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Olá gostaria de uma ajuda minha Santa Fé está travando na 4° marcha! É volta a funcionar e parar o carro e esperar uns dez minutos mas depois de um tempo trava novamente mesmo estando andando a 120km/h de 6° ela reduz sozinha para 4 e não vai msis nem pra frente nem reduz, só depois de parar desligar e esperar um tempo!
Pessoal, possuo uma Santa Fé 2011. A mesma apresenta tranco quando fria no R (ré). Se deixar aquecer, isso não ocorre. Já levei para vários olhar. Mas, ninguém da um diagnóstico preciso. Quem disse que iria resolver era a concessionária, mas cobria a "bagatela" de 14 mil. Outro problema que a mesma apresenta é segundo alguns mecânicos batidas no setor direito. Já troquei toda a suspensão (amortecedores, pastilhas, etc) e continua esse barulho forte em chão ingrime.
Qual peça você comprou? Esse vídeo do sensor de temperatura é bem clássico, mas ainda não vi ninguém postar que resolveu o problema do tranco quando o carro está frio por causa do sensor.
Você comprou esse sensor?
Amigo, tenho os mesmos dois problemas relatados por você. A minha eh uma 3.5 10/11, no entanto o cambio não considero um problemão, a dica é, antes de colocar em P, coloque em N, acione o freio de estacionamento, e tire o pé do freio, depois pise no freio novamente e daí coloque em P. Pode desligar o carro e pronto. Quando for sair novamente primeiro engate a Ré antes de soltar o freio de estacionamento. Seu câmbio não dará
mais tranco.
Quanto ao barulho na suspensão tbm não conseguiu identificar, já troquei tudo, pastilhas amortecedores, terminal de direção, bieletas etc... Mas o barulho forte persiste. Se descobrir o que é, por favor nos informe.
BOM DIA.
O barulho na suspensão pode ser algum coxim quebrado,ou caixa de direção, vi um vídeo que o barulho era um coxim quebrado por dentro, mas por fora ele estava bom.
Tenho uma santa fé 4x4 2008 7 lugares um ecelente carro.quando dou partida no carro e engato drive ou re da um tranco no cardan so com motor frio.o q pode ser e notei que tem uma pequena folga no cardam com o carro desligado em neutro.
Tenho uma santa fé 09/010, o câmbio começou a dar tranco é gravar na terceira marcha , fiz o diagnóstico e deu o erro p0732, só que cada mecânico diz uma coisa, alguém já teve este problema??
Boa tarde a todos tenho santa fe 10/11 apos a partida ao mudar a marcha saindo P para qualquer outra faz barulho estranho parece porteira velha e normal? Obrigado
Porteira velha foi engraçado kkkk..., mas não é normal não. Você precisa verificar os problemas como sensor de temperatura, nível do óleo e a parte de ligação da tração 4x4.
Bom dia. Tenho uma Santa Fe 2011. Quando sai de P para D ou R acontece um barulho, que é da transmissão para as rodas. Normal. Quando coloco em D e se for soltando o freio devagar dá um rangido, que também é normal. A definição de porteira velha é engraçada, mas se os barulhos forem como na minha, eu não me preocuparia. Aliás, antes desta 2011 eu tive uma 2007, que fazia os mesmos barulhos. Troquei para a 2011 pelo motor maravilhoso 3.5 e o câmbio de 6 marchas. Excepcional SUV.
Olá senhores,
Acelerando forte no carro fica dando trancos como se estivesse passando sobre quebra molas dando tranco no carro. Pensando ser o coxim do cambio troquei e mesmo assim continua com o problema.
Pesquisando na internet vi um vídeo que informa que pode ser o sensor de temperatura do óleo do cambio que fica marcando temperatura negativa.
Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso pois a concessionária mais próxima da cidade onde moro nem conhece o carro.
abraços
Kléber, seria interessante você conseguir algum scanner para ler essas informações do modulo e reproduzir o problema. Esse carro da problema no sensor de temperatura, porém ele fica dentro da carcaça do cambio e para trocar precisa retirar o óleo e trocar a junta. Se você fizer isso e não resolver, é dinheiro jogado fora. Tente primeiro verificar se realmente está marcando temperatura negativa e se sim, troque o sensor.
Bom dia pessoal,
Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar?
Ela está com 79.000 km
Obrigado e no aguardo
Humberto, é difícil falar exatamente o que pode ser, pois diversas coisas podem causar este problema. Aqui vou passar o que eu iria verificar primeiro: Coxins, nível de óleo do cambio(no seu caso com 79k eu trocaria), retorno dos sensores do cambio (precisa de escâner).
Boa noite a todos, tenho uma Santa Fé 2011 e percebi que pela manhã quando engato a Ré faz um barulho tipo " clec " depois com o carro durante o dia não faz mais. Vi um relato dizendo ser a sincronia do câmbio. Será que é um problema?
boa noite! tambem tenho uma 2011,e um clec parecido tenho observado na roda dianteira direita, ja fiz uma vistoria na roda e todo o conjunto dianteiro direito e nada foi encontrado de anormal. alguem poderia me dar uma luz.
Geovane este problema pode ser a á porca central do eixo aquela que vai a trava você deve retirar ela e lubrificar a arruela e apertar novamente a minha era isto. E um dos piores barulho era o pivo do lado direito. Só que só foi achado o defeito com o pivo destacado da torre. Se não destacar da a impressão que não tem folga.. Depois da um retorno aí se resolveu
Tenho o mesmo problema ... Mas o meu está mais grave. Estala tanto para frente quanto para traz. Avaliado como homocinética e custa 4mil pra trocar por roda. Estou avaliando alternativas
Flávio estou com o mesmo problema quando eu engatou a ré ela da um stalo parecido com um tranco no câmbio essa semana estive em três mecânicos aqui em Goiânia eles querem abrir o câmbio para avaliar eles disseram que o custo pode ficar entre mil a sete mil amanhã vou trocar o óleo pra ver o que acontece pois um deles disse que pode resolver aí eu dou um parecer.
alavanca do cambio aútomatico na posição P esta ok, na posição R não aparece no painel e não acontece nada, na posição N esta ok, na posição R não aparece no painel e não acontece nada.
obs. A ALAVANCA NA POSIÇÃO R OU D, VOCE ACELERANDO BASTANTE O CARRO NÃO MOVIMENTA { O CARRO FICA DESENGRENADO COM SE ESTEVE-SE NO NEUTRO E APARECE NO PAINEL A LUZ DE INFORMAÇÃO DE CARRO DESALINHADO, SO APARECE NA POSIÇÃO R e D.
Bom dia pessoal,
Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar?
Ela está com 79.000 km
Obrigado e no aguardo
Existe um problema no câmbio da santa fé e da tucson, que ocorre uma folga na conexão do câmbio com o motor. Resolve-se retirando o câmbio e substituindo uma peça.
A mão-de-obra para retirar o câmbio gira na faixa de R$ 2 a 3 mil reais, mais o trabalho em encontrar a peça ou mandar fazê-la em tornearia. A minha santa fé está com 100.000 km e faz um estalo (tic) bem forte nas trocas, principalmente alternando de R para D ou vice-versa.
Mas, conversando com vários mecânicos, disseram que não quebra fácil não, são bem robustos.
Boa noite Felipe...
Infelizmente queria te dar uma melhor notícia,mas comigo aconteceu da mesma forma,exatamente!!
No meu caso soltou um parafuso dentro do cambio e tive que refaze_lo inteiro.. Sugiro que corra para uma especializada em cambio e peça para abrir,talvez teu prejuízo seja bem menor que o meu se correr com isso agora,no meu caso gastei 9 mil reais...
Abraços
Boa noite pessoal.
Bem me escrevi hoje no canal pq achei muito interessante.
Tenho um Santa Fé 09/10 hoje atarde resolvi lavar ele pq peguei muita lama, passei o esguicho por baixo dele, depois de uns 30 min. fui por ele na garagem o R engatou normal quando puis o D nada acontecia, como se tivesse em N.
depois de muitas tentativas finalmente engrenou mas com um solavanco,quando andei um pouco ele escapou e logo em seguida engrenou novamente, isso por varias vezes!
alguém ja teve esse problema ou sabe o q pode ser?
desde ja obrigado
Boa tarde!tenho um santa fe 2.7 4x4 2008 e esta com o cambio entrando em emergencia quando esquenta,levei na oficina para fazer a limpeza na caixa,pq havia entrado agua,o mecanico fez a limpeza e trocou o oleo disse que nao tem nada de errado no cambio,mas quando enquenta entra em emergencia e dar trancos.
Alguem ja passou por algo parecido?
Saudações Pessoal, Tenho uma Santa Fé 2011. Ela da uns tranco nas trocas de marcha, mas n é sempre. Por exemplo, quando eu dou uma acelerada de uns 3 ou 4 ou 5 segundos, e tiro o pé , ela vai trocar de marcha pra cima, e da um tranco. As vezes é bem feio, se o motor estiver muito cheio. Levei no mecânico, ele trocou o óleo de câmbio, e n adiantou nada. Alguém tem alguma dica do que seja? Muito obrigado.
o tranco a que voce se refere é dentro do cambio ou poderia ser coxim de cambio danificado e que dá tranco durante a redução ou troca de marchas?Já verificou os coxins?
Oi Roberto. Obrigado pela dica. Vou levar novamente no mecânico e vou pedir pra ver os coxins de câmbio.
Vi um vídeo no YouTube falando q podia ser o sensor de temperatura do óleo de câmbio. Mas o mecânico passou o scaner e n detectou nada.
Muito obrigado pela resposta.
Abraços.
Eduardo, o sensor de temperatura somente vai alertar no scanner se estiver com falha (queimado ou algo do tipo). Se ele estiver marcando temperatura negativa ou muito alta, não vai alertar por que não é um erro e sim uma leitura errada. Peça para ele verificar qual a temperatura que o sensor está enviando para o modulo.
Bom dia, eu estou com o mesmo problema, santa fé 2009-10 3.5 v6 com 18.000km notei esses trancos na partida, as vezes sim e outras não, quando apresenta o tranco (um estalo) na partida o carro apresenta soluços em todas as trocas de marcha, e notei também que o consumo de combustível aumenta, o carro fica mais preso. as vezes apago o carro logo em seguida dou a partida novamente, o tranco não acontece, saio com o veiculo e mesmo assim acontece esse tranco que você disse, quando dou uma arrancada mais forte. Levei o carro em uma oficina especializada, me recomendaram a troca do oleo de cambio como primeiro passo, R$ 1.200,00 + ou -, não autorizei a troca, assisti esse video https://www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y, pedi pra parra passar o scan e foi constatado que o sensor de temperatura do oleo de cambio estava marcando temperatura negativa, hora -4 hora -11, estou procurando esta peça pra comprar, na concessionaria hyundai aqui não tem estoque. assim que encontrar vou realizar a troca e refazer os testes.
Minha Santa Fé travou o câmbio no P hoje pela manhã, como eu tinha trocado o óleo, retornei ao mecânico que fez a substituição mês passado ele falou que o problema era o solenoide da alavanca, mais que não tinha a peça, destravei o câmbio e liguei o carro em N passei para D é o carro funcionou perfeitamente. Alguém sabe onde eu compro o solenoide da alavanca do câmbio? Santa Fé 2.7 v6 2009
Tente na PowerParts de São Paulo. http://www.powerparts.com.br
Lá normalmente eles tem bastante coisa. Pode comprar e receber pelo correio. Muito confiável.
Boa Noite pessoal!
Estou com um pequeno problema com meu Santa Fé ela tem um motor 3.5 e tem 71.000 Km.
O problema é o seguinte: Sempre que coloco na marcha ré ela dá um estalo, que não é muito bem um estalo é um som parecido quando mascamos um chicle e fazemos uma bola estourando, mais somente na marcha ré.
Alguém sabe o que poderia ser?
Estou com o mesmo problema, porém é minha é 2.7.
Já vi vários relatos que pode ser:
Sensor de posição do cambio;
Sensor inibidor do cambio;
Sensor de temperatura do cambio;
Cinta do volante.
O problema é trocar um por um...
Boa noite.
O meu estava com o mesmo problema.
Quando mudava a marcha de ré para primeira ele dava um estalo.
Percebi isso qdo o Mecanico me mostrou com o carro parado mesmo.
Ele diminuiu 90% do barulho apertando o que ele chama de "tulipa" a porca que segura o disco.
Vale a pena tentar.
Você reparou que para movimentar a alavanca de cambio ela está mais pesada?Experimente,conforme recomendação do consultor técnico,ao parar o veiculo,com o pé direito no freio e com o esquerdo acionar o freio de estacionamento, para depois colocar o cambio em "P"e então tirar o pé do freio para depois desligar o motor.Isto evita forçar as engrenagens uma contra as outras o que depois na próxima partida evita a alavanca de cambio ficar pesada para se engrenar ou a ré ou o Drive.Em aclives esta operação nesta sequencia é primordial.Isto evita os estalos ao se engrenar o cambio.Um aperto das homocineticas ou tulipas também se faz necessario.
Ola amigos, tenho uma Santa Fe 2.7 2008, estou com problema no engate do diferencial traseiro (Acoplador), ruidos...estalos...trancos..
Pergunto... sabem que repara estes acopladores...
Obrigado 51 999 980385
Paulo