C
Coelho Araujo
São Paulo - SP
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.
P
Paulo Cesar
Americana - SP
I
Ivan Godois
Sapucaia do Sul - RS
F
Caro colega,
Inicialmente tente restaurar as configurações do computador de bordo mas, pelo que você falou, a central multimídia anulou as configurações do carro. Eu até ia instalar uma, mas quando vi alguns vídeos no youtube falando sobre o assunto, acabei desistindo pois tem muito instalador de som mal preparado que não sabe habilitar a central com o módulo eletrônico do carro.
B
Bruno Joaquim
Guarantã - SP
C
A bateria que trocaste estava com problema? Intermitência no funcionamento não parece ser problema de bateria. Se todo o sistema de injeção de combustível está normal e da mesma forma o elétrico, recomendo verificar a válvula do cânister.
C
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço
F
Fabricia Lopes Diniz Belo
Oliveira - MG
1 curtida
F
Fabricia Lopes Diniz Belo
Oliveira - MG
C
Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
obrigada por responder,
é vou fazer isso mesmo.
Depois posto aqui o resultado.
R
Fabricia Boa Noite.
Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
F
bom dia pessoal,passando aqui para contar pra vcs um pouco mais dos problemas com minha captiva,quanto a água baixando foi resolvido não era problema somente estávamos conferindo com ele quente e não podia e o mecânico não orientou, depois de alguns testes tudo estava normal,quanto ao som tivemos que refazer toda instalação do kit multimídia que estava roubando carga e alguns defeitinhos simples 739,00,mas a bateria apesar de nova também estava com problemas mas o antigo dono não tinha o papel da garantia,fizemos a troca da bateria 510,00,saindo de lá andei uns 500 metros o carro simplesmente parou do nada e acabou não andou mais,guinchado para oficina especializada,constatou-se que houve quebra do semi-eixo precisa trocar e troca de interplanetário pois pode ficar fagulhas,resultado 2.500,00,com 39 dias já tenho prejuízo de 3.749,00,confesso que me arrependi amargamente da troca que fiz,tinha um gol g6 1.6 completo comprei zero nunca foi em oficina a não ser para revisão, fiquei com ele 4 anos,nunca tive gasto nenhum,troquei porque queria um carro automático e alto,não sei se foi falta de sorte ou o carro em si que da muito problema mesmo,estou super triste com tudo isso,agora vou arrumar tentar vender,perdi o gosto pelo carro.
abraço à todos
C
Fabrícia, é lamentável tudo isso ter ocorrido, se te conforta, gastei R$ 6mil só no câmbio, com um mês de comprado. Deve-se levar em consideração que grande parte dos problemas que ocorrem no carro são por manutenção inadequada ou a simples falta dela. Mas os valores que você está pagando estão muito altos. Infelizmente o Captiva aqui no Brasil é tido como carro de luxo e as oficinas, lojas e mecânicos cobram muito caro por associarem o carro ao poder aquisitivo. Nos resta é procurar bem pelas peças, e se informar dos problemas. Estou às ordens no que puder ajudar.
J
Eu comprei uma captiva 2012, 2.4, em abril de 2016. Com 5 meses de uso (78000 km), apresentou defeito no câmbio. Foi necessária a troca do módulo da transmissão. Testamos vários módulos usados. Entretanto, não funcionava. Foi para css GM algumas vezes para programar o módulo. Enfim, tive que comprar um módulo novo. Prejuízo de R$ 10.300,00 mais dor de cabeça e 3 meses na oficina. Minha esposa quer vender o carro. Entretanto, eu ainda gosto dela. Deixei um voyage na CSS para pegar essa captiva. Se eu tivesse lido sobre os frequentes problemas no câmbio, antes da compra, tenho a certeza que não compraríamos.
D
Douglas Pierre Araujo
Itajaí - SC
L
Lucas Gatti Domingues
São José dos Campos - SP
C
Caro Lucas, tenho um Captiva 3.6 e a manutenção é mais cara que a 2.4, meu câmbio quebrou e gastei R$ 6mil, trocando tudo que estava com desgaste além do que estava quebrado. O segredo é procurar preço. Na concessionária uma caixa nova custava R$ 35mil, um absurdo. Leve o carro em um mecânico de confiança, certifique-se da boa manutenção do carro e seja feliz.
G
Gabriel Carlos de Araujo Costa
Betim - MG
A
Olá Gabriel! Pode usar gasolina comum mesmo, mas só abasteça em postos de sua confiança
F
Fábio Pinheiro
Pelotas - RS
C
Caro Fábio, não sei se poderei te ajudar muito já que possuo uma Captiva 3.6 e os problemas diferem. O carro é muito bom de dirigir, é confortável e seguro (comprei devido aos itens de segurança). -Quebra? Respondo: todo carro quebra. O motor 2.4 é de manutenção mais barata mas é bom ficar atento à quilometragem e se o proprietário anterior fez as manutenções devidas. A caixa de marcha pode ser um problema. Trancos podem indicar desgaste e se for o caso tenha em mente um gasto extra de, no mínimo, 6 mil Reais. Mas é uma mudança de universo: sair de um carrinho de passeio nacional e ir para uma SUV existente em todos os países onde a GM chega. Boa sorte e estou às ordens no que puder ajudar.
C
Fábio, creio que vc deva levar em conta o consumo, pois tenho uma 2012 e minha esposa usa para ir ao trabalho, ela roda algo em torno de 200 a 250 km por semana, e usa uma média de 40 a 45 litros de gasolina, já na estrada fiz uma média entre 10 e 15 km/l, quanto a conforto, segurança não tenho o que reclamar...
A
Alex Sandro Ferreira Junior
Guarulhos - SP
J
F
Boa noite.
Para a partida remota funcionar é necessário que não exista nenhuma falha presente na luz de injeção.
Ou seja se a luz de injeção estiver acesa a partida remota não funciona.
C
Boa noite, parceiro para dar partida pelo controle você precisa habilitar no computador de bordo essa função. Depois disso você aperta botão do controle para travar o carro e depois aperte e segure o botão seta girando que a captiva irá piscar as luzes e dar partida automaticamente. Abraço
M
Maycon Nossa
Mirassol - SP
C
Caro Maycon, ao usar o ABS de forma mais vigorosa, tende-se a fazer ruído e vibrar o pedal de freio, isso é normal. Mas se seu freio está anormal é bom verificar o sistema de freio, passando pela bomba e o ABS. Poste aqui o resultado. Boa sorte.
T
Talis Henrique
Rio de Janeiro - RJ
R
Raphael Bandeira
Rio de Janeiro - RJ
R
Lembrando que sou do RJ e que em qlq uma das escolhas colocarei um kit GNV g5 !
D
Para o seu tipo de uso são todos excelentes carros. A Captiva é a melhor, mas é a que dará o maior custo de manutenção.
A
Adauto Bersi
Campinas - SP
A
L
Olá amigo adquirir uma captiva tb 2009 porém a 2.4 já andei mas de 10000km e até agora tudo perfeito sua média fica na realidade de 10 por litro
C
Em relação ao Ecosport o Captiva consome mais, e a manutenção é mais cara, mas a segurança e o conforto não se comparam. Se não tiver vontade de adquirir um V6 vá de 4 cilindros, que tem um custo menor de manutenção.
J
João Paulo Rodrigues
Manhuaçu - MG
R
Boa noite! Pelo proprio computador de bordo do carro você consegue programar.
J
Jefferson dos Santos Silva
São Paulo - SP
D
boa tarde! tive um problema similar... dava a impressão do carro perder força e apagar.No meu caso foi necessária a troca da valvula selenoide da admissão que estava com problemas. foi trocada na garantia pela CSS JARDINE de Porto Alegre.
ao passar o Scanner o consultor EDUARDO me informou ser este o problema.
efetuada a troca, felizmente o problema desapareceu.
espero ter ajudado!
Minha Captiva é 2.4 Sport - 2012/2012 - estava na época com aprox. 50 mil KM.
D
Gente, vcs têm que se ligar no fão de que a Captiva já passou por recalls. Devem pegar os chassis que foram indicados e comparar com os de vcs. O serviço é gratuito nas autorizadas. A maioria dos problemas que vejo o povo relatando são provenientes dos defeitos crônicos já resolvidos pela GM.