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Thalyson da Silva Barros
Guarulhos - SP
há 9 meses
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Claudio Manoel
há 8 meses
Já passei e passo por este problema, pesquisando por ai vi que aparentemente é um defeito cronico, sem solução, vi pessoas comentando de tudo, que é o sensor de temperatura, outra diz que é o modulo, mais alguém disse que a bateria fraca causa isto, ha quem diga que combustível adulterado e por ai vai, o pior é que cada vez que levo no mecânico ou diz que não encontrou nada ou inventa algo para eu gastar e não resolve, ja estou desistindo, quando acontece eu só desligo e ligo de novo e volta ao normal.
Há, o meu as vezes mostra esta mensagem de superaquecimento assim que ligo pela manha ou que rodo menos de 200 metros, curiosamente quando rodo muito a mensagem nunca aparece. Hoje sai de casa, parei dois quarteirões a frente p dar uma carona, desliguei, quando liguei de novo ta lá a mensagem de aquecimento, só desliguei, liguei de novo e fui.
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J
Jose Geraldo Peixoto
Belo Horizonte - MG
C
Claudio Manoel Pereira
Belo Horizonte - MG
Você pode estar com problema ou no sensor de temperatura e a ventoinha só aciona quando atinge determinado valor que é lido pelo sensor.
Se ele não funcionar a ventoinha não liga.
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Se a temperatura não sobe é o termostato que está com problema. Mas vamos a algumas considerações, o motor 1.8 é GM e realmente esquenta mais, como acontece com todos dessa geração de motores de Astra, Vectra, Corsa, Meriva etc. Em dias quentes tem que ligar ou se forçar o carro em dias amenos. Se só está ligando com o Ar, apenas a segunda fase está funcionando. Problema simples de resolver.
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Retira o conector do sensor de temperatura. Se a ventoinha disparar com o motor frio. O problema é o sensor. Tem como testar o sensor. Se trocar, tem que ser por um original.
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C
Claudio Manoel
há 8 meses
Respondendo a mim mesmo.... kkk, esta pergunta fui eu que fiz a algum tempo, e no intuito de ajudar alguém que passe pela mesma situação, deixo aqui qual era o problema... Este veiculo estava com problemas no cabeçote, estava com corrosão em alguns canais por onde passa agua ou óleo, não sei se estou usando os nomes corretos, cerca de um ano após eu fazer esta pergunta começou vazamentos em mangueiras, pressão muito elevada, ate o radiador furou, ao trocar mangueiras e radiador a junta do cabeçote queimou, foram mais de trinta dias na oficina ate supostamente resolver.
Digo supostamente porque após todo este conserto agora o veiculo mostra mensagem de super aquecimento com uma certa frequência, mas a mensagem aparece e some segundos depois, pesquisando por ai vi que isto ocorre em vários veículos da Fiat, mas não aquece mais como aquecia antes, como citei, mal dava para tocar no capo porque ficava muito quente, hoje não aquece quase nada.
V
Victor Hugo
Fortaleza - CE