Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Mecânica - Geral

 
T
Thiago Cornélio Pedrosa
Belo Horizonte - MG

Barulho na correia de comando

Boa noite gostaria de uma ajuda, minha captiva parou de r9dar, perdeu a força e desligando sozinha. Quando volta pro neutro ela liga sozinha quando joga no D ela desliga e as vezes anda normal. E também está com um barulho bem forte na correia de comando quando faz uma curva. O que faço? Estou precisndo urgente, e ainda com o carro parado prescisndo rodar com ele. Algume poderia me ajudar.
M
Já levou o carro ao mecênico para ele passar o scanner e ver oque a injeção acusa ?
F
Fabio Santos
Salvador - BA

Tudo sobre motor com baixa pressão de óleo

Boa noite galera estou com uma captiva 2013 v6 3.o AWD injeção direta. Esta com defeito reparei o motor troquei a bomba de óleo brozina moves e fixa e retifiquei o eixo. Agora esta dando baixa pressão de óleo por favor desligue o motor. O que eu faço

Problema no Captiva código c0561 manutenção controle tração

Minha Captiva 2010 ecotec 2.4 está dando o seguinte: Fazer manutenção no controle de tração e manutenção no estabilitrak. E já conferi os sensores de freio dos 4 lados. Estão perfeitos. O código que aparece no rastreador e c0561. Mas o mecânico aqui não sabe o pode ser. Alguém por favor me ajude 31 99359-5616
M
Rapaz a minha quando deu esse problema era o sensor de abs que tava quebrado, como você testou o sensor para saber se ele tá realmente bom ?
R
Olá Marcos olho foi no olhometro mesmo. Retirei cada um das 4 rodas e estavam perfeitos. Quando deu na sua qual código apareceu?? Porque realmente isso da este problema também porém no rastreador já identifica qual sensor e de que lado do carro.tipo: cód. C0040, 41. No meu o rastreador só me dá o código DTC c0561. Entra em contato no meu watts pra gente trocar umas ideias sobre isto 31-99359-5616. E obrigado pela resposta
M
Marco Antonio
Salvador - BA

freio de mão eletrico

Pessoal boa noite, tô apanhando para regular o freio eletrico da captiva alguém ai tem umas dicas para me ajudar ?
1 curtida
C
Bom dia , sou novo no club, por isso estou escrevendo aqui. Minha captiva está queimando a luz de freio constante, eu troca e logo em seguida ela queima, alguem pode me ajudar?
R
boa noite este freio eletronico precisa de um aparelho que tenha a funcao de ajuste e ver falhas do sistema sem o aparelho nao tem jeito o modulo fica abaixo do banco do motorista au lado da longarina espero ter ajudado
1 curtida
U
Uildemar Uliana
Francisco Beltrão - PR

CAPTIVA NAO PUXA

ola boa tarde, adquiri uma captiva recentemente, sport, 2009/2010, na primeira viagem já tive de ir a oficina, diz o mecânico bomba de gasolina, feita a troca depois de uns kms começou novamente a falhar, menos, mas falhava, ela vai a 6500 rpm pra mudar de marchas quando da uma esticada nela, na cidade marca uma quilometragem/consumo de 6,1, na estrada não passou de 7, debati com o vendedor disse que vai ver e tals, mas esta enrolando. O que pode ser me falaram que pode ser problemas ate na caixa ai assusta pois o preço e salgado. Agradeço por alguma dica.
M
Meu velho boa tarde. Já passou o scanner no carro para ver que erro está dando nele ? Seu carro é a v6 ou a 2.4 ? A v6 o consumo em estrada é esse mesmo 7a 9 kml Quantos km seu carro está atualmente ? Se acima de 80 mil km já trocou as velas ? Tá usando que gasolina na captiva? Ela só aceita adtivada Já fez limpeza e equalização dos bicos injetores ? Já olhou o corpo de borboleta o tbi dela ?
U
Marco boa tarde, passamos Scanner não aparece nada, o carro e 2.4, gasolina, esta fazendo na cidade olhei hoje 5,8 ate 6,5 estrada em uma viagem que fiz andei bastante na br 101 não passou de 7km l, as velas foram trocadas com 103000 agora esta com 114000, nessa revisão foi feito equalização dos bicos, gasolina as vezes aditivada e as vezes comum, a borboleta não via não amanha tenho revisão marcada falarei ao mecânico, obrigado pelas dicas depois da revisão posto novamente como ela esta.
M
boa noite meu velho. evite colocar gasolina comum a captiva só pode abastecer com gasolina aditivada assim que fizer essa revisão passe o feedback. tem outra coisa se possivel faça a troca do óleo da transmissão automática mas a troca total 10 litros de oleo dexron6 a minha troquei com 70 mil km por precaução a minha pegou 9 litros de óleo de transmissão
A
Alexsander Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

troca do coxim e rolamento captiva 2010 2.4

Boa tarde ! Tenho uma captiva 2010 2.4 está com um problema na suspensão alguem sabe me informar se existe um kit de amortecedor coxim e rolamento paralelo de boa qualidade pois original está muito caro.
M
peças de suspensão para a captiva eu sempre pego no Mercado livre lá o preço é muito melhor dê uma pesquisada por lá
1 curtida
M
Marco Antonio
Salvador - BA

peça compativel??

Bom dia pessoal . Alguém ai te informações de peças compatíveis de outros veículos que sirvam na captiva tipo eu percebi que a bucha do cruze 2016 é igual a da captiva alguém ai já notou se esses dois veículos compartilham mais alguma peça ??

Medo de comprar!

Bom dia a todos! Então na busca de um carro tive contato com uma Captiva e me encantei pelo carro! Mas lendo alguns relatos, acabei ficando com medo, pois li sobre os problemas de câmbio, e o alto custo para que o mesmo seja solucionado, por custos estou querendo uma 2009! E estou desistindo do carro, alguém teve esse tipo de problema? É mesmo tudo isso? Grato pela ajuda!
C
Desde que o carro tenha recebido boa manutenção, vale à pena. Verifique os óleos, as manutenções na autorizada e, se possível, passar o scanner Tech2 para se certificar. Problemas com câmbio, todo automático pode ter.
C
Clayton Adami
Maringá - PR

Coifa deslizante cardan

Boa tarde, estou precisando da coifa deslizante do cardan da captiva, apesar da simplicidade do problema, está muito complicado de encontrar, alguém já precisou fazer a substituição desta peça? Onde encontraram? foi realizado alguma adaptação ou ate mesmo usado de algum outro modelo de automóvel? Não encontra nem em concessionaria e como vários modelos de automóveis fazem o "share" de peças, talvez alguém saiba me dizer qual modelo vai servir. Muito obrigado!
2 curtidas
A
Andrei Costa
Itajaí - SC

Correia Poly-V

Bom dia! Tenho uma captiva 2.4 2009/2010, percebi que tenho que trocar a correia poly-v de instrumentos e os esticadores, só que percebi um problema, procurei no mercado livre e la existem varios modelos e não especifica pra qual ano do veículo, percebi que vem dois tipos, uma pro ar e outra pros instrumentos, mas percebi também que na minha é uma correia só, alguem sabe me dizer quel é? parece que as 2009 são diferentes das 2011 em diante o sistema de correias de instrumentos.Aguardo respostas! desde já obrigado!
R
Também tive esta dúvida para comprar a Correia de acessórios... Acabei indo no mecânico e ele confirmou o modelo para mim.. A 2011 se não me engano é 5PK. Seria bom confirmar antes da compra.

freio eletronico

galera tenho uma captiva 2.4 ano 2011 como faço para ajustar freio eletronico dela ? a minha não segura em qualquer inclinação ela desce preciso regular o freio eletronico de estacioanmento. e qual valor mais ou menos que é cobrado por este servico ?
A
Aparecido Alves
São Paulo - SP

Captiva V6 2009 - falha na partida

Amigos, tenho uma Captiva 2009 V6 - ela tem um defeito crônico, que já passou por algumas oficinas especializadas e atualmente esta há 30 dias parada em uma mecânica. O defeito, ela simplesmente falha a partida, enquanto não acender a lâmpada da injeção (a de baixo no painel) ela não liga, nessa falha o motor não vira, é como dar a partida com o carro sem batéria, quando acende a lâmpada ela liga, para essa luz da injeção acender pode demorar 10 segs. ou 5 minutos, já foi testado módulo de motor, carroceria, air bag, tudo e não se acha o erro. No scanner não apresenta o erro. Será que alguém tem alguma dica ou passou por esse problema me ajude envie uma resposta aqui ou no e-mail cialcomercio@gmail.com , agradeço a atenção.
C
Recomendo levar para uma assistência que possua o Tech2.
J
Olá. No meu caso era um simples fio partido no motor de arranque.
C
Celito Correa Jr
Laranjeiras do Sul - PR

Carro Morreu e não ligou mairs - Captiva 3.6 V6

Boa tarde pessoal, estou com um problema sério na minha Captiva 3.6 V6 2010, estava viajando de laranjeiras para curitiba que da em torno de 380km quando estava quase chegando , faltando apenas 50km ela simplesmente apagou andando, encostei no acostamento e ela não pegou mais, foi no guincho até curitiba e lá foi passado o scanner e nada foi acusado, alguém tem alguma idéia doque pode ser?? Já carregamos a bateria e trocamos as velas que estavam bem desgastadas, mas nada adiantou ela não pegou mais vira motor e não pega de jeito nenhum alguem tem alguma ideia doque pode ser? Qualquer ajuda será bem vinda.
C
Bem estranho esse problema. Nada foi identificado no scanner. Acredito que o scanner não é tão bom. O tech2, utilizado pela rede GM fornece todas as informações do carro. O ideal é levar em uma autorizada. Lembre de postar aqui o que acontecer.
F
Federico Suarez
Cotia - SP

Direção Dura

Boa Noite. Comprei uma Captiva 2009/2010 3.6 v6 . Ela esta com 82 mim km rodado, ja estou com ela 1 Semana , Esta apresentando uma Falha na Direção Hidraulica ,ao manobrar a direção fica dura parece que alguem fica segurando rsrs. mas depois fica nornal.. mas as vezes fica de boa e as vezes fica dura. Não sei o que pode ser.. alguem ja passou por isso ..
C
Verifique nível do óleo e se está vazando.
 
Também tenho esse problema, mas o óleo está ok! Você achou uma solução?
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ

Barulho ao acelerar

Boa tarde galera, comprei uma Captiva 2.4 Sport 11/12 e percebi que ela está com um barulho estranho qnd começo a acelerar, um barulho tipo um grilo sei lá, alguém já teve esse problema, sabe oq eu tenho q trocar? E além desse problema ela as vezes aparece a luz do controle de estabilidade e reduz a potência do motor, eu desligo o carro e ligo até sumir e some, mas depois de alguns dias volta a aparecer oq devo fazer?
G
Hanri, tenho uma Sport 2.4 2011 e meu carro perdeu potência quando estava em viagem. A luz de Baixa potência do motor ficou acesa permanentemente e o carro não tinha potência, mal ligava. Quebrou a bomba de alta de combustível que fica no motor. Só descobri porque levei em uma oficina com um bom scanner. A bomba não é cara mas é difícil de encontrar. Espero ter ajudado.

captiva com vibraçao no cambio

Bom dia amigos, tenho uma cativa 3.6 v6 awd, com 91000 km, quando estou em rodovia e ela engata a 5ª ou a 6ª marcha em baixas rotaçoes , noto uma vibraçao quando esta puxando , quando tira o pe do acelerador acaba esse vibrado, o que pode ser isso.
C
Já trocou o óleo do câmbio? O óleo está no nível? Já deslizou alguma vez que engatou R? Se respondeu alguma pergunta com não, você é um sério candidato a ter problema no câmbio.
J
Jose Carlos Mendonca
Poços de Caldas - MG

captiva 3.0 v6 não da partida após funcionar

Após varias partidas o veiculo parrou de dar partida ,bateria ok,não tem código nenhum.O que pode ser?
C
O motor de partida funciona? Se não, pode ser ele; se sim, pode ser bomba de combustível ou algum componente componente da injeção. Nos informe.
M
Substitua o relê da ignição ou partida ele deve ter ido pro saco. Verifique no manual qual e o seu. No caso da 2.4 é o rele R3 na caixa de fusíveis na frente do carro