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Chevrolet Captiva
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Fórum Chevrolet Captiva - Mecânica - Motor

 
J
Juliano Passamai
Sombrio - SC

Troca da corrente captiva 2.4 16v

Olá meu mecânico esta fazendo a parte de baixo do motor captiva 2.4 2009 e lavou com timer a corrente, saiu a marcação do ponto não tem como você mandar uma foto da corrente para ele remarcar, detalhe a corrente e seminova e não tem outra para ver.
Anônimo

Baixa pressão de óleo desligue o motor

Boa noite! Tenho uma Captiva 2009/2010 3.6 awd. Em outubro apareceu um alarme dizendo baixa pressão do óleo, desligue o motor.levei na concessionária disseram que o problema era um vazamento do fluido do radiador que estava ocasionando o alarme. Fiz o reparo com eles. Dias depois fui a um centro automotivo e descobri um vazamento na caixa de direção, e um vazamento na bomba hidráulica. Reparei a caixa de direção e troquei a bomba e o alarme persiste. Agora retornei a concessionária e eles disseram agora que o problema é pressão baixa no óleo do câmbio. Não sei mais o que fazer, se continuar assim. Vou trocar tudo Kong carro e esse alarme não some. Alguém já passou algo parecido?
C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
 
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
F
Caro colega. Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.
M
Maurice Macnanara
Florianópolis - SC

Mensagens. Esc error, acende luz da tração e carro fica s força

Captiva 2010 2.4. carro começou com impressão de bobina com problema e trocando somente uma parece ter sanado. Voltando de uma viagem começou a falhar novamente e a acender a luz da tração e ficava sem força e mesmo em neutro dava uns trancos. Desligando durante 5 minutos voltava ao normal. Chegando de viagem troquei mais 2 bobibas que tinha numa loja e o carro parou de falhar, mas anda tipo 10 minutos e fica sem força e vem as mensagens. Passado scanner tem 9 erros incluindo as polias variáveis e ponto do virabrequim, ainda etc. Na oficina disseram que tem que trocar corrente e as Polias. O nível de óleo está um pouco baixo e vi uns comentários que óleo baixo dá isso. Convém trocar o óleo pra testar? Algum outro óleo pode ajudar?

Troca de retentor da transmissão

Boa Tarde..estou comprando umancapitiva 2010/2010...esta com um pequeno vazamento no retentor da caixa de cambio....alguem ja fez esse reparo..ou teve algum problema...tem alguma manutenção preventiva com relacao ao cambio
C
Caro Leonardo, qual o modelo do Captiva?
L
Capitiva Sport FWD 2.4
C
Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom. Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças. Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.

luz injeçao

Fala galera tenho captiva 2008 v6 fwd o carro e muito bom mas as luzes do painel me deixam doido pois bem ela acendeu a luz da injeçao do nada carro andando normal cambio funcionando certinho troca de marchas nos tempos sem patina levei na ny motorsports oficina bem conceituada na regiao feita leitura no scanner acusou erro na transmissao valvula de solenoide "a" foi feito um orçamento de 2500,00 R$ para troca oleo de cambio solenoide "a" sai da oficina desconsertdado pois comprei o carro a uma semana e mesmo me levou toda reserva que tinha pois bem quando sai da oficina a luz da injeçao apagou acendeu a luz do controle de estabilidade e 2 minutos depois apagou tbm e nem mais uma luz se acendeu agora a pergunta que fica sera que a leitura do aparelho realmente e precisa pois nao sou tao leigo assim ja tive uns 10 carros automaticos e sei quando o cambio esta ruim me ajudem a e galera ouvi varios relatos que a luz da injecao acende e o defeito e combustivel nunca vi um defeito do cambio acusar na injeçao vi tbm que o sensor do abs costuma da problema e acusa controle de estabilidade se toparem montar um grupo no whats para compartilharmos dicas seria bem util tbm !!!
C
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!

Barulho de ferro sovando ao dar a partida Captiva

Boa noite sou Douglas,tenho uma Captiva 2011 2.4 com 50.000 Km e as vezes apresenta um ruido forte na partida, barulho de ferro com ferro, e para em seguida, o barulho aparece as vezes na partida com motor frio e quando ando pouco com o carro ( +ou- 2 a 3 KM ) na próxima partida após o motor esfriar ele faz o barulho. Usei Tulf Oil no motor e na caixa, com isto reduziu muito a frequência das vezes que isto ocorre. Gostaria de saber se vocês já viram um problema desse na Captiva e se tem uma solução definitiva para resolver o problema! Desde já eu agradeço ao pessoal do clube pela resposta!!!
1 curtida
C
Caro Douglas, não sei exatamente qual é esse ruído mas no meu Captiva havia um barulho na partida de ferro com ferro, como se estivesse batendo com um martelo levemente no assoalho, era o coxim do motor. Verifique e nos mantenha informados.
D
Boa noite, primeiramente muito obrigado por me responder Christien Falcão! Para informar aos colegas, o barulho que faz eh um roçar na hora da primeira partida leva apenas alguns segundos e o barulho some, levei ao mecânico e ele me informou que pode ser a corrente de comando, parece que o oleo desce e a deixa seca, logo quando eh lubrificada novamente o barulho sessa! Estou utilizando um anti-atrito no oleo e a frequência que ocorria diminuiu bastante! Se algum colega tiver passado por isso ou ainda estiver passando, compartilhe por favor, desde eu agradeço!!!
G
Boa Tarde!! Douglas.. tenho uma captiva igual a tua e com o mesmo problema.. levei no mecânico e ele me falou o mesmo que poderia ser a corrente de comando.. e a minha só da o barulho na primeira partida quando está fria, após 5 segundos já para o barulho, com esse adjetivo que você colocou resolveu a situação?
A
Adenilson Morais Silva
Itaquaquecetuba - SP

Falha ao engatar a ré

Boa noite pessoal, tenho uma Captiva 2.4 ano 2010 E ao engatar a ré principalmente em rampas, ela falha bastante. É muito estranho pois é só na ré,alguém pode me ajudar?
C
Caro Adenilson, recomendo uma verificação na caixa de marcha o quanto antes para não dar prejuízo. Talvez um aparelho de escaneamento seja útil.
J
Adenilson... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.

Vazamento de óleo de motor na tampa frontal motor Captiva Awd 4X 4 V6 3.6 2008

Boa noite pessoal sou novo no grupo comprei uma Captiva AWD V6 3.6 2008 e apareceu um vazamento de óleo de motor.Achei que era do detentor da polia mas não é. Tem uma tampa de proteção na frete e não da para ver de onde é. Alguém pode me ajudar?
D
José, Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec. Deu o mesmo problema. Esse vazamento é na bomba que fica na frente da bomba d'água (que por sinal custuma ser uma dor de cabeça também). Essa tampa de proteção que você se refere, tem 4 parafusos, e fica "manchado" de olé o em um deles, ou mais, e escorrendo óleo por ali... Não tem jeito, tem que trocar aquela vedação ali, o problema é que tem que ser todo conjunto da bomba, procurei quando deu defeito na minha mais de 5 lugares e ninguém disse diferente. Dá uns 1800 de conserto (peças e mão de obra)
J
Jonas Ricardo
Santo André - SP

Consumo de óleo da captiva 3.0

Boa tarde. Comprei uma Captiva 3.0 2011 e notei que o óleo do motor baixa 1l a cada 2500km. É normal? No passado tive uma 2.4 2010 e não baixava nada. Obrigado
E
tenho uma 3.6 2010. Não baixa nada. Da última vez troquei depois de 10 mil km.
P
Olá, conseguiu descobrir o por que de o óleo baixar, a minha começou a fazer isso também.
A
Alexandre Jordao
Jardinópolis - SP

Motor falha em baixa

Está aparecendo um codigo p0010 meu motor falha em baixa rotação chega a morrer o motor inclusive já quebrou os balançin e entortou as válvulas. Arrumei e esse codigo persiste e o carro continua morrendo.
F
Boa tarde meu amigo, eu estou com o mesmo problema. condenaram as valvular selenoide vvt ( escape e admissão ) troquei mas nao ficou bom. vc conseguiu resolver o seu problema? se sim, oq era?
F
Fabio Martins dos Santos
Belo Horizonte - MG

troca de correia

ola bn a correia dentada da captiva se troca qual km ?2.4 ecotec 2010
D
Boa tarde, Captiva deste modelo que tu citou tem CORRENTE, não é correia dentada. no MANUAL DA CAPTIVA informa que a corrente deve ser trocada com 240 mil KM. mas acredito que deva verificar esta informação com teu mecânico de confiança ou na CSS. Grande abraço! Diógenes
D
Dior Cardoso
Jaguaruna - SC

corrente comando da captiva 2.4 2011 fazendo barrulho

oi tenho uma captiva 2011 motor 2.4 ecotec e ela faz um barulho ma corrente comando carro este que esta com 85.000 km sou de SC pode me deixar na mão o que tenho que fazer?
G
Bom dia. Minha captiva tb 2011, com km parecida, começou a fazer um barulho estranho no motor. semelhante ao que relata. Por incrível que pareça o problema era óleo baixo. Não sei porque motivo o óleo baixou. Troquei o óleo, no nível adequado e o barulho parou. Dá uma verificada.
M
Boa noite, estou com o mesmo problema! vc ja resolveu este barulho?
Anônimo

Barulho Captiva

Boa noite pessoal! Comprei uma 3.0 V6 AWD 2011 e estou com algumas dúvidas! Ela está fazendo um barulho, parece ser direção hidráulica! Fica um choro (zumbido), mas somente quando o giro do motor sobe, em marcha lenta não aparece! E também estou com barulho na supensão dianteira! Em pisos irregulares ela está batendo seco (tô toc) no asfalto liso não aparece nada! Agradeço desde já pela ajuda! Abraços a todos
C
Adriano, esses veículos utilitário geralmente faz barulho mesmo, principalmente por ruas irregulares. Procure levar em um especialista para verificar suspensão...abraço
J
Adriano comprei uma também recentemente e estou com o mesmo problema! Você conseguiu solucionar o seu??por favor me dê uma dica..obrigado
C
AMIGO.TENHO UMA ECOTEC 2.4 2011 E APRESENTOU AMBOS PROBLEMAS,O PRIMEIRO FOI FEITO UMA VERIFICAÇAO EM TODO O SISTEMA DE DIREÇAO COM TROCA DO FLUIDO E LIMPEZA DA PENEIRA E O CORO CONTINUA.ACHO QUE E CARACTERISTICO DO CARRO. NO SEGUNDO PROBLEMA ERA BUCHA TRASEIRA DA BALANÇA DIANTEIRA LADO DO CARONA RACHADO,VALE APENA CONFERIR.
J
Jorge Manoel Bezerra
Rio de Janeiro - RJ

ruido estranho ao ligar o carro frio

Bom dia amigos, tenho uma capitiva 2008/2009 AWD 3.6 4x4 e ao ligar ela fria ouso um barulho como se estivesse roçando ferro com ferro,já levei para escanear para ver se era bomba de óleo mas deu negativo, alguém pode me ajudar?
C
Boa noite parceiro, eu também tenho captiva 2009 AWD 3.6 4x4 e as vezes fria a minha também esse barulho, já levei na concessionária e foi me informado que não apresentou nenhum problema. Como sugestão verifique o motor de partida.
R
Renato Abreu
Cabreúva - SP

Informação no painel de pressão do óleo baixa desligar o motor

Boa tarde amigos, tenho uma Captiva 2008/2009 3.6 V6 a que 3 anos nunca me deixou na mão, porém agora começou a dar esse alerta no computador de bordo, que a pressão do óleo está baixa e manda desligar o motor, acontece esporadicamente e o óleo e filtro foram trocado recentemente, alguém pode me ajudar com isso? Alguém já teve está experiência? Grato
R
Rogério A Sutano
Campinas - SP

Barulho estralo na partida

Tenho uma Capitiva adquirida a pouco tempo, e toda a vez que dou a partida 90% do caso ela da um istralo feio alguém sabe me dizer o que sege isto? Ou alguém já passou por isto? Obrigado.
D
Boa noite, isso ocorre na minha também, segundo o mecânico da consessionária isso é normal porque ela é V6 e puxa muita carga da bateria nessa hora.