Fórum Ford Focus 2013

 
há 7 meses

Estalos na caixa de relé

Estou com problemas no alarme (disparando aleatório)dia sim dia não, observei um pisca só funcionando e estralos na caixa de relé( quando pisca ) a seta, é somente relé? Problemas na caixa gem? Fico no aguardo de resposta caso alguém saiba, Focus Hatch 2012/2013
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C
Cléo P. da Costa
LocalizaçãoCuritiba - BR-PR
há 8 meses

FOCUS TITANIUM - HATCH - 20231/2013: TAPETE DO MOTORISTA "SUADO" - APÓS O USO DO AR CONDICIONADO

Tenho o costume de, conforme o recomendado: ao usar o ar condicionado do carro - antes de desligá-lo, deixo ventilando (só no ventilador) uns 3 minutos, antes de desligar o ar. Não sei se fui eu que não observei antes. Mas, notei, de uns dias para cá que, ao fazer o citado procedimentos, o tapete (de borracha), que fica sob os pés do motorista, tem ficando "suado" - na parte debaixo. Mas, passado um tempo, seca. DÚVIDAS: 1) Será que isso, sempre foi/é assim, devido a ação de usar o ar condicionado e em seguida, usar a ventilado e isso faz com que o tape "sue" ou pode ser algum problema no ar condicionado (talvez drenos)?. 2) Se o problema for apenas esse, digamos, "suor passageiro", é algo com que eu não preciso preocupar e só teria que me preocupar, caso viesse a ficar literalmente úmido/juntar água sob o tape/feltro do assoalho do carro. É isso? Grato antecipado a todos que responderem!
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M
Marcos Felipe
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Ford Focus 12/13 2.0 Automático

O meu carro está travando a alavanca na letra P! Quando eu destravo manualmente ele anda normal oque pode ser? Tem vezes também que ele fica na letra D e acha que está no manual e não passa de marcha! Alguém consegue me ajudar
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M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
J
Jeferson
há 5 meses
Pode ser problema na manopla mesmo. O meu tive que trocar, acabei pegando uma paralela porque a original estava com várias folgas, aí não conseguia acionar o botão que destrava para passar pelo R. De vez em quando a peça que tem uma rosca que fica abaixo da manopla vai se soltando aí tenho que reapertar.
R
Rafael Manfro
LocalizaçãoRondinha - RS

Freio focus sedan 2.0 aut. 2013 mk2.5

Galera como faço pra resolver esse problema. Meu focus é 2.0 aut. 2013 e na primeira partida do dia logo q eu ligo ele e saio o freio n freio e o carro continua andando, pedal do freio fica duro e n freia, dps q ele esquenta uns minutos fica normal, e só na primeira do dia, foi trocado servo do freio pra testar e n mudou nada, foi trocado a valvula q fica no coletor de admissão tbm e n mudou, n sei oq fazer. Me deem uma luz!!! Agradeço.
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J
João Marcos Nicolau
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

PORTA DE COMBUSTÍVEL NÃO ABRE.

Bom dia colegas e feliz de estar aqui, podendo contribuir ou apreender com os componentes do club um pouco mais sobre automóveis Ford, em particular sobre o FOCUS. Tenho um 2012/13, a "portinha do combustível" não esta abrindo, não consigo abastecer. Será que é algum SENSOR??? Os colegas podem me dar uma ajuda nessa situação. Grato, fico no aguardo.
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Ford Focus Titanium 2012 Automático

Meus caros, possuo um focus titanium automático 12/13 Estou com este veículo fazem 3 anos, e nestes 3 anos enfrento este erro p0300, p0301 e afins.. já foi feita a substituição de bobinas, velas e bicos... o carro fica legal por alguns dias e depois volta a ficar ruim, falhando muito em baixa rotação, chegando algumas vezes até a morrer quando parado no sinal.. Já levei o veículo em diversas oficinas e na última o mecânico nem quis trocar nada pois de acordo com ele o problema não está aí, alguém enfrentou alguma coisa parecida?? Já estou pensando em vender o carro pois não aguento mais esse problema.
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G
Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
G
Gabriel Ehlers Raguse
LocalizaçãoCharqueadas - RS

Problema no computador de bordo

Meu Focus 2013 apareceu no computador de bordo um desenho parecido com a direção do carro e da seta que mexe no computador de bordo e depois disso o desenho some e fica aparecendo a autonomia do carro, além do led do rádio ligado. Esse problema está acontecendo só quando o carro está totalmente desligado, inclusive bateria, porém quando isso acontece o carro não chaveia. Já testei a pilha da chave, porém o carro liga e funciona normalmente, destrava, abre o porta malas normalmente também, mas na hora de travar, ele não trava enquanto esses sintomas estiverem aparecendo.
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Problema com infiltração no Ford focus 13

Boa tarde, meu Focus 2013 começou a molhar o canto do banco traseiro direito, fica encharcado, alguem já passou por esse problema e conseguiu resolver?
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Bom dia, passei por isso e achei que tinha que tirar o carpete pra solucionar o problema. Só que ao colocar o carro no elevador percebemos a falta do tampão de vedação da caixa de ar, com o tempo esse tampão perde a eficiência e começa a entrar água.
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Ar condicionado não funcionando e luzes acesas

Bom dia pessoal, tenho um Focus 2012/13 1.6 glx Hacth, de uma semana pra cá ele acende a luz de gelo na pista e a do frio de mão e o sensor de temperatura ambiente não funciona o ar tbm só ventila jogando calor para dentro, alguém pode me ajudar?
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Rafael Boulhosa
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Manual do fabricante Ford Focus - 1.6 16V - Sigma - 2012/2013 - HC - Flex / Hatch Médio / ABS nas 4

Olá, sou novo no fórum, estou com dúvidas referente ao meu veículo e necessito do manual do fabricante pois não consigo o mesmo com as autorizadas, site da Ford e tão pouco no app (Ford Pass). Alguém pode contribuir com orientações ou fornecimento deste material? Dados do veículo Ford Focus - 1.6 16V - Sigma - 2012/2013 - HC - Flex / Hatch Médio / ABS nas 4 rodas.
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R
Ja pesquisou na internet?... Eu ja baixei manual do Ford Focus na internet, so era de um modelo mais novo.
A
https://www.opinautos.com.br/br/ford/focus/info/manuais/2012
R
Ricardo Tagua Lainer
LocalizaçãoSanto André - SP

Dúvida é problemas

Bom dia! Sou novo aqui no fórum, estou com algumas dúvidas a respeito do meu carro que comprei recentemente É um focus glx ano 13/13 automático Comprei ele de um senhor o único dono do carro têm apenas 33 mil km Mas estou muito decepcionado com o carro e acredito que não seja isso. O consumo muito alto não chega a fazer 6km/l. A resposta de aceleração é muito lenta o carro não acelera tenho que pisar praticamente todo acelerador pra responder. Não oferece segurança alguma em uma ultrapassagem.
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O consumo e esse mesmo meu amigo, se o seu for igual o meu, câmbio 4 marchas bebe muito mesmo, sobre a aceleração, checa com um mecânico confiável aí pq esse carro não é ruim de aceleração não!
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Dúvida sobre a versão de um Ford Focus 1.6 HC Flex 2012/2013.

Bom dia. Estou com uma dúvida sobre a versão de um Focus 1.6 2012/2013. No doc ele é Focus HC Flex, na fipe ele é S/SE/SE Plus e quando procuro na internet só acho GL, GLX... É uma dúvida besta, mas queria saber corretamente qual versão é. Conseguem me ajudar, por favor?
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Focus 13/13 automático falhando

Queridos, me ajude, estou muito triste. Comprei a menos de 20 dias um Focus Sedan 2.0 automático, apenas 52 mil km, as 3 primeiras revisões na concessionária . Andei no carro antes de comprar, não percebi nada de anormal, carro estava em perfeito estado. Em menos de 3 dias de uso o carro começou a falhar, acelerava e não saia do canto, levei na oficina e o camarada fez todos os testes nas velas, bicos, válvulas de injeção e estava tudo ok, então ele verificou que o chicote que fica próximo ao pedal estava úmido e oxidado, daí ele tentou restaurar, mais mesmo assim continuou falhando. Depois de uma semana de trabalho eles detectaram que devido ao chicote está oxidado ocasionou problema no módulo da injeção eletrônica e na BSM dele. Pessoal, quase R$ 5.000,00 para recuperar, estou em estado de choque. Vocês já passaram por isso.
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R
Rone Souza
LocalizaçãoSão Sebastião - SP

Ford

Estou com um problema no marcador de gasolina troquei a boia não tá marcando certo coloquei a boia original também não tá marcando certo ponteiro não sai do meio tanque Ford Focus 2013
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Ola, eu tbm estou com o mesmo problema, o meu não sai de 1/4 e também reparei que o marcador de temperatura está subindo muito rápido, entrei no modo de testes do painel e o marcador sobe pra 90° quando o motor atinge 45°, então acredito q possa ser algo relacionado a placa do painel, pois na tela digital mostra outra informação em comparação com o ponteiro
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
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