A
Ari Fausto de Moura Junior
Rio de Janeiro - RJ
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S
Amigo, bom dia!
Tenho uma Zafira CD 2004 e recentemente passei pelo mesmo problema. Ao ligar apenas o painel do carro o velocímetro ficava oscilando e ao ligar o carro o conta giros e velocimetros não funcionavam. Levei a diversos profissionais mecânicos, autoelétricos e até em um especialista em painel, este por sinal super desonesto quis me cobrar uma fortuna de R$240,00 alegando um problema parecido com o que aconteceu com os seu. Cheguei em casa e decidi que resolveria o problema sozinho, então tentei encontrar o circuito do painel através do fusível, muito simples por sinal. Liguei o carro apenas no painel e fui retirando os fusíveis que neste caso era um de 15A, então decidi procurar outros componentes do carro que pararam de funcionar. Liguei o pisca alerta e notei que o mesmo não funcionou, depois liguei as lanternas do carro e também não funcionaram, tentei acionar o alarme e também não funcionou. Cheguei a conclusão que algum destes componentes estava causando o problema. Resumidamente fui investigar a parte mais facíl, ou seja, as lãmpadas e não deu outra, pois encontrei uma lãmpada da lanterna traseira queimada, isso mesmo amigo, uma lãmpada queimada. Troquei a lãmpada e adivinhe o que aconteceu? Isso mesmo que você imaginou tudo voltou ao normal. Entendo que cada carro pode ter uma particularidade, mas só estou escrevendo aqui como um forma de protesto contra alguns trambiqueiros que se dizem profissionais e não investigam o problema real e acabam se aproveitando da situação para lucrar. Espero ter te ajudado a não cair mais em golpes dessas pessoas que se dizem profissionais!
O sistema do piloto automático e algumas outras funcionalidades recebem o negativo da luz de freio traseira direita da zafira. Se ela estiver queimada ou com mal contato, fica dando falha.
R
Reginaldo Barros da Silva
Piracaia - SP
F
Boa tarde.Você tem que fazê um um aterramento com um cabo mais grosso, se possível faça também o positivo do alternador.Esse procedimento você faz em qualquer auto elétrica.
1 curtida
D
Danilo Fajardo
Guarulhos - SP
R
Remi Cavassini
Concórdia - SC
S
Sérgio G Figueiredo
São Paulo - SP
C
Carlos Silva Jaques
Campinas - SP
R
C
C
Bom Dia tenho uma 2001 já consertei algumas coisa por causa da idade dela que são todas com os mesmo sistema ou peças
Tive o mesmo problema com o vidro traseiro,tem um chicote que sai da coluna e entra na porta (fica visível ao abrir a porta)tem um plug na entrada da porta, pra acessar ele tem que tirar o tampão da porta e alto falante, solta a trava do plug para desconectar (com cuidado pra não quebrar a travinha). De tanto abrir e fechar a porta arrebenta o fio conectado no plug de metal, ai hora funciona hora não ou para de vez.
Para reprogramar as portas, coloque a chave no contato ligue o corro aperte a chave para dentro do
contato e ao mesmo tempo aperte o botão de controle. Só funciona se o alarme for original de fábrica.(alarme positron)
R
Roberto Muniz Franco
Sorocaba - SP
Y
ola,
Tem como colocando a mão pela abertura interna que está atrás do farol traseiro. Mas é bem ruim, melhor trocar logo a trava
J
A
Andre Moreira da Silva
Rio de Janeiro - RJ
Y
Ola,
é automática? se é, pode ser os filtros do óleo do cambio automático que estão entupidos. Trocar o óleo pode resolver, se não, vai ter que desmontar e limpar tudo.
F
Fábio Souza
Pelotas - RS
G
Fábio, bom dia!
Já testou/ trocou a bateria do controle ? Difícil desprogramar .
Coloque a chave no primeiro estágio da ignição e mantenha pressionado o controle até o reconhecimento do sistema.
Att Gladstone
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Fábio Souza
Pelotas - RS
R
Ronaldo Neres
Diadema - SP
M
Vá na concessionária que eles enviam um e-mail para a fabrica que retornará com a senha do seu radio.
W
William Rosa
Niterói - RJ
R
oi amigo,estou com o mesmo problema que o seu! conseguiu uma solução que possa me ajuda? grato
G
William
No manual, tem um código para liberação do rádio.
Basta inserir esse código.
Att Gladstone
Anônimo
V
Bom dia, se for um automático deve estar na posição P ou N, do contrário não dará partida; alguns modelos e necessário pisar no freio. Espero ter colaborado.
C
Olá.Tenho uma Zafira 2002 automática. Ela estava com esse problema.verifique o Sensor de rotação, pode estar com defeito ou cabo de alimentação partido ou algo parecido. Sem ele, não há partida;pois ele manda um sinal para ECU e assim entrar em funcionamento. Espero ter ajudado.
M
Maia Matinc
Guarujá - SP
R
Ronald Bispo de Olveira
Londrina - PR
E
Edvaldo Soares
Senador Canedo - GO
R
Edvaldo tenho uma zafira 2001 ele estava espludindo a bobina o problema era o aterramento do motor que fica na caixa de marcha por via das duvidas pegamos um cabo e aterramos a caixa no negativo da bateria resolveu o velocimetro é ligado junto com o sensor de roda do motorista se tiver abs
J
Junior Vasconcelos
Franca - SP
S
AMIGÃO CONSEGUI O MEUS CODIGOS DE ALARME, RADIO E CHAVE COM UM AMIGO QUE TRABALHA EM UMA CONSECIONA´RIA, VA A UMA COM O NUMERO DO CHASSIDA SUA QUE ELES LEVANTAM PRA VC.
E
Junior tbm estou com esse problema conseguiu resolver? Se puder me ajudara ficarei agradecido
A
André Pereira de Andrade
Rio de Janeiro - RJ
C
S
qualquer consecionária te fornece amigo, leve o numero do chassi e ano da sua
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Felipe Augusto
Brasília - DF
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Luiz Carloscilho
Ubatuba - SP