Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Cruze
62 seguidores • 59 opiniões • 529 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Chevrolet Cruze

 

Chave travada na ignição

Olá pessoal, tenho um cruze LT 2018, recém comprado, 20 mil km, porém tenho sofrido para retirar a chave da ignição quando desligo o veículo. Sempre quando paro, altero para N, aciono o freio de mão, altero para P, desligo, a chave da um giro, o carro desliga, porém não dá o último giro para liberar a chave. Tenho sofrido com isso, então preciso religar o carro, alterar a marcha, desligar e as vezes libera outras não, tendo que repetir o procedimento. Alguém sabe o que pode ser?
5 curtidas
N
Meu teve este problema, é da borboleta do câmbio, está na agenda para troca pela garantia
2 curtidas
R
conseguiu resolver amigo? o meu está com o mesmo problema...
 
Olá Romulo. Veja só... Meu carro ainda está na garantia, então levei em duas concessionárias diferentes. Na concessionária da minha cidade, informaram que era um problema que estava acontecendo nos Cruzes por falta de regulagem num cabo do câmbio. Assim, na primeira vez, fizeram a regulagem, o problema sumiu por 2 dias e logo depois voltou a ocorrer com mais frequência. Resolvi então agendar e levar numa concessionária de uma cidade vizinha e lá simplesmente me disseram que não tinha o que fazer, que isso era um problema crônico do Cruze, que estava acontecendo com diversos carros Brasil a fora, segundo eles o problema estava na coifa (proteção em couro) do cambio, que por conta da sua posição, ao colocar em P, acaba "prendendo" a uma peça interna que fica localizado abaixo dessa coisa e o carro não libera a chave. Então, me ensinaram um macete que todas as vezes que acontecesse o problema, pressionasse para baixo ou puxasse para cima essa proteção em couro e aí colocasse em P, que não teria problemas. Realmente, funcionou. Porém, ainda assim fiquei indignado em ter um carro desse valor e estar com um problema tão chato quanto esse. Voltei a levar na concessionária da minha cidade, relatei o que o mecânico da cidade vizinha havia me dito, porém discordaram, informaram que não tinha nada a ver e que o problema era no cabo, dessa forma, fizeram a solicitação de um novo cabo em garantia. 2 meses depois o cabo chegou, levei o carro, efetuaram a troca do cabo e o problema diminuiu de forma considerável, se antes a cada 10 paradas o problema acontecia em 8, 9 vezes, hoje caiu para uma frequência de 2 ou 3 vezes, porém ainda acontece. Não tive mais tempo de voltar à concessionária e então estou aprendendo a conviver com o problema, pois volta e meia volta a prender. E quando acontece, faço o macete da coifa e acaba funcionando. Adoro o carro, porém, minha satisfação não é total, por conta desse problema. E apesar de ter sido bem atendido na rede chevrolet, os mecanicos simplesmente não resolveram o defeito!
9 curtidas
 
Nilson, você conseguiu resolver o seu com a troca da borboleta?
R
Obrigado pela disponibilidade em responder. O meu peguei com 19 mil, esta com 34 e nos ultimos 20 dias esse problema começou. Não entendimuito bem esse macete, você pode me explicar novamente? Obrigado amigo.
 
Me manda um e-mail com o número do seu whatsapp que posso te enviar um video realizando o procedimento que me ensinaram. Segue o e-mail: jonathannn.gabriel@gmail.com
2 curtidas
R
 
Johnatan estou com o mesmo problema...cruze LT com 25k rodados....sempre acontece nessa faixa de km. Pode me mandar seu zap no meu e-mail pf jossimarbernizfuly@gmail.com. aAgradeço...
R
Este vídeo mostra uma possível solução para o problema de travar a chave no contato do Cruze 1.4 Turbo LT: https://www.youtube.com/watch?v=fdeYbYrLbeA
4 curtidas
M
Estou com o mesmo problema da chave travando na ignição do cruze 2018, 20 mil km. Jonathan entrei em contato via email com você e com o Jossimar, se puderam me enviar o vídeo com o macete da proteção em couro do câmbio, que não entendi muito bem a explicação do colega no texto. O problema é muito irritante, de 10 vezes que paro o carro, em pelo menos 8 acontece ..e fico lá brigando com a chave pra sair. Faço mil procedimentos e por fim sai, mas não sei o que fez sair. Não sei se procuro chaveiro ou se procuro a concessionária. Hora dessas ela não via sair, preciso resolver ou pelo menos aprender um meio que faça sair. Agradeço se puderem me ajudar.
R
Roberto E
há 10 meses
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro. Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.
6 curtidas