Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Meriva
79 seguidores • 84 opiniões • 99 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003

Fórum Chevrolet Meriva - Elétrica

 
 
Francisco Carlos de Freitas
Rio de Janeiro - RJ

CHAVE DE BOCA NO PAINEL DO MERIVA E ALARME NÃO FUNCIONA NA CHAVE SÓ NA TRANCA DA PORTA DO MOTORISTA

Luz de uma chave de boca no painel fica acesa e só se apaga quando ligo o carro, ele funciona normal sem nenhuma perda de potencia e quando desligo o carro as portas só abrem quando aciono o botão de abertura de portas, já verifiquei fusivel, reles, alguem já teve este problema?
F
Francielle Oliveira
Ribeirão Preto - SP

Trava automática não funciona e trava porta do motorista não funciona nem automático nem manual

Boa noite pessoal, tenho uma Meriva Joy 2009/2010 - Quando aciono a trava pelo controle ele sobe os vidro e aciona o alarme porem não trava e nem destrava as portas. Na chave não consigo trancar pq ela vira somente no sentido anti-horário e no botão de trava que fica abaixo do pisca também não aciona. Alguém já passou por isso sabe se pode ser fusível ou precisa trocar a fechadura automática ? Obrigada!
F
provavelmente o fato da fechadura do motorista nao estar travando, deve esta impedindo que o carro feche as outras, ja que sao escravas da porta do motorista.
 
Tive este problema e como uma nova é muito cara, o jeito foi ir ao desmanche, a trava foi trocada e revisado o chicote até a central do alarme. Agora está tudo zerado.
M
Marcos Luciano Lemos Pinto
Santa Cruz do Sul - RS

Travamento das portas

Tenho uma Meriva 2004, não está funcionando mais o travamento das portas quê era feito somente introduzindo a chave na porta do motorista, não sei o quê fazer alguma ideia para ajudar???
 
Marcos! Uma trava nova é muito cara, fui ao desmanche e achei uma semi-nova, troquei a trava e revisei todo o chicote até a central do alarme, eu não, um eletricista. Ficou zerada. Meriva 2012 Maxx.

falha de corrente antes da bobina

Boa noite galera,acabei de me cadastrar aqui no fórum pois preciso de uma ajuda,tenho uma meriva econoflex 1.4 2010/2011 com gnv que á um mês vem acontecendo um mistério que nenhum eletricista nem mecânico de gnv consegue resolver, mesmo o carro em alta velocidade ela corta á corrente que chega na bobina é desliga automaticamente, o motor vira mas não pega, á mesma não tem nenhum tipo de alarme, mas se você pegar e colocar um fio positivo da bateria direto na tomada de entrada da bobina ela liga o carro e começa a passar corrente ate desligar novamente, isso pode ser logo em uma hora ou durar três dias. já não sei mas o que fazer, já gastei uma grana e não aguento mas,já ate joguei ela no fundo do meu quintal ate aparecer um louco e descobrir o que fazer. Alguem poderia me ajudar.
R
Ola Alexandre. Ja passei por problema parecido quando tinha um astra belga com tambem com gnv. Esse problema nao esta relacionado ao gnv e sim ao sensor de rotacao. Pode estar sujo impedindo o correto funcionamento ou com problema. Veja com o mecanico se ele tem um sensor para voce fazer o teste.
P
PERTO DO COPO DO DISRRIBUIRDO TEM UM TERMINAL QUE VEM DO SENSOR DE ROTAÇÃO ELE PODE ESTAR COM DEFEITO MEU PRIMO TIROU UMA OK DEU ESSE MESMO PROBLEMA COMO ESTAVA NA GARANTIA LEVOU PARA A AGENCIA ELE COLOCARAM UM ENFORGA GATO PRENDENDO UM TERMINAL AO OUTRO NUNCA MAIS DEU PROBLEMA

porta malas

Bom dia pessoal, estou com a minha meriva max 1.4 ano 2009, que não trava o porta malas pelo controle,só chega sinal positivo na trava,alguem já teve esse problema com a trava eletrica do portas malas, se puderem me ajudar a resolver esse problema desde já muito grato
F
Fabio Vinco da Silva
Nova Iguaçu - RJ

Vidros não sobem ao acionar a tranca

Olá pessoal boa tarde, comprei uma Meriva Maxx 1.4 econoflex e encontrei um problema de funcionamento nos vidros eletricos que não sobem ao acionar o controle ou colocando a chave na fechadura para fechar o carro. Segundo o dono da agencia em que comprei o carro, "isso é normal", e pra colocar essa função teria que colocar um módulo a mais e que o serviço custa 70 reais. Porém o manual do carro não fala que isso é opcional do carro com vidros elétricos, diz apenas os vidros sobem automaticamente ao se trancar o carro. Gostaria de saber se é defeito ou se é assim mesmo. O carro está comigo ha 7 dias. Agradeço a ajusa dos colegas.
A
Antonio Pereira de Assunção
Rio Grande da Serra - SP

falha no sistema de inguinição

por favor me ajudem, ah 2 meses venho sofrendo com meu carro , apareceu uma letra(F)onde marca a quilometragem,ai então o carro não liga fica totalmente apagado já configurei o modulo,ficou 20 dias boa, mas voltou a acontecer de novo, o mesmo (F), ai troquei o sensor de temperatura e outros cabos segundo o mecânico,agora o mecânico quer trocar o modulo se não der certo, ele quer trocar o cambio,já não sei mas oq fazer, por favor me deem umas dicas oq pode ser na vrdd.abraço
P
Amigaooo com certeza sua meriva ja passou dos 100 mil km, e t falo uma coisa td mundo desse o cacet na meriva easy tronic ..na verdade vc deve simplesmente troca o carvão de um motorzinho de dentro da aks..ninguem vai quere faze pois precisa abri a ks..e é a coisa mais simples q tem vai gasta uns 100 reais sendo 10 do carvao e 90 p programa novament..qq coisa passo fotos pelo whats p vc ond é a peça..eu mesmo fiz e minha meriva ficoi zeraa..!!"14 "99685 0546
2 curtidas
E
Erivan de Brito
São Paulo - SP

troca de auternador

olá!, tenho um meriva max 2010 flex 8v e recentemente o alternador pifou e fiz a troca por outro o problema é q estou ouvindo um barulho q vem do motor como se fosse um assoviu o q é q ta acontecendo? podem me ajudar? antecipadamente obrigado.