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Marcelo Mesquita
Cuiabá - MT
há 7 meses
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Luciano Santos
Duque de Caxias - RJ
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Amigo o meu e câmbio manual mais teve um problema semelhante, eu troquei o motor de arranque e resolveu nunca mais deu problema. O problema estava na carcaça do motor de arranque e não adiantou trocar as peças como escova e outras, foi necessário comprar um arranque novo
Marcos Luis Pinheiro Procopio
há 2 meses
Também passei por isso e realmente troquei o motor de partida e ficou excelente não apresentou mais o problema
J
O meu toda vez que havia uma desaceleração no trânsito da cidade ele morria, quando ia passar por lombadas e tal, e a marcha lente dele oscilava muito, foi trocado o TBI e fiz a limpeza dos bicos e troca de velas, ele parou de morrer e tbm ficou bem mais econômico.
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Shirley Santos
Barra Mansa - RJ
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Thiago Mariz Nunes
Belo Horizonte - MG
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algumas da central esta entrando agua, passar limpa contato e rever a vedação corrigi isso
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Gilmara Carla Souza
Salvador - BA
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Gilmara Carla Souza
Salvador - BA
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Luiz Marcos Caldas Melo
Parnaíba - PI
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F
Olá Luiz,
Sou Marcos de Curitiba, tenho um Linea 1.8 16V 2010 e demorou para eu achar a causa deste cheiro de gasolina do lado de fora. Não achava resíduo de nada, como ando com Etanol, percebi primeiro que o reservatório de gasolina para partida a frio, baixava muito rápido, tendo de reabastecer o reservatório a cada 3 ou 4 dias. Fui investigar a fundo em torno do reservatório e constatei que a bomba elétrica que fica logo abaixo do reservatório de gasolina estava com uma pequena fissura na base, vazando pouco combustível, tipo pinga- pinga... Solução: troca da bomba que é bem simples, custou R$79,00 nova. Eu mesmo fiz a troca após levar em 2 oficinas e o mecânico nem quiz pegar o serviço de tão pouco que era.
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Leandro Ap da Slva
Itu - SP
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Bom dia, Leandro! O meu estava com o mesmo problema! Apareceu a luz espia amarela (é o desenho de uma bomba de combustível, como se o carro estivesse na reserva). Ao consultar o manual de manutenção, identifique que o "problema" fica na compartimento de partida à frio (no motor há um reservatório que só pode colocar gasolina, serve para dar partida no carro quando está com o motor frio, principalmente em dias com temperaturas baixas; quando o carro roda com álcool, dificulta ainda mais a partida). Verifique se o nível de gasolina deste reservatório está baixo; se estiver, adicione gasolina comum mesmo. Espero ter ajudado :)
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Ednei Nascimento dos Santos
Jataí - GO
E
Geralmente quando aparece essa mensagem a causa do problema pode ser variada. Porém, é comum acontecer quando se abastece com combustível de má qualidade, ou seja, naqueles postos que o pessoal coloca um pouquinho da água para render mais, sabe?
Já vi gente no Punto Clube "perder" o motor por isso.
Outros motivos podem ser: falta de óleo, problemas com a bomba de óleo aí falta lubrificação, etc, bicos entupidos (isso é muito raro), velas ruins, cabos de vela ruins. Como disse antes, uma mensagem muito genérica, porém, quase sempre é combustível de má qualidade.
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Marcio Lopes
Rio de Janeiro - RJ
D
A
Olá amigo,não sou mecânico mas tive um probema que mecânico nenhum conseguia resolver,meu carro não deslanchava após 130 km.Tinha trocado tudo já, velas,bobinas,filtro de combustíveis e nada resolvia.Quase tudo trocado até que um mecânico muito bom,conseguiu desvendar o defeito do carro,motor era alimentado com combustível normal,tinha pressão na bomba de combustível, mas não tinha vazão o suficiente para que o carro respondece ao pisar no acelerador.Reparo da bomba entupido.Como você não deu nenhuma olhada Na bomba,experimente medir pressão e vazão da bomba,as vezes pode ser este o defeito do carro morrer e no caso consumir muito combustível. Espero que seja útil está dica,afinal pelo que vi,você ainda não verifico está peça.
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Luiz Alvaro Silva Lopes
Belo Horizonte - MG
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Não. O carro deveria funcionar normalmente, por isso a exostencia do motor flex. A unica dicaé apos a troca do combustivel de costume, rodar por volta de 6km e uns 15 minutos, tempo suficiente para o modulo fazer a leitura e entender que é um novo combustível usado no carro. Os carros mais atuais, com injecao direta, nem precisa de nada disso, o reconhecimento é praticamente imediato, nao sendo necessário ficar rodando alguns km e minutos para o reconhecimento.
L
Lincon David Alves Salles
Nova Iguaçu - RJ
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Eu instalei o 5° geração e nunca tive problemas desde 2015 com o kit e não tenho problemas.
Meu problema é o blueme que não funciona, odômetro piscando, e tive que desconectar o multimídia de fabrica, pois arriava a bateria toda.
T
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ? Eu comprei já com GNV 5° Geração.
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Marco Paulo
Belo Horizonte - MG
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BOM DIA, COMO O MOTOR É UM ETORQ 16V O ÚNICO ÓLEO QUE EU ACONSELHO A COLOCAR É O SELENIA OU O VALORA DA BR.
Silvio Guimaraes
Mogi das Cruzes - SP
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Pode está fazendo no bico que faz a injeção do combustível no motor.
Fica embaixo da caixa de ar do motor, eu sei pq o meu quando comprei estava do mesmo jeito que vc relatou, levei no mecânico e lá foi encontrado que o sistema de partida a frio estava faltando esse bico de injeção que fica na região informada!
Espero te ajudado.
Anônimo
F
Tem acontecido. Percebi que foi desde quando troquei o óleo. Talvez seja isso, mas ainda nao sei. Levei para conferir o sistema de arrefecimento e tava ok.
M
Bom dia Edson, o meu línea, além de baixar a temperatura, aparece a frase "controle o motor" no computador de bordo. Vc conseguiu resolver o seu problema? eu não acho um mecânico que entenda do assunto.
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Hubens Hudson Dias
Natal - RN
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Amigo, já deu uma olhada no seu canister? Quem abastece o veículo com frequência até a boca sem o automático, costuma danificar esta peça e que produz um aumento no consumo de combustível.
J
Boa noite, amigo!
Estou com o mesmo problema no meu Linea, consumo muito alto, em torno de 4,3 km/l no álcool na cidade. Conseguiu resolver?
H
Boa Tarde para todos!Troquei a canister e a mangueira do suspiro de óleo e o problema desapareceu, infelizmente, passados alguns meses, o problema reapareceu. Isolei a canister e o carro deixou de fumaçar. Percebi que o tanque de combustível fica com uma considerada pressão, e que ao abrir a tampa do mesmo percebo um barulho (chiado) do ar escapando. Quem pode me ajudar a identificar e solucionar tal problema? Será que a canister deixou de funcionar por coincidência? Aguardo ajuda, por favor