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Fórum Chevrolet Meriva

 
 
Francisco Carlos de Freitas
Rio de Janeiro - RJ
há 1 mês

CHAVE DE BOCA NO PAINEL DO MERIVA E ALARME NÃO FUNCIONA NA CHAVE SÓ NA TRANCA DA PORTA DO MOTORISTA

Luz de uma chave de boca no painel fica acesa e só se apaga quando ligo o carro, ele funciona normal sem nenhuma perda de potencia e quando desligo o carro as portas só abrem quando aciono o botão de abertura de portas, já verifiquei fusivel, reles, alguem já teve este problema?
F
Francielle Oliveira
Ribeirão Preto - SP

Trava automática não funciona e trava porta do motorista não funciona nem automático nem manual

Boa noite pessoal, tenho uma Meriva Joy 2009/2010 - Quando aciono a trava pelo controle ele sobe os vidro e aciona o alarme porem não trava e nem destrava as portas. Na chave não consigo trancar pq ela vira somente no sentido anti-horário e no botão de trava que fica abaixo do pisca também não aciona. Alguém já passou por isso sabe se pode ser fusível ou precisa trocar a fechadura automática ? Obrigada!
F
provavelmente o fato da fechadura do motorista nao estar travando, deve esta impedindo que o carro feche as outras, ja que sao escravas da porta do motorista.
 
Tive este problema e como uma nova é muito cara, o jeito foi ir ao desmanche, a trava foi trocada e revisado o chicote até a central do alarme. Agora está tudo zerado.
M
Marcos Luciano Lemos Pinto
Santa Cruz do Sul - RS

Travamento das portas

Tenho uma Meriva 2004, não está funcionando mais o travamento das portas quê era feito somente introduzindo a chave na porta do motorista, não sei o quê fazer alguma ideia para ajudar???
 
Marcos! Uma trava nova é muito cara, fui ao desmanche e achei uma semi-nova, troquei a trava e revisei todo o chicote até a central do alarme, eu não, um eletricista. Ficou zerada. Meriva 2012 Maxx.

Meriva esquentando

Junta queimou passando óleo pra água, tiramos cabeçote feito soldas plaina acertamento de válvulas troca de retentores tudo padrão voltou a esquenta foi feita troca bomba d'água válvula termostática, radiador, reservatório e tampa limpeza do sistema mais continua esquentando uma semana na oficina sim trocou se cabeçote me ajudem ano Meriva 2003 gasolina gás natural

Meriva exclusivamente com etanol

Boa dia. Gostaria de modificar o motor do Meriva 2007 FlexPower 1.8 para usar somente etanol. Sabemos que motores flex não tem 100% de rendimento tanto com gasolina quanto com etanol, devido a suas características de construção que não são adequadas para estes dois combustíveis: Motores a gasolina usam taxas menores, entre 8:1 e 12:1, ao passo que os movidos a etanol funcionam melhor com taxas entre 12:1 até 14:1. Uma evidência deste tipo de escolha reside na proximidade entre os números de potência e torque com ambos. O motor entrega 144 cavalos com etanol e 141 com gasolina. O mesmo se observa nos dados de consumo, elevado com etanol e normal com gasolina 5,5 km/l (E) e 9 km/l (G). Neste caso, o desempenho com etanol fica prejudicado e usar o combustível se torna vantajoso pelo seu preço, em valores inferiores a 65% do preço da gasolina, condição difícil de ocorrer. Melhor rodar predominantemente com gasolina. A contrapartida reside na queda de rendimento da gasolina, a qual tem sua calibração com números de torque e potência reduzidos para evitar a detonação (“batida de pino”), prejudicial à durabilidade do motor. Tem montadoras que projetam motores com foco no etanol. Utilizam taxas de compressão altas, superiores a 13:1, ou “taxa 13”. Como o álcool possui maior resistência à detonação, aceita maior compressão sem perda de rendimento. 1- A taxa de compressão dos motores flex (entre 10:1 e 12:1) é alta para gasolina e baixa para etanol. 2- A temperatura das velas (grau 6 ou 7) 6 adequado para gasolina, mas quente para etanol e 8 fria para gasolina e adequada para etanol. 3- Ponto de ignição: motores a etanol tem ponto de ignição mais avançado do que a gasolina (a CPU faz a adequação). Para o motor usar exclusivamente etanol: 1- Aumentaria a taxa de compressão para 12,5 a 13:1, rebaixando o cabeçote. 2- Substituiria as velas de BPR6EY (originais) por BPR8EY. Para executar isso, temos os questionamentos: 1)O cabeçote suportaria esse aumento da taxa de compressão? 2)Existem juntas especiais para esses casos? 3)Seria necessário reconfigurar a CPU? Solicito sugestões sobre o o tema acima do CARROCLUB e de seus seguidores. Grato. Abraço a todos.
J
Juliano Cesar Silva Lima
Uberlândia - MG

faltando força quando a Venturina aciona

Boa noite pessoal tenho uma Meriva 2003 e a mesma vem apresentando um defeito quando ela aciona a ventuina ,pois ao acionar ela falta força e o carro apaga ,já levei em um eletricista e ele fez um aterramento extra no motor ,verificou se o alternador estava carregando e como o alternador estava carregando normalmente ,velas boas ,bomba da água tensor e correia dentada troquei a poucos dias e então estou sem saber oque fazer . Será que alguém sabe oque pode ser?
C
Carlos Salicio
Guaratinguetá - SP

Ligação farol de milha

Olá boa tarde .estou querendo instalar um farol de milha na minha Mérida. Mas ela não tem o chicote original .já quebrei a cabeça de como posso passar um fio de dentro para fora e na descobri .alguém pode me ajudar ou dar uma dica ???
E
Bom dia a sua tem temperatura ambiente no painel se tiver vai no olha atrás do para-choque vai ter um chicote indo pro sensor de temperatura pode olhar que vai ter quatro fios entrando e dois saindo os dois sem fios saindo e do milha e só vc compra dos conector e com rabicho de quatro fios e fazer a ligação só que o relé tem que ir na caixa de relé que tá no motor e vc tem que trocar o botão de luz . Eu tou com o mesmo problema só que não acho o botão com quatro auxiliares e que a minha tem regulador de farol se não ti ver o chicote onde te falei vc compra no site americanas.com
J
Jaderson Sirqueira
Aparecida de Goiânia - GO

Cambio eystronic

Boa noite pessoal estou com uma dúvida de compra uma Meriva com câmbio automatizado, ano d lá 2010 com 55 mil quilômetros rodados será que esse cambio dar muito trabalho manutenção cara, porque eu tinha a c cambio manual muito bom eu um ótimo carro agora com o câmbio automatizado eu não sei, mim ajude por favor.

Temperatura baixa na estrada

Olá pessoal, tenho uma Meriva econoflex 1.4 2009 a mesma demora muito para o ponteiro de temperatura ficar na posição normal na faixa de 1/4, o problema é na estrada o ponteiro cai para zero como se estivesse desligado o carro, já troquei bomba d'água e válvula termostática, e o defeito continua gostaria de saber se e normal ou um defeito mesmo, vi numas postagem antigas e alguns membros do fórum dizem que e Normal e outros dizem que não é normal alguém já passou por isso.
E
Bom dia Cristian tenho Maxxi Tava preocupado com isso TB ,mais e normal sim ela tem um desempenho normal todos que perguntei me responderam a mesma coisa
 
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