Edvaldo Soares
Novato
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Perguntas

defeito isolando instrumentos painel zafira 2005
Chevrolet Zafira  
fiz um compra de um zafira 2005, no leilão este carro ficou parado por 8 anos, teve funcionamento perfeito fiz procedimento normal trocas de correias,filtros , estava perfeita então mandei pintar ela externamente porque tinha desgastes na pintura por ter ficada exposta ao sol, quando voltou da pintura com um defeito de isolou todos os instrumentos do painel marcador de combustível , temperatura,velocímetro, contra giro painel fica batendo ao contrario continuamento sem parar,um amigo me recomendou remover o polo negativo da bateria e encostar no polo negativo por 9 vezes rapidamente resolveu, mas se eu desliga-se o polo da bateria por qualquer motivo o defeito voltava ai eu tinha que fazer o mesmo procedimento do 9 contato no polo da bateria,apos 8 meses o defeito passou a manifestar sem fazer o ligamento do polo da bateria e não funcionou mais o processo de 9 contatos no polo da bateria que dava certo antes,levei em um alta elétrica eles conferiram os fios de aterramento que ficam acima das caixas de fuzil junto ao motor do lado do motorista,estava tudo normal essa zafira a estrutura dela e muito nova nunca ouve sinistro,ela teve 3 anos de uso antes ser presa e ir a leilão,eu pensei que poderia ser um defeito colocado na executado do serviço de pintura sendo que houve a remoção dos para-choques e faróis e lanternas e bagageiro,estou pensando em pedir para fazer um verificação nesses itens para ver se ficou algum aterramento desligado pois tenho a impressão que seria problema de aterramento . por hora obrigado .


Respostas

 
Edvaldo Soares
Tem uma 2005 o sistema da minha não sei se e padrão para todas trava apos alcançar 30 km.

como encontrar ascesso ao tq. combustivel da zafira
Chevrolet Zafira  
tirei o carpete da zafira e não encontrei ascesso ao tq. de combustivel para troca da boia
Edvaldo Soares
eu já tive que fazer esse trabalho e um pouco trabalhoso porque você vai ter que remover o tanque dela por baixo do veiculo, soltar as braçadeiras das mangueira entrada de combustível,retorno,bomba de combustível desencaixar o fios da bomba,nada impossível 1 para você facilitar esse trabalho era melhor vc ter um rampa estivo lava jato ou um elevador car porque você tem que ter um espaço para Você trabalhar por baixo do carro primeiro vc tem que soltar as braçadeiras das mangueiras de entrada retorno antes de soltar 2 fita de aço que segura o tanque,colocar alguma suporte por baixo do tanque no momento de tirar a fita de aço para que o tanque começar baixar e você ter acesso as braçadeiras da bomba e encaixe dos fios da bomba.Eu tive que soltar um suporte do freio de mão que vai na lateral da roda são dois parafusos foi bem fácil porque os cabos do freio de mão fica por baixo do tanque e eles estavam bem regulados foi o que me deu mais trabalho porque eu não soltei os cabos do freio de mão porque eu não tinha chave tipo canhão para soltar as porcas que fica por dentro do manete do freio de mão.para desencaixar as mangueira vc vai ter que pressionar junto as duas extremidades pretas nas ponta das mangueira onde ela e encaixada para soltar, so lembrando solte as mangueiras se ainda for originais vem encaixadas em braçadeira de plastico no chassi do carro vc tem que desencaixar antes de baixar o tanque.(apos retirado e so virar a trava cromada do tanque esta solta bamba ).