T
Tiago Pereira da Silva
São Paulo - SP
E
Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo.
Solta o botão ok.
4 curtidas
C
Cristina Garrido
Armação dos Búzios - RJ
R
Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor.
-"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.
D
Douglas Vieira Silva
Serra - ES
W
Bom dia Douglas, meu carro está fazendo algo bem parecido, mas não faz barulho, da impressão que passo numa possa de óleo e o carro meio que sai de lado e depois volta, vc já resolveu o seu problema ? se sim qual era a causa ?
C
A minha é 2010 e começou a fazer esse barulho, e descobri o que era, se tratava da Mangueira de pressão (Hidraulica), a minha original estava vazando mas não fazia barulho, troquei por uma "qualquer", depois descobri que se trata de uma mangueira especial, comprei uma original usada, e o carro ficou blz ( detalhe do preço de uma original na Concessionaria chevrolet R$ 2.890,00, comprei uma usada por R$ 180,00).
Willian, o problema do seu carro, é o coxim da bandeja da suspensão dianteira que está estourado), troquei da minha tbm e ficou 100%.
E
Eduardo Donizetti Batista
Poços de Caldas - MG
3 curtidas
J
Boa noite amigo, depois de trocar o sensor vc fez novamente o reconhecimento de todos os sensores? Se sim, 99% de chances do Sr ter comprado o sensor com frequência diferente da frequência utilizada pelo seu carro.
J
O meu estava com problema em um sensor e daí que fui descobrir que a roda que estava acusando erro não era, era outra roda, alguém trocou as rodas e não recalibrou.
T
Thiago Rederd
Paranaguá - PR
2 curtidas
F
Boa tarde meu amigo. A minha Captiva 2.4 2012 aconteceu o mesmo problema. Ferveu, queimou junta e tchau cabeçote. Provavelmente foram 2 problemas:
1. os superleds que eu havia instalado nos faróis e nos milhas, que interferiram no sistema eletrônico do carro;
2. Bomba d'água com defeito.
Confira estes dois itens.
A minha não aceitou nem mesmo as lâmpadas Philips Crystal vision. Deu pau.
Abraço!
1 curtida
T
Talis Henrique
Rio de Janeiro - RJ