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Fórum Audi A3

 
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Thiago H.Vieirs.Bueno
Florianópolis - SC

Audi a3 sportback

Estou comprando um audi a3 sportback. Ano 2007 câmbio. Manual .o carro esta bem conservado em estado de zero.a minha pergunta e a manutenção. Deste carro e muito alta o valor.ou nao e quais os problemas crônicos?alfuem sabe me dizer .?

Problema elétrico

Ola amigos, estou com um problema na minha audi a3 aspirada ano 2003, ela atingi 90 grau, se eu desligar a mesma nao pega , leva uns 5 minutos para pegar de novo, o que pode ser isso alguém pode me ajudar ?
E
Oi Vagner boa tarde. tenho um a3 1.8 turbo 2003 com o mesmo problema. ja troquei bateria e motor de partida e nao resolveu. vc conseguiu resolver?
1 curtida
 
Daniel Wiethorn
há 13 horas
Sensor de temperatura, ou o chicote do sensor rompido. Ligue na audi ou na VW, passe o número do chassi, e eles te passam o código do sensor correto, pq na aparência são todos iguais. Não é apenas a cor do sensor, tem q ser o código correto, com o código correto original p sistema do carro,, consegue achar no catálogo da MTE Thompson qual é o sensor paralelo equivalente. O motor fica ruim p pegar quando quente, fica tbm consumindo mais combustível, e as vzs fixa oscilando marcha lenta.. tem um teste bem simples, quando o carro estiver quente, desligue o carro, e solte o conector dosensor de fluxo de ar, na mangueira do iltro, pq ele trabalha interligado com o da temperatura da água. Com a chave desligada, desconecte o plugue na mangueira de fluxo de ar, ligue a chave, aguarde 50 segundos e coloque o motor em funcionamento.. ( sem desligar desligar chave) se o problema for de fato no sensor de temperatura, o carro vá pegar na primeira virada do arranque. Só p ficarar claro, o módulo de injeção depende dos parâmetros dos dois sensores Estes dois sensores ele usa p regular mistura correta, se um não está mandando, ou manda a leitura errada, o módulo não consegue fazer o ajuste correto, e como os dois tragam juntos, se desligar um deles, o módulo ignora, e utiliza um valor de referência q tem gravado de fábrica. Se pegar na primeira com o fluxo de ar desligado, de certeza q p problema é no sensor de temperatura da água daí.
B
Bruno Duarte
Bauru - SP

boia

BOA TARDE GALERA.. Estou precisando de uma boia original (nível de combustível) pra minha audi A3 1.8.aspirada ano 2003, ja tentei colocar 2 da marca TSA mas sem sucesso.. se alguém tiver uma ou sober de alguém q tenha, da uma força aí tá bom valeu e uma boa tarde a todos..
 
Daniel Wiethorn
há 13 horas
Fizeste o ajuste da boia? Pq autoria troca a boia, e o prorma não ê na boia, e sim o ajuste com o painel.. tem um procedimento p o painel pode reconhecer a impedância enviada nas três posições de nível. Isso tem q ser feito tida vez q desconectar o conector do copo no tanque.. caso contrário o ponteiro no painel fica loção. Pq essa boia original é muito difícil dar defeito. Só quando os "mechanico" tabajara querem ajustar o nível entortando o braço da boia, ou metem uma lâmpada de teste no conector p testar, daí derrete a trilha no circuito elétrico no flat do marcador lá atrás do painel. Os cara acham q tudo carro é igual a chevete e kombi, e saem metendo lâmpada de teste em tudo q é conector .
F
Fabiano Vieira da Mota
São Paulo - SP

cambio automatico

meu cambio automatico audi a3 2003 quando engato demora uns 5 segundos para sair... e normal isso??
F
normal,tenho um A3 2001 automático,leva esse tempinho tolerável,porém se quero agilidade,dou mais um toque no pedal e solto novamente daí ele já arranca estantâneo.
 
Daniel Wiethorn
há 12 horas
Viu Fernando, normal até derreter o câmbio.. Entendam uma coisa, câmbio automático é acionado por pressão de óleo. O motor do carro aciona a bomba de óleo no câmbio, e a pressão faz o carro andar, se o rotação do motor estiver mínima coisa acima da marcha e o carro não entrar em movimento instantaneamente, é por falta de pressão de óleo. Ou nível bauxo de fluido na caixa, ou filtro obstruído no câmbio. Isso não tem nada de normal, não Tem câmbio a derrete flat, derrete conector de solenoide, o os discos composite se acontecer isso 2 ou 3 vzs apenas. Pare em um posto q tenha rampa, e pede p ver o nível da caixa. No cárter da caixa tem um parafuso grande e no meio tem um parafuso, tira p pequeno com uma chave tork 6. Tem q sair fluido se tirar esse parafuso sextavado, ele te um cabo de nivel dentro, se abrir e não escorrer é pq está pra baixo do nível. Entendam uma coisa sobre audi especificamente, se manter o sistema de arrefecimento do carro sempre em dia, com as ventoinhas revisadas, os chicote elétrico do cebolao bem conectado, sem vazamento nas conexões de água, e com o fluido correto Bo sistema, nunca terá problema com o câmbio automático de audi. Pq a única coisa que destrói está câmbio é trabalhar com excesso de temperatura. Não é atoa que tem um trocador de valor no câmbio. E Um martelo não consegue destruir o tanto q destrói dar uma fervida de bobeira no motor. Aliás, no câmbio 01m eu recomendo, e inclusive sempre usei nos q tive ,uma bombinha auxiliar de água na entrada do trovador de calor no câmbio. Melhora a circulação e portando a eficácia do trovador, ate as trocas de marcha fica mais eficiente se a temperatura do câmbio está mais baixa.

Meu Audi A3 1.6 aumentando o giro sozinho

Olá galera!!!! estou com um problema chatinho já faz um tempinho... entre idas e vindas ao mecânico por conta de um defeito que ocorreu no meu AUDI A3 1.6 ano 2001. fiz a limpeza de bicos injetores, troquei filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar e uma troca de óleo e ainda persiste a falha. O que acontece: de vez em quando o carro não pega, as vezes falha com baixa na marcha lenta, apaga de repente as vezes e aumenta a aceleração também algumas vezes... tira do giro sozinho se deixar. no scanner não acusou qualquer defeito, apenas uma falha na pressão do combustível... palavras do meu mecânico, depois de aparecer essa falha no scanner, trocamos o refil da bomba de combustível para uma de 3bar, a que estava gerava 5bar, trocamos o regulador de pressão e por ultimo, ontem, esvaziamos o catalizador... tirei a ceramica toda, mas ainda continua o mesmo defeito. me ajudem por favor em alguma solução que alguém já viveu igual. agradeço desde já...e um grande abraço a todos
 
Daniel Wiethorn
há 12 horas
Desligue o sensor de fluxo de ar, desconecte a bateria, aguarde alguns minutos, relógio a bateria, em seguida gire a chave do carro, sem ligar o motor, aguarde aprox 2 s,, não desligue a chave, e coloque o motor em funcionamento. E deixe desligado o conector do fluxo de ar, e ande com o carro um pouco. No outro dia religar o conector e faça oezmo procedimento de ligar a chave a aguardar ele vai reconhecer o sensor.. Pq acontece muito nos a3, perder os parâmetros de leitura na central, e não mostra no scanerr, é assim o módulo reconhece p sensor novamente nos parâmetros originais. Pq os sintomas q vc falou, ten todo p ser causado pela fuga de leitura deste sensor, ou defeito no sensor, ou na leitura de dados dele. Pq não é barato esse sensor, mas as vzs o problema é má leitura dos dados, mas não no sensor. E fazendo esse procedimento já se ten mais certeza q o defeito é se fato mo sensor.. Que tbm, ren q ver o código correto, pq aparência e a conexão igual, não significa que é o sensor correto. No aspirado é um código, o turbo 150 CV é outro, e o 180 CV tbm é outro Na concessionária audi ou VW, com o número do chassi do carro, eles informam qu o código exato do sensor específico de cada carro. Com o código correto, fica mais fácil p achar que paralelo q é equivalente
Anônimo

Ajuda - Câmbio S-tronic Audi A3 2013

Caros, Ontem fui surpreendido com um som ajudo de alerta no painel e o símbolo de problema na engrenagem. Quando isto acontece, que não é sempre, o câmbio funciona a partir de 3 marchas: D2 para D4 para D6. O resto tá normal, inclusive a função S. Porém, ao desligar o carro, sempre aparece uma mensagem no painel informando algo a respeito do SAFELOCK, mandando consultar o manual. Alguém pode me sugerir o que fazer. Este problema é comum? Antecipadamente agradeço a ajuda. Sérgio
Anônimo

Meu audi a3 1.8 aspirado automático esquenta e para de andar.

Ola tenho um problema com meu audi a3 1.8 aspirado automático esquenta e para de andar, eu até troquei o câmbio dele mas o problema voltou, se eu o ligo ele anda até esquentar e deppos para, até no painel não aparece a macha, um mecânico me disse que poderia ser o sensor do cambio, se alguém souber do que se trata, desde já agradeço.
 
Daniel Wiethorn
há 12 horas
Derreteu o flat nas solenoides ou o chicote que passa atrás da bateria e vai p o módulo do câmbio, q fica ao lado do filtro do ar condicionado. E Acontece muito de derreter esse chicote, é um chicote blindado com malha,, são 14 vias.. E recomendo vc nem sair com o carro.. ele anda um pouco e para, devido a temperatura dk câmbio. Que l Por segurança não deixa o carro andar, devido a temperatura i Interna no câmbio
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Rogerio Andrade Silva
Alto Paraná - PR

sonda lambda

eae galera a sonda do meu a3 aspirado 2003 20v 1.8 deu pau aqi na minha cidade nao acho a original so tem das marca ntk e mte ou boch universal. mas acontece q coloquei uma sonda gaus universal e nao funcionou. alguem sabe o codigo da ntk q da certo no a3
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Leonardo Alves Soares
Campos dos Goytacazes - RJ

câmbio tiptronic

bom dia, tenho um A3 2002/03 tiptronic 180 cv, meu carro esta com 80300 km apresentou um problema no câmbio com o antigo dono, ele tinha um vácuo na troca de 2 para 3 marcha, quando abri o câmbio tinha problemas em duas solenoides e alguma engrenagens danificadas, resumindo comprei outro câmbio tb JACTOR e foi aberto e testado antes de colocar no carro, porém na hora de programar pela central esta apresentando falha na bomba do hidrovacuo do freio, acabei comprando outra na internet, colocamos e deu o mesmo defeito, pedi ao vendedor e ele me enviou outra, ainda não passei o scaner, mas as marchas 1 e 2 estão patinando , tem que sair bem devagar ate chegar a 3, resumindo existe outro tipo de problema que possa afetar a programação do câmbio estou ficando estressado com esse problema, parece que não acho gente competente pra resolver. Alguma sugestão por favor.

audio a3

oi tenho um audio a3 turbo 1.8 2003 ele comesdou a morte do nada eu coloco a chave no contato ligo e já morre e quando pega fica uns 2 minuto ligado e morre do nada parece que perde aceleração e morre nem saiu o carro do lugar coloco a chave ligo já morre já fui em 3 mecânica não resolver cada um fala uma coisa já troquei o canister limpei o tbi e nada continua morrendo levei em outra oficina os cara disse que tinha que troca o painel eu não comprei pq cada um fala uma coisa ai não e vou só gastando se vcs poder mim ajudar ai eu tenho que manter o pé no pedal pra ele não morre pq se eu tira o pé o ponteiro já DECE e morre do nada
 
Anônimo
Amigo antes de qualquer procedimento passe o scanner pq senão vc vai ficar trocando peças desnecessárias verifique o contato do sensor de rotação pode ser mal contato e verifique a valvula reguladora da pressão de combustivel aquela que fica na flauta dos bicos
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Tarcisio Pereira Silva
Teixeira de Freitas - BA

Seria uma otíma escolha para o primeiro carro?

Então galera, to perto de ter meu primeiro carro, porém nunca fui fã dos modelos populares caros e pelados. rs Andei pesquisando sobre modelos mais antigos e sempre fui fã da Audi, mas vivia ouvindo pessoas falando: " vixe, é Audi vai dar problema e quando der prepara o bolso." ou " sai fora, isso é uma bomba." esse tipo de comentário... Meu irmão entende um pouco de mecânica, e um amigo dele pego uma Audi A3 1.8 Turbo vermelha ( só n sei se é automática ou manual ) ele falando que o amigo pego de uma divida com intuito de passar o carro, e carro de garagem pelo visto, além de disso ele falo que o carro tá impecável, sem nenhum detalhe e talz... Depois disso comecei a pesquisar sobre o modelo, na internet, vídeos no youtube, fóruns de donos e talz, e n vi ninguém falando mal do carro! Nenhuma das versões, de 2000 a 2006 que foi as que pesquisei por o valor ser mais em conta. Agora vim aqui perguntar pra vocês que entende muito mais que eu se seria uma ótima escolha de primeiro carro pra mim, ja que pesquisei também preços de manutenção, revisões, peças e etc... Detalhe: minha preferência que seja um com câmbio manual, que tenha teto solar quilometragem baixa claro, revisões em dia bem conservado nas versões: 1.8 normal, aspirado ou até o 1.8 turbo ano : 2003 a 2006 já que que vi que a versão 1.8 Turbo o consumo n é alto eu achei por ser um carro turbo. Agora me dê a opinião de vocês. Desde já obrigado.
R
Ronan de Lima
Orlândia - SP

sensor de detonação

tenho um audi a3 1.8 t 150 ele estava sem o sensor de detonação , esta ruim para andar. resolvi ir em uma auto elétrica , e colocaram o sensor , passou o aparelho e tdo estava funcionando , andei para testar até ai tranquilo , mas qdo sai da auto eletrica chegando perto de casa q ja tinha rodado uns 3 km , o carro ficou em giro alto e qdo pisava na embreagem o carro acelera o motor, tive q parar e desplugar o sensor e ele voltou ao normal. mas mei fraco . alguém tem alguma solução ?

AUDI A3 1.8T 180CV TIP 2006 NÃO LIGA.

Olá galera primeiramente peço desculpas se o tópico for repetido pois sou novo aqui. Vamos lá, tenho um ( AUDI A3 1.8T 180cv TIP 2006 ) que não está ligando eu viro o primeiro estagio do contato aparece tudo normal só a luz da bateria que fica piscando ou fica apagada passei o " VCDS VAG " e ele me deu a seguinte falha: ( 18010 - Power Supply Terminal 30 \ P1602 - 35-10 - Voltage too Low - Intermittent ) Alguém do grupo pode me ajudar a identificar o problema, fiz algumas pesquisas e vi alguns relatos sobre Regulador Voltagem mais nada de concreto. Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço.
S
Samuel Ramos
Caraguatatuba - SP

Barulho estranho

Tenho um Audi A3 automático 1.8 aspirado , eu estava vindo embora e ele começou a segurar pra trocar de marcha e depois fez um barulho tak tak tak e vi em vários vídeos que muitos falavam que era o tensionador dá correia dentada , mas não sei , alguém pode me ajudar???
O
Osmar Jerônimo
São Paulo - SP

Barulho quando esterco.

Tenho uma Audi a3 1.8 turbo, está fazendo um barulho quando esterco o volante em manobras, já apertei os parafusos das bandejas e continua fazendo o barulho.outra coisa também, quando o carro atinge a velocidade de 100 por hora, acontece um corte, como se o carro estivesse engasgando.
A
Perdão se minha informação for vaga, mas no meu aconteceu e era vazamento do óleo de direção. Resolvido o barulho.
 
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