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Boa tarde a todos minha Caravan estava com vazamento de óleo do câmbio ,onde levei na oficina e foi trocado a junta da Caixa e ficou bom. Ela perdia a força e patinava não arrancava da voltou e ficou boa se passou 3 meses ela voltou a ter o mesmo problema só que está com nível de óleo normal e sem vasamento ,fui subir uma lomba e ela patinou e cheirou a disco queimado me ajudem . obg
Boa tarde
Hj a minha Gran Caravan 3.3 V6 99 apresentou o seguinte problema: Estacionei o veiculo e ao retornar após alguns minutos e dar a partida e colocar o cambio em D nada aconteceu seria a mesma coisa de estar em N.Levei de guincho para o mecânico.
Alguém pode me dar uma dica?
Obs. Não apesenta ruídos ou trancos
Sds
Alguem tem como me conseguir a copia do manual do proprietario da Grand Caravan e se tiverem do motor tambem como torque e etc. enviar no meu e-mail marciosrocha@hotmail.com
Minha grand caravan 1997 3.3 está travando algumas vezes na terceira marcha. Preciso parar e desligar o carro. Assim volta ao normal. Sem trancos ou sons diferentes. Troquei o óleo e o filtro e até revisei as soldas do painel de instrumentos e sistema elétrico do carro.normalmente ocorre quando preciso reduzir rapidamente a velocidade em semáforos ou lombadas. Alguma dica? Obrigado.
Boas Festas!
Estou com problemas elétricos em minha gran caravan e também com dificuladade de contatar um eletricista paciencioso para localizar o defeito exposto em consulta anterior.Como tenho noções de eletricidade e eletrônica industrial necessito de adquirir o ESQUEMA ELETRO ELETRÔNICO do veículo ano 1997 3.3 LE automático.
Saudações!
Levy Vaz.
trva e destrava a porta 3x em seguida coloca a chave no contato vira para acneder painel mas sem dar partida ,,,,assim que de um sinal sonoro longo pode dar a partida,,,
Boa tarde. Abra o porta malas e levante o carpete bem junto a trava da porta. Há uma porca sextavada similar as das rodas. Basta gira la no sentido antihorário e um cabo de aço baixa lentamente seu pneu reserva sob o carro.
Boa Tarde
É simples. No porta lamas tem uma pequena janela de carpete.A chave é a mesma do macaco que está a sua esquerda camuflado com uma tampa plástica. Coloque a chave na porca de plastico que está embaixo da janela de carpete e, é só girar no sentido anti-horário que o estepe desce suavemente pois,é preso em um cabo de aço.É desajeitado.
Sds e um feliz 2.016
olá. tenho uma grand caravan chrysler v6, 3.3, ano 1996. troquei o sensor de rotação e o carro não pega mais. vira o arranque, mas não pega.tentei trocar a marca do sensor, mas não funciona.alguém tem alguma sugestão?: obrigado.
Troquei tbm o sensor de rotaçao e o carro nao pegou mais,recoloquei o velho eo carro funcionou,o problema era o sensor de fase,e o de rotaçao q tinha colocado novo ,estava com defeito.Que dor de cabeça,mas foi solucionado.
Tenho uma gran caravan 3.3 v6 e está dando problema no painel...apaga o painel de instrumentos e fica piscando o alarme set e o carro não liga... tem algum modo de resetar o alarme?
Anadson moacir da Cruz ...
Bom , amigo faça o seguinte existe fusíveis responsáveis por todo funcionamento do painel de instrumentos , então vamos lá !!!
Na parte dianteira do carro após abrir o capô , verifique todos os fusíveis que ficam localizados do mesmo lado da bateria , mais lembre-se de desligar a bateria pelo polo negativo antes de fazer a conferência , após ter conferido todos os fusíveis dianteiro , vá para parte interior do carro e logo abaixo ao lado do freio de pé , tem uma tampa que esconde mais fusíveis , confira eles também ...
Se por acaso não estiver nenhum queimado ...!!!!
Retire o outro polo positivo da bateria , e encoste livremente os terminais positivo e negativo livremente da bateria , deve-se ...não manter contato algum com a bateria quando encostar um terminal ao outro ....após ter feito isso ...
Ligue um fio no cabo negativo do carro e faça um aterramento no chão ...deixe de um dia para o outro ,, isso vai reniciar todos os módulos do carro deixando- os de fábrica ....
No outro dia reconecte de novo normalmente , vire a chave no contato até acender as luzes do painel e espere 3 minutos , de a partida .... Tem que ficar normal depois de tudo isso .... Caso contrário , leve para um especialista ....
Espero ter ajudado vc é a todos que precisarem ...
Estou com problemas no câmbio,quando o carro esquenta ele para de fazer as trocas,,quero saber se eu trocar o kit de óleo de câmbio pode melhorar,pois não conheço nenhum mecânico,que mexa com este tipo de carro,na verdade não quero ser enganado,podem me ajudar
Ola hélio Garcia,se vc for em um mecânico ele vai querer fazer todo o seu câmbio,experiência própria kkkk,mais va pelo caminho mais barato e fácil troque os 2 sensores de velocidade do câmbio e 99,99% que seu câmbio vai ficar zero bala esses sensore no ebay e super barato, e vc mesmo pode fazer a substituição so muito cuidado com o torque no aperto e so encostar mesmo ela e de plastico,
ola... conseguiu resolver o problema das trocas de marcha quando o carro esquenta?
a minha é 3.3 1996 e está com o mesmo problema!!!
quando está fria funciona normal o cambio, mas quando esquenta entra em modo de segurança,
quando esfria volta funcionar normal, se resolveu ai me fala o que era, por favor
ja foi em varios mecanicos e ninguem resolve o oleo do cambio quando rodo com ela no transito o oleo retorna pela vareta eu falo para o mecanico q e bomba eles dizem q nao . me ajudem por favor
cambio apos engatar perde traçao por alguns minutos,depois funciona normal
boa noite amigos.minha grancaravan esta apresentando uma falha no cambio...ao liga-la engata e sai normal por alguns metros depois fica acelerada sem traçao dando pequenos trancos por alguns minutos e a partir dai ela funciona normal ..alguem ja teve este problema ou sabe qual o motivo?
Seu problema pode ser dois, ou o óleo de câmbio está vencido neste caso é só trocar, aproveite e troque o filtro de óleo do câmbio, ou, queimou a sua "embreagem" existe um disco que acopla o câmbio a tração "volante". Começa pelo mais barato, troca do óleo e filtro. Espero ter ajudado. Abs
gostaria de saber se da pra sentir as marchas passando da gran caravan.
estou prestes a comprar uma ano 97/98 mais quando ando nao sinto a marcha passando. isso e normal? Obrigada!!
Já tive 4 grand caravana de 1996 para cá e sempre que viajo para os EUA alugo uma, o anormal é ela dar tranco para trocar de marcha, o único tranco "normal" é quando você engatar em rampa, mas para resolver esse problema eu recomendo antes de colocar em "P" antes colocar em "N", depois pisar no freio de estacionamento e soltar o carro para travar e só depois voltar em "P". Dessa forma quando voltar a usar o veículo e engartar o "D" ou "R" não dará nenhum tipo de tranco. Abs
LE 3.3 V6 1997. este carro foi para oficina p/ troca das juntas de escape e admissão. Aproveitou e foram trocados os cabos de vela, a bobina de ignição, buchas e coxins e o tanque de combustível foi retirado p/ limpeza. A lampada service engine soon acende e o veículo anda por algum tempo, porém perde a potência e queima o fusível engine de 20 amperes alojado no quadro localizado no compartimento do motor, cujo apaga (morre). Este defeito não acontecia antes de ir p/ a oficina. Desejo saber o q pode estar causando este problema para ajudar o mecânico ou o eletrecista se for o caso? Obrigado pela atenção!
Problema de queimar fusível é curto na parte elétrica, como foi mexido no tanque (bóia removida) e no motor na injeção precisa dar uma olhada se não há nenhum descascado dando curto. Melhor levar em um eletricista bem paciente. Abs e boa sorte!
Bom dia gente, alguem já teve o problema de aquecimento do motor quando usa o ar condicionado?
Pensei que fosse um problema na bomba dágua mas quando desligo o ar tudo voltaao normal.
Esta semana estava lendo o bom e amigo MANUAL e lá está falando que é necessário usar um anticogelante no reservatório que trabalha junto com o radiador.
Alguem já comprou ou sabe qual é este produto, porque já perguntei para alguns profissionais e só me falam do tal limpa radiador.
No radiador possui duas ventoinhas, uma para o motor e outra quando se usa o ar condicionado, provavelmente essa última está com problema de acionamento. Minha primeira Grand Caravan 1996 tinha esse problema toda vez que subia a serra de Ubatuba acabei resolvendo instalando no eletricista uma chavinha que acionava a 2a ventoinha manualmente toda vez que que percebia que a temperatura desejava subir. É uma solução barata e eficiente. Por sorte as que comprei depois nunca deram esse problema. Abs e espero ter ajudado.
boa noite, este carro tem módulo que controla as ventoinhas, costuma dar mal contato nos conectores das mesmas verifique os conectores da ventoinha, e liga o ar condicionado, elas tem que acionar depois de mais ou menos uns 4 segundos
Pessoal, é importante frisar que o fluido aditivo que se deve ser adicionado no radiador tem por finalidade evitar a ebulição da água próximo da temperatura de 100 graus celsius, bem como ter melhor fluidez, lubrificação dos componentes internos principalmente bomba de água, e evitar ressecamento da mangueira. Tem também por finalidade evitar corrosão na parte interna do sistema que podem obstruir os dutos de circulação prejudicando a circulação para garantir a refrigeração. Quando se utiliza apenas água sem aditivo é problema na certa.
Bom dia gente, tenho uma Grand Caravan 97 3.3 e estou adorando o carro mesmo sendo um pouco antigo, o custo beneficio é ótimo.
Atualmente tive um problema com um mecanio que trocou o kit de discos do cambio, continua patinando e não dá ré e gastei R$4.000,00 e nada.
será que vale apena trocar o cambio ou arrumar?
Troca da moldura do toca fitas , para moldura MP3 /cd player
Olá pessoal do fórum !!! Tenho uma chrysley Gran caravan , preciso subistituir o taça fitas por um CD player , então gostaria de saber como retiro a moldura amadeirada do painel na parte central para ter acesso aos parafusos da moldura a ser trocada ....
Alguém do fórum pode me ajudar ???
Tenho uma Grand Caravan lx 3.8. Ela foi para a revisão e continua com o mesmo defeito, foi trocado velas, cabo de vela, óleo, filtro de óleo, correia dentada, bobina, sensor de fase, sensor map e sensor de rotação, filtro de combustível, limpeza no coletor de admissão e no TBI. Vou trocar no sábado o sensor de passo. Eu tenho que girar o motor várias vezes, atualmente eu montei uma macete, antes de ligar o carro piso no acelerador 3 vezes para ver se injeta combustível, depois da 10 vez ele pega e estabiliza. Ele anda muito bem e o único problema que percebo andando é que ele está acelerador ( quase 1000 rotações) tirando isso ele funciona muito bem. Queria saber outra coisa, qual é a posição física do sensor da luz de ré, o meu está com problema e as duas luzes ficam ligadas direto.
Boa tarde Daniel, de seu carro demora pra pega, este carro tem um defeito se estiver abaixo de meio tanque e estiver em uma descida, ela deora mesmo pra pega. Ela não tem aqueles alojamento dentro do tanque pra segura gasolina na descida
Daniel a minha apresentou o mesmo problema como sempre viajo para fora trouxe um kit de revisão igual o seu, porém, o problema não foi solucionado até que o mecânico resolver medir a pressão da bomba de combustível e bimba, estava com a pressão fraca, o mecânico usou o corpo da minha bomba e instalou um bomba de carro flex que segundo ele é melhor que a original já que lá fora não tem a mistura de álcool na proporção da nossa gasolina. Pede pra fazer esse teste na sua bomba. Abs
olá pessoal do club, minha gran caravan estava com pouco óleo no cambio até ai estava tudo normal
fui no local especializado em cambio automático e completei o óleo do cambio, ai começou o problema toda ves q desacelera ocorre uns estalos, os estalos acontece só quando anda pra frente quando engata a marcha ré não. por favor alguem pode me dizer o que acontece? desde já muito obrigado.