Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Virtus
2 seguidores • 61 opiniões • 73 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018

Fórum Volkswagen Virtus

 

Transmissão do Virtus Comfortline 2022 com problema.

Tenho um Virtus Confortline 2022 comprado há 2 meses. Há dois dias apresentou essa mensagem no display: TRANSMISSÃO EM MODO DE EMERGÊNCIA. POSSÍVEL CONTINUAR. Levei a uma concessionária e, depois de 48 horas em diagnóstico, recebi a informação de que a causa não foi identificada e que seria feita uma consulta à fábrica pra tentar descobrir o problema. Tb fiz contato com a Volkswagen e terei que esperar 7 dias úteis pela análise do caso. Incrível não, nem a fábrica sabe o que gerou a notificação.
 
Amigo, além do código de falha, vc notou alguma diferença no carro?
D
Olá. O ar condicionado parou de funcionar, a central desconectou o celular e o painel onde mostra as marchas apagou. No desempenho do carro, não.
1 curtida
T
Realmente ele entrou em modo de emergência
 
O meu aconteceu algo parecido, 2 vezes: a primeira foi o solenóide do cabeçote a segunda foi o plug do chicote

Multimídia não funciona após trova da bateria.

Troquei a bateria do meu virtus comfort TSI 2018/2018. Agora a central multimídia só liga o relógio e o sensor de ré. Na embalagem do manual da central multimídia há um código, mas o manual não diz o que fazer com esse código. Alguém sabe me dizer como posso utilizar minha central novamente?
1 curtida
 
Tentou dar um reset na central?
F
Como dar reset na central???
S
Sérgio Silveira
Niterói - RJ

Barulho de Tucho

Prezados, meu Virtus MSI 1.6, automático, 2019/2020, está com 16.000 km, desde os 14.000 km vem apresentando barulho de tucho em pequenas subidas, com baixa rotação (subida de garagem, shopping, mercado, ruas íngremes, ...), só utilizo gasolina e troca de óleo religiosamente, antes do prazo indicado. Ainda vou levar na oficina, alguém tem alguma opinião? Abraços.
 
Tem abastecido em apenas um lugar ou tem variado?

Apple CarPlay

Gostaria de saber se a conexão com o CarPlay da Apple é possível apenas via bluetooth, ou se não for direto, se há algum acessório para poder desconectar aquele cabo que fica atravessando o painel!!. Fica feio!.
S
Pelo que eu saiba, só com o cabo conectado.
2 curtidas
 
Somente com cabo conectado
1 curtida
A
Antonio Soares
Paragominas - PA

PNEUS

Boa noite. Tenho um Virtus MSI 2018 , queria saber se posso colocar pneus mais largos que o original que é 195/65 R15. Qual medida sugerida ?
 
Para alargar, vc terá que usar um perfil mais baixo, pois o raio externo do pneu terá que ser mantido ou várias consequências ocorrerão, como aumento consumo, variação na força de arrancada, velocidade final, medida errônea de velocidade, entre outros, é possível fazer, mas o cálculo tem que ser preciso.
1 curtida
A
Alex Lima
São Paulo - SP

Virtus 1.6 msi barulho de valvula

Pessoal o meu virtus é modelo 1.6 Msi 2018, quando peguei o carro ele estava com 50.000 km e percebi que ele fazia barulho de válvula em baixa rotação, o veículo sempre usou óleo recomendado pelo manual do fabricante, o que pode ser?? Será que devo mudar o tipo do óleo??
S
O meu está com 16.000 e faz barulho de tucho em baixas rotações em subidas, troca de ole6na própria VW, sempre abasteci com gasolina, recomendaram colocar um tanque de álcool e verificar se melhora, vou testar.
P
Pericles de Souza Marinho
Campos dos Goytacazes - RJ

Rangido suspensão dianteira virtus GTS

Comprei virtus GTS em 18/05/21. Qdo freio ou esterço volante a suspensão dianteira apresenta rangido. A concessionária diz que eh normal mas não acredito.
S
Rangidos realmente não são normais, significam que há peças em atrito em algum ponto, Deve ser analizado mais de perto para entender qual peça está causando o problema. Uma que pode causar esse tipo de problema é o coxim ou suporte com rolamento do amortecedor. Mas somente analizando o veículo é que pode ter uma idéa efetiva, Por outro lado, caso o ruido não lhe incomode, rode mais um tempo e verifique, caso aumente, procure o concessionario haja visto que seu carro tem um bom tempo de garantia. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida

Regulagem do espelho retrovisor soltou.

Pessoal , o controle de regulagem do espelho retrovisor do lado do motorista soltou e agora caiu pra dentro do braço da porta . Alguma dica de como colocar ele de volta ? Tenho medo de forçar e quebrar o plástico
S
ele é apenas encaixado, coloque-o gentilmente que não causará danos, caso tenha duvidas procure uma boa oficina que certamente o pessoal encaixará sem cobrar. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
1 curtida

Linhas dinâmicas de estacionamento na camera de ré.

Oi, alguém sabe dizer se é possível ativar as linhas dinâmicas de direção na camera de ré?
3 curtidas
S
Olá, não é possível, pois as linhas são geradas e processadas na câmera e ajustadas pelo som. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
1 curtida