Marcos Roberto de Lacerda
Novato
marcos@lacerdaadv.com.br 9

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (9)

manutenção de freios ABS grand caravan 2003
Chrysler Grand Caravan  
Bom dia caros amigos, acabei de comprar uma caravan 2003, e a luz do ABS no painel fica acesa direto, alguém sabe me dizer o que fazer para revólver esse problema. Grato:Magrão
Marcos Roberto de Lacerda
Geralmente o problema começa quando pifa algum dos sensores das rodas, porém, a gente vai deixando e com o passar do tempo o módulo do ABS acaba travando. No meu caso aqui em Taubaté o meu mecânico conseguiu um cara que reparou o meu módulo, já o sensor eu comprei no ebay e foi só encaixar no lugar.

cambio altomatico perde tração quando troca de marça
Chrysler Grand Caravan  
Adilson Bortolassi: cambio nao troca as masças Saudações a todos aqui do Carro Club. sempre aprendendo algo novo por aqui. mais é a primeira vez que faço perguntas. pois não sou profissional de mecânica mais eu que arrumo meus carros e de alguns colegas.na verdade sou pintor funileiro. estou com problemas na minha gran caravan, se alguém tiver alguma ideá do que seja para poder me ajudar eu agradeço. eu tive um problema com o radiador que furou. Logo o carro aqueceu muito, isso fez com que parasse, blz arrumei o problema do radiador. (sei que ele é responsável tmb pelo óleo do cambio que é resfriado pelo mesmo). troquei o óleo, usei um ATF+3. Agora que vem o defeito, o carro só sai do lugar mais não faz a troca de marça. quando vai fazer essa troca ele perde tração, isso só no D no L ele consegue fazer a troca e continua com tração. se alguem poder me ajudar eu agradeço. hà 4 minutos atrás · Responder
Marcos Roberto de Lacerda
Adilson, pode ser que por conta de um defeito você teve a infelicidade de desencadear outro, as grand caravana dentro do conversor de torque possuem uma cremalheira que costumas trincar e até mesmo desacoplar do eixo ocasionando a perda de tração, neste caso precisa retirar o câmbio e olhar dentro do conversor, se for esse o problema é só trocar essa cremalheira, mas uma vez eu precisei soldar porque não achava e funcionou por mais de ano, nesse período viajei e trouxe, mas se não encontrar aqui no ebay com certeza tem. Mas antes de arrancar o câmbio dá uma olhada como anda o fluido de cãmbio pode ser que no aquecimento do motor perdeu propriedade. Abs. Assim como você eu mesmo gosto de fazer minhas manutenções, quando não dá acompanho o mecânico para aprender.


Ar condicionado
Chrysler Grand Caravan  
Bom dia gente, alguem já teve o problema de aquecimento do motor quando usa o ar condicionado? Pensei que fosse um problema na bomba dágua mas quando desligo o ar tudo voltaao normal. Esta semana estava lendo o bom e amigo MANUAL e lá está falando que é necessário usar um anticogelante no reservatório que trabalha junto com o radiador. Alguem já comprou ou sabe qual é este produto, porque já perguntei para alguns profissionais e só me falam do tal limpa radiador.
Marcos Roberto de Lacerda
No radiador possui duas ventoinhas, uma para o motor e outra quando se usa o ar condicionado, provavelmente essa última está com problema de acionamento. Minha primeira Grand Caravan 1996 tinha esse problema toda vez que subia a serra de Ubatuba acabei resolvendo instalando no eletricista uma chavinha que acionava a 2a ventoinha manualmente toda vez que que percebia que a temperatura desejava subir. É uma solução barata e eficiente. Por sorte as que comprei depois nunca deram esse problema. Abs e espero ter ajudado.


gran caravan
Chrysler Grand Caravan  
gostaria de saber se da pra sentir as marchas passando da gran caravan. estou prestes a comprar uma ano 97/98 mais quando ando nao sinto a marcha passando. isso e normal? Obrigada!!
Marcos Roberto de Lacerda
Já tive 4 grand caravana de 1996 para cá e sempre que viajo para os EUA alugo uma, o anormal é ela dar tranco para trocar de marcha, o único tranco "normal" é quando você engatar em rampa, mas para resolver esse problema eu recomendo antes de colocar em "P" antes colocar em "N", depois pisar no freio de estacionamento e soltar o carro para travar e só depois voltar em "P". Dessa forma quando voltar a usar o veículo e engartar o "D" ou "R" não dará nenhum tipo de tranco. Abs

cambio apos engatar perde traçao por alguns minutos,depois funciona normal
Chrysler Grand Caravan  
boa noite amigos.minha grancaravan esta apresentando uma falha no cambio...ao liga-la engata e sai normal por alguns metros depois fica acelerada sem traçao dando pequenos trancos por alguns minutos e a partir dai ela funciona normal ..alguem ja teve este problema ou sabe qual o motivo?
Marcos Roberto de Lacerda
Seu problema pode ser dois, ou o óleo de câmbio está vencido neste caso é só trocar, aproveite e troque o filtro de óleo do câmbio, ou, queimou a sua "embreagem" existe um disco que acopla o câmbio a tração "volante". Começa pelo mais barato, troca do óleo e filtro. Espero ter ajudado. Abs