Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Bora
158 seguidores • 22 opiniões • 236 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2006 2001

Fórum Volkswagen Bora - Ar Condicionado

 

Ventoinha do Ar Condicionado

Boa Tarde. Já algum tempo o ar condicionado de meu Bora 2001 parou de funcionar. Notei que ao acionar o ar condicionado as duas ventoinhas não funcionavam e nem o compressor, porem quando a temperatura do carro chegava a 90° a ventoinha do radiador acionava, porem a do ar permanecia parada. Removi o plug do cebolão e fiz o fechamento na pinagem, nos dois testes de pinagem funcionou apenas a ventoinha do radiador, sendo que a do ar permaneceu sem sinal algum. Em seguida retirei o relay embaixo da bateria e passei um limpa contato, conectei tudo novamente e ao ligar a ignição e ar condicionado a ventoinha do radiador e o compressor funcionaram, porem a ventoinha do ar condicionado permaneceu parada, removi o conector da ventoinha fiz o teste de continuidade na pinagem da ventoinha e verifiquei que possui continuidade nos pinos 2 e 3; porem 1 e 2 ou 1 e 3 deu sinal aberto, ou seja sem sinal. Alguém pode me ajudar, ou já teve problema semelhante?
T
Tiago Jose Garcia
Sorocaba - SP

TROCA DO FILTRO DO AR CONDICIONADO

Boa tarde amigos; Tenho um Volkswagen Bora 2009, automático/flex; Comprei o filtro do ar condicionado pela internet, porém não consigo achar ele no veículo, já olhei vídeos no youtub e não acho. Tentei procurar embaixo do capo, próximo das palhetas, embaixo do porta luvas e nada de achar o velho e trocar. Se alguém por favor souber onde fica o filtro eu agradeço.
C
Tenho um Bora 2010 ,segundo vendedor peças da Volks alguns Bora não tem filtro ar condicionado,o que tem é um gel
E
Amigo aconteceu isso comigo também,eu tenho um bora 2008 e não tem filtro filtro do ar condicionado, mas dá pra você estalar! é só você comprar a caixa do ar condicionado do golf Sapão e colocar não precisa de nenhum ajuste é muito fácil de instalar eu coloquei no meu
A
Anderson Dutra
Rio de Janeiro - RJ

ar condicionado nao arma

BONS MEUS CAMARADAS, TENHO UM BORA 2.0 FLEX ANO 2009 MANUAL, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO, O AR CONDICIONADO SIMPLESMENTE NAO ARMA NEM COMPRESSOR NEM SEGUNDO ESTAGIO DE VENTOINHA. PARA RAPAZIADA QUE ENTENDE UM POUCO E TIVER A BOA INTECAO DE AJUDAR VOU NARRAR O QUE JA FOI TENTADO A FAZER NO CARRO. 1 - TROCA DO RELE PRINCIPAL QUE FICA EMBAIXO DA BATERIA 2 - TROCA DO PRESSOSTATO. 3 - VERIFICAÇÃO DA PRESSAO DO GAS. 4 - TROCA DO COMANDO DIGITAL DO PAINEL. 5 - LEITURA EM AUTORIZADA VOLKS DO SINAL DE AR CONDICIONADO VINDO DO MODULO OK. TUDO ISSO JA FOI VISTO E REVISTO E NAO CHEGA SINAL NEM NO COMPRESSOR NEM SINAL DE SEGUNDO ESTAGIO DAS VENTOINHAS, SI ALGUEM TIVER UMA LUZ EU AGRADECO.
V
Boa noite, não tive este problema no meu Bora 2010 flex, mas um amigo teve identico, ele mandou em uma empresa especializada em ar condicionado aqui da cidade, ficaram 2 dias vendo e revendo o que poderia estar causando isto, arrumaram o defeito e o que informaram a ele, é que havia pouca passagem de energia para armar e ligar o ar condicionado, colocaram uma bateria nova, arrumaram parte das ligações(conectores, cabos, etc...) do comando ao ar condicionado e acabou o problema, mas foram dois dias por conta disto.
P
boa tarde Troque o cebolão o meu carro não estava armando depois que troquei o cebolão passou a armar.
W
Boa tarde! NO MEU CASSO FOI A MESMA COISA, VERIFICA O FUSÍVEL.
L
anderson gostaria de sabe onde fica numero do chassi do bora 2009 2.0 automatico voce sabe
C
Olha o sensor de temperatura externo
R
Rafael Portuga
São Paulo - SP

Codigo rele modulo ventoinha Bora 09

Bom dia!!! comprei um rele da ventoinha do bora 2009 pra trocar, fui pessoalmente retirar a peça de outro bora um ano mais novo, minha peça tem o cod 1J0919506K e a peça do carro que retirei tem o cod 1J0919506L Alguem tem a tabela ou sabe a diferença entre os dois codigos sendo que se trata do mesmo carro? a unica diferenca que notei fora o carro que retirei a peça ser um ano mais novo é que o meu é gasolina e o outro flex.

Ar condicionado

Boa tarde, tenho um Bora 2008 e a potência do ar condicionado é muito fraca, alguém saber dizer se isso é normal, o que poderia fazer para aumentar a potência? Sabem informar se realmente esse carro não possui filtro de ar condicionado? Grato!
C
Marco qnto ao ar acho que nao é normal,pois o meu minha esposa sempre diminue alegando ser muito forte e o filtro o meu tambem nao tem mas vou comprar um para colocar
A
Alessandro Fantini
Goiânia - GO

Borba 2008/09 2.0 Câmbio Manual

Meu caso é o Ar Condicionado do meu Bora, demora muito para gelar, já olhei o Gás está normal, o compressor está funcionando, a Ventuina está funcionando mas ele não está gelando somente ventilando médio o gás. Eu tinha um Polo Hatch que quando eu ligava o ar condicionado em 5 minutos gelava de bater o queixo mas no Bora nem isso fica.
E
O ideal é checar se está com a carga total de gas. Pode ocorrer de ele estar com gas suficiente para armar o compressor mas não para refrigerar o habitáculo do veículo. Uma dica, peça para adicionar Militec ao lubrificante do AC...o ganho é considerável!
L
Lennon da Silva
Porto Alegre - RS

Onde fica filtro de ar condicionado

Galera, tenho um bora 2008/2009 e estou quebrando cabeça pois nao acho onde fica o filtro de ar condicionado ou filtro de cabine. Se alguem ja trocou diz ai, obrigado
C
Bom dia eu também gostaria de saber a mesma pergunta ,obrigado
 
Anônimo
Boa tarde, tenho um Bora 2010 desse zero e também já quebrei muito a cabeça pra achar esse filtro até descobrir que o Bora não tem filtro de ar condicionado, um absurdo, né?!!
1 curtida
M
Olá, alguns modelos da VW como Bora, Golf e new beetle não vem com filtro do ar, porém tem um lugar no painel corta chamas, embaixo do plastico que fica embaixo do limpador, la tem um suporte com uma telinha, que seria um tipo de "filtro original" onde da pra ser adaptável com um filtro padrão, quadradinho, fiz a adaptação, paguei R$25,00 no filtro.
1 curtida
T
Use o do gol g5... Cabe certinho no lugar... Mas realmente não existe.
E
Amigo eu tenho um bora 2008 não tem filtro de ar condicionado mesmo,mas dá pra colocar é só você comprar a caixa do golf Sapão e colocar não vai precisar de nenhum adaptação e tirar uma e colocar a outra
Anônimo

Problemas no ar condicionado

Olá, o ar condicionado do meu Bora esta "desarmando" quando o carro está na lenta. O interessante é que, em viagem por exemplo, funciona normalmente! Já passei o scanner e nada foi encontrado! Alguém já passou por alguma situação semelhante?
Anônimo

Sensor de temperatura externa

A temperatura externa do meu carro em situações normais marca normal, mas quando chove a temperatura vai para - 50° e o ar fica quente e não consigo desembaçar o vidro, alguém pode me ajudar?
A
Anderson Dutra
Rio de Janeiro - RJ

Dúvidas

Amigos tenho um bora ano 2009 flex 2.0, meu ar condicionado simplesmente parou funcionar o compressor não arma, já foi verificado pressão do sistema, trocada a válvula pressostato e nada, alguém tem alguma sugestão ? Desde já agradeço forte abraço.