Todos os anos 2017 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Stratus

 
K
Kevin Mikael Frutuoso
Brasília - DF

Não entra marchar

Tenho um stratus 2.0 automático e ele dê repente parou engatar marcha e de repente volta e as vezes tenho deligar e ligar ele novamente para ele funcionar e ele não passa a marcha normalmente são raras a vezes.
 
Anônimo
Tenho em mãos a solução em PDF um manual completo com 188 páginas para você que queira se aventurar ou ajudar seu mecânico a fazer a manutenção em seu Stratus favor entrar em contato pelo whatsapp 14 99690496
L
Luis António Santos Maia
Cachoeirinha - RS

Problema eletrico

Bom como muitos comprei um stratus lx 97 v6 estava rodando do nada apagou e ja mandei em 2mecanica bobina tudo ok sensor rpm q nao foi testado mas vi uns relatos e indentifiquei que a luz chik ignição desliga antes de dar a partida isto e ou não normal, alguem pode me ajudar cansei de gastar wm vão
R
Isso é normal! no meu é assim também, se tiver alguma avaria após o carro entrar em funcionamento ela a luz de check engine acende, mas se tiver tudo ok ela permanece apagada. No seu caso é preciso testar a alimentação do sensor de RPM (trabalha com 8 volts) e testar a bobina interna do sensor.

Cambio do Stratus não engata.

Olá, tenho um Stratus le 2.0 99. O problema é que quando ligo o carro de manhã, ou estaciono e demoro mais de 1 hora para sair, o carro so engrena a marcha se der umas boas aceleradas, em seguida desengrena ai acelero mais um pouco e ela engrena novamente, isso acontece umas 10 vezes até ficar normal. As vezes ela engrena e fica só em segunda, ai eu desligo e ligo ai começa a trocar as marchas. Tenho que ficar acelerando pra engrenar a marcha, depois de um tempo anda perfeitamente. troquei filtro e óleo de cambio essa semana e nada adiantou, o nivel esta normal. Alguém tem Alguma dica??? ou já passou por algo parecido e solucionou???
J
O MEU É COM CAMBIO AUTOMÁTICO.
J
Vc tem q saber olhar o novel de oleo ,tem um procedimento a seguir, motor funcionando engage today as marchas volte alvanca para o p park, e veja o nivel c motor ligado ,se driver frio ou quente veja na indicacao na vareta,
 
Anônimo
https://m.facebook.com/groups/847655315257008?view=permalink&id=1507497502606116
N
boa tarde amigos do clube tambem tenho um chrysler 99 2.0 16v vamos lá problemas com a caixa automática antes de qualquer coisa o mercado livre voces encontran um oleo da valvoline atf 4 especifico para carros da chrysler compre 7 litros a troca deve ser feita da seguinte forma levantar o veiculo retirar o parafuso da sangria (observe que descerá apenas uns 3 lts normal após coloque o parafuso novamente coloque 2lts de valvoline novo funcione o carro em neutro por apenas 2 minutos repita a operação tres vezes e complete com mais um litro
R
Rodrigo Carbone
Praia Grande - SP

Adaptação alternador stratus

Bom dia Tenho um Chrysler stratus 2.5 98/99 e estou com problema no alternador, sempre esta queimando o rotor, ja mandei em um especialista aqui da minha cidade ele troca o rotor dura um mês e volta a queimar a mesma peça, meu carro esta todo original de fabrica, gostaria de saber se alguém ja adaptou um alternador e se adaptou qual foi usado? Fico no aguardo, grato.

Carro parado a 4 anos

Olá ganhei um stratus 97, porém o mesmo está parado a 4 anos. Gostaria de saber se tem q fazer a limpeza do tanque antes de ligar, ou quais os primeiros passos para tentar ligar o carro a bateria já estou providenciando.
D
Daniel Faria
Itatiba - SP

Câmbio automático patinando

Boa tarde amigos.Adquiri recentemente , em negócio, um lindo Stratus. Acontece que ele está com um problema no câmbio automático. É um Stratus 2.5 v6 e o câmbio está patinando. Coloquei óleo e vazou tudo não sei por onde. Alguém poderia me dar alguma informação sobre isso? E onde posso levar pra consertar.
 
Anônimo
Oi tenho um câmbio zerado pra vender me liga 014 996904969 falar com peterson

DISTRIBUIDOR

OLA AMIGOS AGUEM TEM FOTO OU EQUEMA DE LIGACAO DO DISTRIBUIDOR DO STRATUS 97 2.5 V6 ) ALGUEM MECHEU NO CARRO DAI DESTRUIU O CONECTOR QUE PLUCA NO DISTRIBUIDOR.SE ALGUM AMIGO PODER DIRAR UMA FOTO DO CONECTOR COM OS FIOS AGRADECO.
J
Ola amigo, o conector e de seis vias ,pinos 1 e massa de sensor ao pino 43 da ecu , pino 2 do distribuidor ao pino 44 ecu , pino 3 ao 33 da ecu ,pino 4 fica livre ,pi no 5 e massa, Pino 6 e o impulsor da bobina, no stratus 97 e conector preto da ecu e o pino 11, teste a continuidade com multimetro ,
Anônimo

minha duvida sobre o meu carro stratus 2.5 v6

podem me dizer onde fica o filtro do ar-condicionado do meu stratus
G
Dennis, boa tarde! tenho o manual do proprietário, vou verificar e te respondo! vamos ver se voce ou alguem que saiba como consertar o problema do meu stratus. a luz do air bag no painel não apaga, já foi passado o scanner, já foi desmontado o volante para ver se não era uma determinada fita que faz parte do conjunto e até agora nada de resolver e aquela luz acesa incomoda bastante.
J
J
Air bag aceso ,pode ser fusivel
J
Pode ser conector da nilda do air bag desconectou
Anônimo

Pane no painel do stratus

Olá pessoal sou marcelo, proprietário de um stratus 97 2.5 automático. Tenho ele a 4 anos e sempre a luz que marca a quilometragem e a posição das marchas do câmbio apaga as vezes. E também o conta giros e o velocímetro param de funcionar. Mas o carro continua andando normalmente. O estranho e que uns 3 ou 4 minutos depois volta ao normal. Quero a ajuda dos colegas p saber se pode ser modulo ou outro tipo de peça. E as vezes apaga geral e o câmbio só funciona na primeira marcha. Não passa com a aceleração. Aí acende tudo e ele volta a passar marche outra veZ. Vcs podem me ajudar. Obrigado.
W
Boa Tarde, já resolveu o problema do seu carro?
 
Anônimo
Amigo ainda não consegui resolver meu problema. Sabe o que pode ser?
 
Anônimo
Ainda não consegui resolver. Se souber qual peo lema me avise obrigado
O
Osvaldo Mendonça
Brasília - DF

chave presa na igniçao do strstus 2.5 automatico ano 97

a chave travou na ignição não dá partida e nem sai..como proceder
 
Anônimo
Tire o comutador de ignição, parte onde vai a chave de ignição. retire a tampa e aperte na parte inferior com uma chave de fenda, o comutador sai, com ele fora você vai conseguir retirar a chave, mas para que não volte a ficar presa, terá que retirar um mola que fica no fundo da caixa do comutador. Ao recoloca-la ficará funcionando normal
 
Anônimo
Osvaldo tive o mesmo problema. Consegui um chaveiro que se empenhou muito e retirou o tambor e trocou por outro.
M
Sei que já passou muito tempo da pergunta,mas pode servir á outros usuários, O cilindro de ignição estando original,a chave não sai se não estiver com a palanca de marchas em P (parking)e nem dá partida,a partida pode ser dada em P ou N sem a chave no contato a palanca também deve travar na posição P
Anônimo

Chrysler stratus lx 97 2.5 v6

Boa noite! Amigos sou do RS, tenho um stratus 97 v6 estava tirando ele dá garagem quando apagou e não ligou mais, quando dou partida na chave o motor vira tudo normal mas como se tivesse afogado certo? Testei a faísca nas velas e não tem faísca, podem me ajudar?
C
pode ser a bobina de iguinição dentro do distribuidor se não tiver pulso do modulo de injeção para o distribuidor pode ser o modulo de injeção tem que fazer os testes ok!
A
NO MEU FOI O SENSOR DE ROTAÇÃO
E
Elton Douglas Shen
Campo Grande - MS

5 meses sem carro

Boa noite. Moro em Campo Grande, MS, e tenho um Stratus lx 97. Adoro o carro, pela potencia, espaço e conforto mas estou com um problema - estou sem ele há 5 meses, quase 6. Por aqui é muito complicado encontrar qualquer coisa. Estava andando com o carro normalmente quando ele simplesmente apagou. Imaginei que pudesse ser combustível. Coloquei 5 lts a mais do que tinha, cerca de 1/4 de tanque. O carro não ligava de forma alguma, apesar de girar o motor. Descobri depois de um tempo, cerca de 2 meses até encontrar alguém que pudesse, ao menos, olhar o carro, que ele não envia sinal pra bomba e nem centelha. Porem o pai do mecânico não permitiu que ele fizesse maiores diagnósticos dizendo que era complicado trabalhar nesse carro. Depois disso passei por mais 2 oficinas que estiveram dispostos a olhar. Ambos fizeram todos os testes de sensores e constataram que era MÓDULO. Levei o módulo para o único "profissional" que trabalha com esse módulo por aqui. Ficou dois meses com o módulo e nada resolveu. Peguei de volta sem consertar pois o "profissional" se quer atendia as minhas ligações. Encontrei outro mecânico, aparentemente conceituado na região onde tem oficina, que disse que podia não ser módulo: condenou o sensor de rotação (minha primeira preocupação porém já testado por dois mecânicos antes com veredito que funcionava corretamente). Resultado: não troquei pois as duas oficinas anteriores são do mais alto prestígio por aqui. Estou totalmente perdido e chateado pois não sei mais o que fazer. Gostaria da ajuda dos colegas, ao menos para dar uma luz ao meu problema. Obrigado, desde já.
M
Boa noite, tive um problema semelhante ao seu, no início achei que fosse bomba ou modulo mas na verdade uma falha no sensor rotação, apliquei limpa contato e ajustei os pinos do conector. No meu caso resolveu.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil