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Mauro Multari
São Paulo - SP
J
Jean Carlos Xavier dos Santos
Salvador - BA
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Fernando Cairos
Campinas - SP
M
Marcos Antonio de Souza
Jundiaí - SP
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Glaucon Pires Ferreira
Cataguases - MG
M
Marcelo Francisco Marcal Gomes
Belo Horizonte - MG
B
Boa noite meu amigo, O meu deu o mesmo problema. Possui uma empresa que chama Delkar de Sorocaba pessoal de confiança! Mandei meu som eles fizeram a manutenção necessária. Já tem 1 anos que fiz q não tive mais problemas. Contato da Empresa 15 99144-4864. Pode confiar.
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D
Dam Costa
São Paulo - SP
G
Pelo que vi é um problema recorrente em algumas unidades, eu tive o problema e por minha conta em risco resolvi seguir um tutorial do YouTube, não é o procedimento adequado pois o carro está todo conectado e um erro pode afetar todo o sistema do carro, o correto é procurar uma assistência, mas, caso queira tentar, por sua conta em risco também, só pesquisar lá. Peço desculpa se a resposta não foi adequada, sou novo no fórum.
N
No celular, "esqueça" ou "exclua" as configurações de pareamento já salva, e tente parear novamente.
No som do carro, apague a lista dos celulares pareados e salvo (lá existe um limite máximo, se estiver cheio, não irá conseguir adicionar mais nenhum celular).
R
Rafhael de Almeida Lins
Maceió - AL
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G
Giovanni Barros Freitas
Goiânia - GO
C
Olá amigo, me encontrei na mesma situação que a sua. Procurei em concessionarias e o preço chega a ser meio absurdo para a simples troca da carcaça. Sem conta que alguns assistentes falaram não ser viavel por configurações da chave, principalmente no titanium que tem configurações exclusivas. E acabei deixando de lado. Voce pode tentar ver por fora, mas eu preferi nao arriscar. Boa sorte.
N
VOCE pode encontrar chaves com carcaças iguais a sua, ou diferente a atual no Aliexpress dentre outros, mas o que vc tende saber é que, se for uma chave de layout diferente da sua, note que me refiro a placa interna e principalmente a posição diferenciada da lamina, cujo tem um giro diferenciado (vertical) no eixo da lamina, tu terá que mandar refazer a lamina (com um chaveiro), e também a codificação da chave nova.
Digo isso porque comprei uma, ela foi completa, (CARCAÇA+PLACA+CHIP DECOFICADOR+LAMINA) e esse tipo de chave não abrirá com o giro da ignição como a original costuma fazer, já que a posição do corte da lamina é outro (como tende ser).
Se tu comprar qualquer chave na web, tu mesmo conseguirá fazer a programação dela para abrir as portas e acionar o alarme (tem vídeos no Youtube ensinando), mas não conseguirá ligar o carro pela falta de codificação para isso.
R
Rodrigo Souza
Teófilo Otoni - MG
J
Bom dia. Tenho New fiesta 12/13 Sigma. Apresentou óleo na água do arrefecimento. Alguém teve caso semelhante? Obrigado
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N
Manual do proprietário do NEW FIESTA consta isso: 80.000km é para trocar a correia dentada do motor do carro, cujo nesse caso essa é a mais crucial que a do alternador, logo se a correia dentada partir/arrebentar você pode perder o motor a depender da velocidade na ora do ocorrido, mas a do alternador se partir o máximo que acontecerá é que o seu carro não irá recarregar a bateria por isso essa informação não consta nos manuais dos proprietários. Em suma é que, você pode intercalar a sua substituição da correia do alternador junto com a correia dentada, pois assim você irá ECONOMIZAR no custo da mão de obra, pois qualquer mecânico que seja, para chegar a ter acesso a troca da correia dentada ele terá que tirar alguns itens (a exemplo do compartimento do liquido de arrefecimento, uns acabamentos de segurança e de isolamento da correia dentada - me referindo ao New Fiesta) para poder executar o serviço.
Eu, particularmente, me programei para isso, comprei todas as peças (as 2 correias + Junta da tampa da caixa de válvulas ORIGINAL - CUIDADO COM A FALSIFICADA) e comprei todos os líquidos de arrefecimento para troca. Lembre-se: já que tinha que retirar o compartimento, fiz logo a troca! Paguei por uma só mão de obra, e num só serviço fiz muitas coisas.
Quanto a troca da bomba d'agua, eu não comprei esse item, por achar desnecessário a sua troca (ao menos no meu carro), pois eu tenho as minhas manutenções em dia, logo foi tanto que ao abrir a minha TAMPA DA CAIXA DE VALVULAS o óleo e a aparência dos componentes mecânicos do meu motor estavam impecáveis, como deviria de ser. E, o que mais estraga a bomba d'agua de um carro é o uso constante de álcool como combustível, já que a sua composição apresenta muita agua e ela é muito propicio a ferrugem nessa peça em questão (bomba d'agua). A função dela é resfriar o motor, como o meu carro não estava apresentando problemas nisso, deixe pra lá.
Vocês podem sim incluir essa troca no esquema, mas lembre-se de perguntar o que irá precisar ao seu mecânico, e não vá esquecer de comprar nada, pois uma vez aberto o seu motor, o carro ficará parado até concluir o serviço, digo isso pra você não ter que sair as pressas de Uber por ai pra comprar peças. Outra dica é: acompanhe o serviço, olhe se o cara realmente substituiu a peça veja pela nova, se ele fez um serviço LIMPO e não um serviço PORCO por ai, pois o seu carro estará com parte do motor aberto, sujeito a entrada de partículas, pedaços de estopa suja etc. Fiquem ligados nisso!!! O carro necessitará fazer um travamento do comando de válvulas de modo a nao perder a sincronia, logo se atenha a isso também (é muito imprescindível isso).
T
Thiago Paulino Alves
Curitiba - PR
Anônimo
E
Emerson Gregorio
Santa Cruz do Sul - RS
F
Fernando Martins
Sete Lagoas - MG
A
Alexandre Ulinson Dantas
Cotia - SP