 200.000 km o nível de óleo quase não baixava. Faço trocas regulares de óleo, uso aditivo de oleo, mas tem uma pendência recente: escapamento furado por oxidação, velho.
G
Gustavo Soares
Guaratinguetá - SP

Compro Ranger XLT CB CD

Bom Dia/Boa Tarde/ Boa Noite Estou procurando por uma Ranger 2010 pra frente (09/10 não, 10/10 pra frente), XLT, Couro, Diesel, Cabine Dupla, (4x4 ou 4x2), no valor de até 70.000,00 pagamento a Vista, sem troca Qualquer coisa me liguem ou mandem mensagem no WhatsApp (12) 9 9115-0812 ou mande email gustavo.soares.pereira@hotmail.com Agradecido
A
Antônio Rosa
Belo Horizonte - MG

Porta da Ranger Cabine esttendida

Pessoal, tenho uma Ranger cabine estendida e a porta traseira direita estragou a maçaneta interna, preciso dos cabos ou a maçaneta com os dois cabos. Alguem sabe me informar onde consigo esta peça?
E
Mercado Livre irmãozinho, comprei 4 Dunlop 235/70 R15 para a minha Ranger. Chegou antes do previsto! Lá tem loja oficial.
J
Comprei uma ano 2000 CE tb, no primeiro dia parou de abrir uma depois de dois dias a outra tb, imagino que seja mau de ranger essas portas, tb vou seguir sua pergunta pois precisarei comprar tb... abraços
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG

Suspiro do tanque de gasolina

Bom dia! Comprei recentemente uma Ranger 2008 - Cab. Simples e verifiquei que junto à boca do tanque de gasolina (por baixo do carro) há duas mangueiras sem nenhum tampão! Isto esta correto? Ou teria que haver um suspiro conectado? Sds
N
Companheiro um dos tubos é o respiro do diferencial. Não o tampe, não sei o outro. os respiro ficam mesmos nessa altura porque se passar num alagamento não entrará água no diferencial ok.

Ranger 2015

Em Dezembro passado, comprei uma ranger Limited zero, mas achei os pneus pequenos pro porte do carro, gostaria de saber se alguém já colocou rodas e pneus maiores, e o que isso implicou: em garantia consumo velocidade, estabilidade, enfim afetou oque? afeta o diferencial blocante? De resto estou em lua de mel com o carro, fora de série! Rubão Brasilia DF
W
Meu amigo, nunca mude o que vem de fabrica, porque existe engenharia para chegar a um denominador comum para todos os sistemas envolvidos. Certamente vai gastar mais combustível, vai forçar mais o diferencial,etc...porém, você acha um aro 17 pequeno ao ponto de deixar uma caminhonete baixa?
1 curtida
G
Gesser Gelli
Umuarama - PR

manuntençao

sou o mais novo cliente de uma ranger ano 2001, quero saber: quantos litros de óleo são o motor da ranger 2.5 diesel. na troca de óleo quais são os filtros que devo troca. que óleo devo usar quantas libras devo usar no pneu 235/70 r 15 dianteiro, e no traseiro. qual a velocidade posso andar para fazer uma boa economia. posso dar banguela com o ar condicionado ligado.

Cabo da fechadura

Olá pessoal! Tenho uma ranger 2002, cabine extendida ou supercab, e estou precisando dos cabos que acionam as fechaduras da porta traseira(chamada de porta suicida),e aquela portinha, que abre ao contrario,nas concessionárias nao existe. Alguem poderia me ajudar? Obrigado Jose carlos
E
Olá José Eu tive o mesmo problema , e comprar o conjunto completo não rola . Sugiro que faça como eu fiz , com o tempo os terminais se esfarelam , então os cabos de aço ficam sem esticamento , no ebay achei terminais como este que o pessoal fez de aluminio , mas tambem era inviável , então peguei aqueles terminais de canduite de freio de bicicleta e coloquei no lugar dos de plástico , agora funciona que é uma beleza e gastei apenas uns 5 reais.Lembre-se de trocar os de cima e os de baixo.
1 curtida
A
e as fechaduras traseiras onde consigo? tem como adaptar tambem?
V
Vagner Rinaldi
São Paulo - SP

RANGER 2001 OSCILANDO QUANDO ACELERA

BOA TARDE TENHO UMA RANGER 2001 MODELO XL CABINE DUPLA GASOLINA/GNV 2.3 , ESTOU TENDO PROBLEMA . PRA ADIANTAR JA TROQUEI 01 VELA NGK 02 CABO DE VELA NGK 03 BOBINA ORIGINAL E DE QUEBRA TROQUEI O OLEO E O FILTRO NO MESMO DIA (APESAR QUE NAO DEVE SER O OLEO E O FILTRO MAS SÓ PRA DEIXAR CADASTRADO) QUAL O PROBLEMA DELA NA GASOLINA ELA FICA ACELERADA E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS ELA FICA NO GIRO NORMAL. NO GNV QDO VOU SAIR NA PRIMEIRA MARCHA ELA SAI DE BOA QUANDO QDO COLOCO A SEGUNDA OU TERCEIRA ETC ,ELA DÁ (COMO POSSO DIZER UM VACUO) COMO QUE NAO TIVESSE ENTRANDO AR SÓ QUE ESTABILIZA DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS SÓ QUE ISSO É CONSTANTE , E AGORA NO GNV QDO DEIXO EM PONTO MORTO ELA ESTA ACELERANDO POR ALGUNS SEGUNDO E DEPOIS NORMALIZA ( QUE NEM NA GASOLINA ) SÓ PRA ADIANTAR ELA TEM UMA MANGUEIRA ATRAZ DO MOTOR QUE QUEM USA GNV ESSA MANGUEIRA COSTUMA ESCAPAR DEVIDO A PRESSAO DO GNV ELA ESTAVA CORTADA CORTEI A PARTE RASGADA E ENCAIXEI ELA NOVAMENTE SÓ QUE TAMBEM NAO ADIANTOU .. AGRADEÇO SE ALGUEM TIVER UMA DICA LEGAL LEMBRANDO QUE ELA TA TENDO PROBLEMA NO GNV E NA GASOLINA QUE FICA ACELERADA EM PONTO MORTO MUITO OBRIGADO
W
tive um problema com uma 2.3 trocamos varias peças mas na verdade era o corpo de borboleta que com o uso do gnv ficou corroido e nao funcionava direito.
1 curtida
R
1o. Troque TODAS AS VELAS e TODOS OS CABOS, se não souber o tempo de uso. Comprometem a combustão. 2o.Verifique todos os bicos de injeção, se houver perda de potência, falhas (engasgos) em movimento. 3o. Faça limpeza no sistema de injeção gasolina. Inclusa aí a recomendação do William. 4o. Faça rastreamento na central eletrônica, afim de detectar algum sensor sem funcionamento. 3o. Mande o carro a uma oficina de sistema GNV para limpeza, regulagem e substituição de peças. Provavelmente, você não sabe quando foi feita uma manutenção preventiva, e talvez seja hora.