Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Bora
158 seguidores • 22 opiniões • 237 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2006 2001

Fórum Volkswagen Bora

 
J
Jean Louis
Rio de Janeiro - RJ

Troca de oleo do cambio

Boa tarde. Tenho um bora 2009 com 200 mil kms. Nunca troquei o oleo da caixa e me falaram que nao é pra trocar. É isso mesmo? Funciona perfeitamente. E ai . Troca ou nao? Fui informado que nao se troca o pleo do cambio. Ele é tiptronic. Funciona que é uma maravilha. Tenho receio de trocar e dar prolbema. Por favor me orientem. Obrigado
5 curtidas
S
olha, se for pra trocar óleo de transmissão automática, é bom trocar antes dos 100 mil km. como você já tem 200 mil km, e está funcionando ok, melhor manter o óleo velho, pois trocar com essa km, pode trazer mais problemas do que benefícios. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
1 curtida
D
Dorgival Lins
Macaé - RJ

Os Leds azuis doa painel e Leds vermelhos do Computador se apagam e com um tempo voltam a acender.

Olá colegas, tenho um Bora Flex 8V - 2.0, ano 2009, automático que vem apresentando o seguinte problema: Ao ligar o carro e sair com ele o painel de instrumentação funciona normal. Mas algumas vezes aleatoriamente ocorre que, após alguns minutos rodando com o carro, ele começa apresentar um escurecimento das luzes do painel Leds azuis e informações do computador de bordo Led vermelhos. Depois apagam-se os Leds do painel e do computador. Com alguns minutos, mesmo sem ter feito nenhuma ação eles se acedem novamente. Dirigir durante a noite nessas condições é impraticável e também passar nos limitadores de velocidade fica impossível ver a velocidade. Portanto, muito inseguro dirigir com esses problemas. Já levei o carro em uma elétrica, passaram um scanner, paguei R$ 150 não foi encontrado nenhum defeito. Alguém poderia me ajudar como faço para resolver esse problema? Muito grato!
S
2 coisas: ou é mal contato no fio do sinal de iluminação que chega até o painel, ou o próprio painel com defeito. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.

Ventoinha do Ar Condicionado

Boa Tarde. Já algum tempo o ar condicionado de meu Bora 2001 parou de funcionar. Notei que ao acionar o ar condicionado as duas ventoinhas não funcionavam e nem o compressor, porem quando a temperatura do carro chegava a 90° a ventoinha do radiador acionava, porem a do ar permanecia parada. Removi o plug do cebolão e fiz o fechamento na pinagem, nos dois testes de pinagem funcionou apenas a ventoinha do radiador, sendo que a do ar permaneceu sem sinal algum. Em seguida retirei o relay embaixo da bateria e passei um limpa contato, conectei tudo novamente e ao ligar a ignição e ar condicionado a ventoinha do radiador e o compressor funcionaram, porem a ventoinha do ar condicionado permaneceu parada, removi o conector da ventoinha fiz o teste de continuidade na pinagem da ventoinha e verifiquei que possui continuidade nos pinos 2 e 3; porem 1 e 2 ou 1 e 3 deu sinal aberto, ou seja sem sinal. Alguém pode me ajudar, ou já teve problema semelhante?
T
Tânia Cruz
São Paulo - SP

Luz .acesa no painel

Olá, tenho um bora 2005/2006 automático Há uns dias uma luz indicando que a porta está aberta fica ligada Direto, já verifiquei e estão todas fechadas, que pode ser???
1 curtida
 
Anônimo
Provavelmente mau funcionamento em um dos sensores incorporados às travas eletricas das portas (inclusive no portamalas). Os instaladores de alarme são os profissionais que geralmente cuidam com certa facilidade dos problemas relacionados com travas elétricas como esse.
G
Guilherme Oliveira Rodrigues
Belo Horizonte - MG

Ventoinha do ar condicionado e do radiador ligadas direto.

Boa noite . Tenho um Bora 2006 Automático, carro está apresentando um defeito, as ventoinhas do radiador e do ar condicionado, ficam ligadas direto mesmo com o carro frio , o que pode ser? Desde já grato.
S
Problema no sensor de temperatura ou chicote com mal contato. Quando perde o sinal do sensor de temperatura as ventoinhas ficam ligadas direto por emergência. também verifique que é muito comum dar problema no "relezão" da ventoinha que fica embaixo da bateria. Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
O
Osiel Silva
Porto Alegre - RS

Caixa automática

Olá. Boa tarde. Tenho um bora 2009 automático. A mais ou menos um mês atrás deu um problema no trocador de calor E passou água para a caixa e óleo para o arrefecimento Foi feita a troca da peça e limpeza na caixa com a troca de óleo já. Mas depois de uma semana a caixa entrou em modo de emergência, o Mecânico falou que foi os discos que quebrou. Minha dúvida é se entrando em modo de emergência o problema é disco Ou solenidades da caixa.!?
S
Quero saber de quem é o bora preto e uma caravan branca que eu dei benga de mais de um poste na sandu norte em um voyage ?
S
Sidnei de Freitas Lima Jr
Porto Alegre - RS

Troca do filtro de ar do motor

Dae gurizada... Sei que pode parecer uma pergunta meio idiota, mas quero verificar o filtro de ar do meu Bora (e trocar, se for o caso), mas não descobri ainda como solta a parte superior da tampa da caixa do filtro. Peguei o carro há pouco tempo e ainda não tive oportunidade de fazer essas manutenções, no meu Polo Sedan anterior eu mesmo fazia... Mas já percebi que a caixa do filtro do Bora é BEM diferente, e não vi nenhum vídeo por aí mostrando isso... Alguma dica?
M
Boa noite quebrou a maçaneta por dentro o meu aconteceu a mesma coisa no mercado livre é barato

Trava automática bora 2008

Boa tarde pessoal tô com um problema no meu bora 2008. O travamento automático. Trava normalmente, mas quando desligo o carro ele não destrava. Tô querendo mesmo é desabilitar essa função. Alguém pode me ajudar nessa questão. Obrigado. Fico no aguardo

Carro tremendo a frente...

Boa tarde amigos .... eu tenho um bora automatico 2008... O carro apresenta um defeito quando eu vou subir uma serra e tenho que acelerar o frente do carro treme tudo e so para quando eu solto o acelerador... o que pode ser isso ...??? Me ajudem por favor .
W
O meu estava assim. Era a tulipa com desgaste.e so trocar resolve.

Bora automático 2010/2010 praticamente o único do país c/ incríveis 1.800 km original.

Boa tarde, tenho um Bora automático 2010/2010 praticamente o único do país c/ incríveis 1.800 km original. Igual a novo, com cheirinho de 0km, plásticos do fabricante no assoalho e quebra Sol, pneus todos novos originais de fábrica. Veículo destinado para pessoas exigentes que preza por qualidade. Feito revisão recentemente, gasto R$ 3.000 na autorizada . O mesmo ficou parado por muito tempo. Trocado todos os fluidos, correias, tensores e velas. Estou vendendo, qualquer coisa me chama no Whatshapp. 61-98410-6590 o carro esta em
C
o Carro esta em Brasília.

Turbina bora automático, será q dar certo? Ou dar poblema?

Galera boa tarde Tenho um bora 2008 automático a gasolina E tenho uma enorme vontade de turbina ele Porém tenho um certo receio ou de danificar o carro ou de não obter um bom resultado! Pretendo botar um desses kit básicos mesmo Só pra dar mais um torque no carro, Alguém me daria alguma dica? Qualquer coisa chama no whatsapp 81 9818-2130 E se alguém tiver um kit desse quem sabe no negociamos Valeu..
S
Velho, não sei se já fizeste ou não, mas eu desaconselharia totalmente essa alteração. Primeiro porque nunca é tão simples, apenas "colocar um turbo".. A ÚNICA maneira de fazer isso CORRETAMENTE, de forma a não se incomodar substituindo várias peças do motor, principalmente pistões e bielas por forjadas, para aguentar a maior pressão. Isso, por si só, já aumentaria MUITO o custo da empreitada... Se tu queres um carro pra performance, vai fundo... Só que, como disse, leva em conta que o custo acaba ficando BEM mais alto, pois não é apenas colocar a turbina. Tem também a questão da saúde do teu motor, a KM que ele tá, acho difícil um mecânico HONESTO aceitar fazer apenas a instalação de um kit turbo, sabendo que logo ali na frente esse motor vai quebrar... Enfim, boa sorte.
F
Fabio Ghellere
Guarulhos - SP

Gostaria de vender meu Bora

Boa noite, herdei um Bora ano 2010 do meu Tio. O carro esta com 68.800 km. Carro de garagem. PERFEITO. Gostaria de vender para uma pessoa que possa conservar e cuidar dele igual ao que meu Tio fez. Ele é completo. Alguem se interessa ?
F
Boa noite! Já negociou? Você é de SP? Me chama no zap 94747-8999 Vlw

Troca do câmbio automático por manual Vale a pena e quanto custa não fica sequelas

Tenho um bora 08.09 cambio automático passei em aqua e o mesmo está patinando só anda 100 metro e patina aqui em Fortaleza me cobraram de 5 a 9 mil pra reparar alguém conhece que repare mais barato ou trocar por câmbio manual Vale a pena não fica sequelas e quanto custa meu zap e 85 987339921 85 996652565 por favor me ajudem e meu carro de trabalho estou parado faz tempo agradeço desde já.
I
Boa tarde irmão Velho não aconselho vc fazer essa troca! Tirar a originalidade do carro caindo de automático para manual, E sem falar q essa mudança não vai ficar nada barato!! Eu te recomendo compra outro cambio em alguns desmanche de carros!! Esse nosso carro tem um câmbio q é compatível com vários carros, tipo golf, Jetta, e outros! Então velho Eu não sei aí na sua cidade, mais aqui tem desmanche q vende e dividi no cartão e 10x Quem sabe vc no da sorte e encontra um Jetta 2013 e compra um câmbio bem conservado! Espero ter ajudado ??