A
Andre Rafael Camara
Araraquara - SP
G
Gustavo Batista
Guararapes - SP
R
Rodrigo Buttarello
Itápolis - SP
R
BOA TARDE, EU TAMBEM JÁ TIVE ESSE PROBLEMA POR DUAS VEZES E DA PRIMEIRA VEZ ( guinchei ) ATÉ UM AUTO ELETRICO QUE ME COBROU r$ 200.00 DIZENDO QUE IRIA RECONFIGURAR O MODULO ,E OK ..MAS EM OUTRAS DUAS VEZ COM O PROPIO CONTROLE FOI RESOLVIDO ... E SE AINDA NÃO RESOLVEU O PROBLEMA RESPONDA PRA EU TENTAR TE PASSAR MAIS DETALES ATE MESMO POR TELEFONE ...
A
a minha esta na mesma situacao deixei parada um tempo agora bate aranque normal mas nao pega ja matei 2 baterias e nada uma coisa que vi foi o alarme dela que nao esta ativando nem desativando
Anônimo
Estou com o mesmo problema, troquei o modulo e bomba de gasolina, estava funcionando normal, parei pra dar carga no ar e agora não liga
A
Se ela entrar no modo de segurança , só vai ligar com o acionamento do alarme original.
P
Paulo Sérgio da Mota Marcelino
Porto Alegre - RS
W
Wellington Souto
Campinas - SP
Tenho uma com o mesmo poblema vc já arrumou a sua tem como dar uma dica ?
M
Marcio Rocha
Barra do Ribeiro - RS
W
F
tbm gostaria do manual completo a minha eh 97 fabiojuniormelorj@gmail.com
muito obg
1 curtida
M
Mário de Souza Abreu
Belo Horizonte - MG
L
Levy Vaz de Almeida
São Roque - SP
F
Fanuel Felipe
Curitiba - PR
L
tenta o controle alarme, ela fica assim pois não esta reconhecendo a chave
1 curtida
R
trva e destrava a porta 3x em seguida coloca a chave no contato vira para acneder painel mas sem dar partida ,,,,assim que de um sinal sonoro longo pode dar a partida,,,
1 curtida
T
Thuane Pereira de Melo
Rio de Janeiro - RJ
M
Boa tarde. Abra o porta malas e levante o carpete bem junto a trava da porta. Há uma porca sextavada similar as das rodas. Basta gira la no sentido antihorário e um cabo de aço baixa lentamente seu pneu reserva sob o carro.
W
Boa Tarde
É simples. No porta lamas tem uma pequena janela de carpete.A chave é a mesma do macaco que está a sua esquerda camuflado com uma tampa plástica. Coloque a chave na porca de plastico que está embaixo da janela de carpete e, é só girar no sentido anti-horário que o estepe desce suavemente pois,é preso em um cabo de aço.É desajeitado.
Sds e um feliz 2.016
B
Bruno Facchini
Bento Gonçalves - RS
M
Troquei tbm o sensor de rotaçao e o carro nao pegou mais,recoloquei o velho eo carro funcionou,o problema era o sensor de fase,e o de rotaçao q tinha colocado novo ,estava com defeito.Que dor de cabeça,mas foi solucionado.
F
A
Anadson Moacir da Cruz
Curitiba - PR
G
Anadson moacir da Cruz ...
Bom , amigo faça o seguinte existe fusíveis responsáveis por todo funcionamento do painel de instrumentos , então vamos lá !!!
Na parte dianteira do carro após abrir o capô , verifique todos os fusíveis que ficam localizados do mesmo lado da bateria , mais lembre-se de desligar a bateria pelo polo negativo antes de fazer a conferência , após ter conferido todos os fusíveis dianteiro , vá para parte interior do carro e logo abaixo ao lado do freio de pé , tem uma tampa que esconde mais fusíveis , confira eles também ...
Se por acaso não estiver nenhum queimado ...!!!!
Retire o outro polo positivo da bateria , e encoste livremente os terminais positivo e negativo livremente da bateria , deve-se ...não manter contato algum com a bateria quando encostar um terminal ao outro ....após ter feito isso ...
Ligue um fio no cabo negativo do carro e faça um aterramento no chão ...deixe de um dia para o outro ,, isso vai reniciar todos os módulos do carro deixando- os de fábrica ....
No outro dia reconecte de novo normalmente , vire a chave no contato até acender as luzes do painel e espere 3 minutos , de a partida .... Tem que ficar normal depois de tudo isso .... Caso contrário , leve para um especialista ....
Espero ter ajudado vc é a todos que precisarem ...
H
Hélio Garcia Assencio
São Paulo - SP
W
F
Ola hélio Garcia,se vc for em um mecânico ele vai querer fazer todo o seu câmbio,experiência própria kkkk,mais va pelo caminho mais barato e fácil troque os 2 sensores de velocidade do câmbio e 99,99% que seu câmbio vai ficar zero bala esses sensore no ebay e super barato, e vc mesmo pode fazer a substituição so muito cuidado com o torque no aperto e so encostar mesmo ela e de plastico,
A
ola... conseguiu resolver o problema das trocas de marcha quando o carro esquenta?
a minha é 3.3 1996 e está com o mesmo problema!!!
quando está fria funciona normal o cambio, mas quando esquenta entra em modo de segurança,
quando esfria volta funcionar normal, se resolveu ai me fala o que era, por favor
G
Gabriel Almeida
Brusque - SC
M
Seu problema pode ser dois, ou o óleo de câmbio está vencido neste caso é só trocar, aproveite e troque o filtro de óleo do câmbio, ou, queimou a sua "embreagem" existe um disco que acopla o câmbio a tração "volante". Começa pelo mais barato, troca do óleo e filtro. Espero ter ajudado. Abs
A
Adriana Ribeiro
Duque de Caxias - RJ
M
Já tive 4 grand caravana de 1996 para cá e sempre que viajo para os EUA alugo uma, o anormal é ela dar tranco para trocar de marcha, o único tranco "normal" é quando você engatar em rampa, mas para resolver esse problema eu recomendo antes de colocar em "P" antes colocar em "N", depois pisar no freio de estacionamento e soltar o carro para travar e só depois voltar em "P". Dessa forma quando voltar a usar o veículo e engartar o "D" ou "R" não dará nenhum tipo de tranco. Abs
L
Levy Vaz de Almeida
São Roque - SP
M
Problema de queimar fusível é curto na parte elétrica, como foi mexido no tanque (bóia removida) e no motor na injeção precisa dar uma olhada se não há nenhum descascado dando curto. Melhor levar em um eletricista bem paciente. Abs e boa sorte!
L
Agradeço sua mensagem esclarecedora. É deste tipo de suporte q precisava.Até Breve!
Saudações!
Levy Vaz.
V
Valmir Alves
Betim - MG
M
No radiador possui duas ventoinhas, uma para o motor e outra quando se usa o ar condicionado, provavelmente essa última está com problema de acionamento. Minha primeira Grand Caravan 1996 tinha esse problema toda vez que subia a serra de Ubatuba acabei resolvendo instalando no eletricista uma chavinha que acionava a 2a ventoinha manualmente toda vez que que percebia que a temperatura desejava subir. É uma solução barata e eficiente. Por sorte as que comprei depois nunca deram esse problema. Abs e espero ter ajudado.
L
boa noite, este carro tem módulo que controla as ventoinhas, costuma dar mal contato nos conectores das mesmas verifique os conectores da ventoinha, e liga o ar condicionado, elas tem que acionar depois de mais ou menos uns 4 segundos
J
Pessoal, é importante frisar que o fluido aditivo que se deve ser adicionado no radiador tem por finalidade evitar a ebulição da água próximo da temperatura de 100 graus celsius, bem como ter melhor fluidez, lubrificação dos componentes internos principalmente bomba de água, e evitar ressecamento da mangueira. Tem também por finalidade evitar corrosão na parte interna do sistema que podem obstruir os dutos de circulação prejudicando a circulação para garantir a refrigeração. Quando se utiliza apenas água sem aditivo é problema na certa.
V
Valmir Alves
Betim - MG