Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Motor

 

Motor 2.4 Santa Fé 2012 travou do nada

Prezados, Venho relatar e pedir informação para o grupo; a pouco mais de 2 ou 3 semanas do nada o motor da minha SANTA Fé 2011/2012 travou o motor. Foi levada pra retifica e nada de anormal foi detectado que justifique o motor travar. Não foi queima de cabeçote, não ha borra no motor pelo contrario o motor esta super limpo... a suspeita é que a bomba de óleo apresentou um mau funcionamento afetando o virabrequim + 2 bielas... Esse motor é o mesmo do SONATA que já apresentou um serio problema de existir fuligem residual de fabrica que ocasiona o colapso do sistema. Poderiam me ajudar; estou extramente chateado com a marca e não aceito um carro com 64.000 km bem cuidado com revisões ate 40.000 em concessionaria e as ultimas em oficina de primeira linha com óleo adquirido na concessionaria. Por favor gostaria de saber como proceder frente a marca _ Hyndai America ou mesmo o representante legal, grupo CAOA. Aguardo comentários; obrigado!
1 curtida
S
Prezado Wanderley, Também sou propriedade de uma SF 2011/12 2.4 e quarta passada ocorreu o mesmo comigo. O motor travou do nada. Óleo normal, trocado sempre na quilometragem correta (alternava entre F1 Master e Total, sempre o 5x30 sintético), carro muito bem cuidado sem dar pau. Manutenção e revisão em dia. Revisei na cc até 60.000 e 5 anos. Hoje o carro está com 92mkm. Está aberto o motor e o principal problema são peças que a Caoa sequer vende motor parcial. Penso que como está fora do período coberto pela garantia e deixei de fazer revisões na cc não há o que, de minha parte, reclamar junto à CAOA. Mas estou aberto a sugestões e orientações dos demais membros do grupo.
2 curtidas
J
Jose Antonio
São Paulo - SP

junta de cabecote

ola boa tarde escrevi a 20 dias atras sobre minha santa fe ano 2007 que estava misturando oleo na agua do radiador levei em uma oficina me disseram que queimou a junta de cabecote me passou o valor de 7 mil reais, alguem tem ideia si esse preco esta correto
L
Boa tarde. Por acaso o veículo sofreu superaquecimento? Qual a quilometragem do veículo?

santa fe da partida mas nao liga

comprei uma santa fe 2009 batida de lateral e a mesma quando chegou estava com a bateria descarregada efetuei a troca e ela da partida porem nao liga e no painel fica uma luz escrito ESP/OFF ACESA,grato desde ja
A
aqui não vão te responder, desisti, tenho o mesmo problema, achei resposta no face, hyundai santafe club brasil. aqui... horrivel esse club
E
Eraldo Jose da Silva
Santo André - SP

Barulho na partida a frio, santa fé 3.5 10/11

Bom dia a tds, sou iniciante no grupo e preciso mt de alguns esclarecimentos dos mais experientes, acabei de adquirir um santa fé 3.5 10/11, tp de linha um carro fabuloso, porém ao ligar o msm c o motor frio faz aquele barulho de cabeçote seco que incomoda mt,cerca de dois três segundos até subir o óleo, pelo que já andei olhando p aqui deve ser o tal kit cvvt, falaram mt sobre o assunto do não ficou claro se isso pode causar outros problemas ao motor, ou se é só o incomodo do barrulho msm? De ante mão já agradeço as respostas
R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
1 curtida
L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato. Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo. O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
1 curtida
C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema. Alguém poderia me indicar onde comprar as polias? Obrigada
1 curtida
L
Olá amigos Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava. Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver. Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides. Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
1 curtida
T
Thiago Abreu
Mogi das Cruzes - SP

Falha na Santa fé enquanto está fria

Estou com uma Santa fé 2.7 08/09. Fui ao mecânico por causa de um diagnóstico de junta queimada e fiz a troca da junta. Mas estava andando perfeitamente o carro. Agora após o serviço (2 dias que peguei o carro). Ele falha enquanto frio, se tento subir a rampa da garagem, é suficiente para ele morrer e não querer pegar mais. Depois quando liga está falhando muito e para somente quando esquenta. Depois volta ao normal. Mas percebi que o câmbio não está respondendo bem. Está lento. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Troca das bobinas Santa Fé 2010/2011

Senhores, meu carro está com 135 mil km e o consumo tem aumentado. Troquei as velas com 100 mil km e agora estou pensando em trocar as bobinas. Alguém já fez isso? Alguma dica ou comentário que possa me ajudar? Obrigado.
R
Antonio, se for necessário trocar as bobinas e você for querer colocar original, cada uma em CC chega a R$850,00 e no seu caso são 6 dessas... acredito que seja melhorar avaliar se são elas que estão causando o problema. Uma dica, leve no mecânico que possuí osciloscópio para testar a resposta de todas as bobinas. Além disso, peça para verificar bicos injetores (que normalmente são a causa do problema), filtro de combustível (Carro fica fraco e falha quando está quente - fica dentro do tanque), limpeza do corpo de borboleta (da para fazer em casa).
A
Belíssima dica Roni. Aqui em Brasília me pediram 1900 pratas por cada bobina. Vou testar os bicos e mandar limpar antes de qq coisa. Obrigado e grande abraço.
 
Anônimo
Alguem poderia me colocar em algum grupo da Santa fé?
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Barulho no motor na partida a frio

Senhores, tenho um Santa Fé 2010/2011, V6, 3.5 que comprei zero km e está com 131 mil. Perto dos 120 mil km = há 6 meses + ou - , começou a fazer um barulho ao dar partida pela manhã. O ruído dura 2 ou 3 segundos e parece que alguma peça, talvez a corrente, está girando sem lubrificação. Em todas as demais partidas do dia não ocorre o ruído. Alguém já teve problema semelhante? Como resolver? Obrigado
1 curtida
R
Antonio, esse não é o problema do kit cvvt?
1 curtida
A
Roni, Já ouvi falar disso sim mas sei pouco a respeito... vc pode me explicar melhor? Tem solução? Conhece alguem que resolveu?
R
Boa tarde. Então, não tenho muitos detalhes sobre o problema, mas sei que é algo de lubrificação do sistema. Olha esse vídeo https://youtu.be/XurMtOewi4w veja se o barulho é igual. Se for é o famoso problema no cvvt. Tentei ver na CC se fazem a troca gratuito. O que vou dizer deverá ser pesquisado antes de fazer, mas se for lubrificação (falta de oléo nas peças), será que se colocar militec não melhora? Pelo jeito do problema, após o oléo subir o barulho para, então na teoria o militec vai melhorar o barulho. Antes de gastar o valor na CC para substituir o kit cvvt, tente isso. Custa perto de R$80 reais.
L
Sou adepto ao uso do Militec1 tanto que em todas as trocas do gol g4 que trabalho coloco 1 frasco (hoje está com 215k). Quando comprei a SF eu possuia em casa 1 frasco coloquei não alterou em nada. Se bem que 1 frasco se trata apenas 4 litros de óleo na próxima troca vou colocar 2 frascos e ver no que dá.
R
Olá pessoal que tem a santa fe 3.5 e faz barulho forte no motor quando funciona a primeira vez no dia, a minha sempre fazia esse ruído que é a corrente que faz barulho segundo mecânico experiente aqui, por acaso resolvi trocar o óleo original que sempre trocava na concessionária pelo óleo 5w30 da Mobil e o barulho fui dia a dia diminuindo e praticamente zerou depois de um mês, segundo mecânico esse oleo deixa uma película protetora e pra tirar e prova real fiz a revisão dos 70.000km na concessionária e colocaram o óleo da shell 5w30 novamente e não deu outra .. no outro dia o barulho estava lá horrível... resultado... perdi esse oleo e troquei novamente 2 dias depois e novamente o barulho foi diminuindo... espero ter ajudado. Obrigado.
3 curtidas
 
Rodrigo Magueroski, sabe informar formar qual Mobil 5W30 você utiliza? Estava verificando aqui e tem 3 modelos do sintético, Mobil 1 ESP Fórmula, Mobil Super 3000 Fórmula e Mobil 1.
2 curtidas
W
Wagner Barbosa
São Paulo - SP

Falha na ignição da santa fé 3.5 2012

Olá pessoal então comprei uma Santa fé...2012 3.5. Aí do nada começou a falhar para pegar levei no mecânico ele falou que era bomba de combustivel então troquei e também ja troquei a boia que tava falhando...mais infelizmente o problema continua....se alguém ja teve esse problema por favor me da uma luz...
R
Wagner, De uma geral nas bobinas, velas, bicos (cuidado na hora de retirar, pois pode queimar). A minha estava falhando após abastecer em um posto ipiranga. Apenas mudei o posto, coloquei muito produto de limpeza de bicos e hoje está bem melhor.
L
Por experiência própria recomendo perfect clean (Koube). Agora já ouvi dizer muito bem do Lubegard fuel system booster mais e quase certo de não encontrar nesse nosso país.
R
Tenho o mesmo problema no meu carro 2009. Já troquei a bomba coloquei uma de alta pressão da blazer v6, modelo Bosch mas o defeito na primeira partida continua, alguém solucionou de fato está falha no carro de vcs?

barulho no motor

Tenho um Santa fé 2011, comprei recentemente, apareceu com um vazamento de oleo, levamos ao mecânico, disse que estava resolvido voltei, e fiz uma pequena viagem, de 60Km, na volta apareceu um barulho como se tivesse algo solto no motor do lado direito, não acendeu as luzes,nem perdeu força, paramos e foi rebocado, falamos com outro mecanico da cidade, comunicou que o motor tinha batido. O motor estava com oleo, e não acendeu nenhuma luz, não liguei mais, estou muito decepcionada gosto muito do carro , porém estou muito triste com isso O motor realmente foi batido?
R
Dione, bem complicado dizer se realmente bateu ou não por aqui. O melhor mesmo seria levar em um mecânico de confiança e se não tiver, tentar levar em um lugar que tenha nome.
L
Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG

Aquele tec tec na partida

Recentemente adquiri uma Santa fé 3.5 10/11 quando negociando percebi esse tec tec mas dura no máximo uns 3segundos me informaram que é a conhecida cvvt. Confere esta informação? Pode ocorrer algum problema a longo prazo? Me parece ser frequente esse tec tec na partida tanto no Azera quanto na Santa Fe 3.5 isso não se enquadra em vício oculto por algum problema de engenharia? Obs. O veículo se encontra com 94k e todas as revisões foram feitas na cc. Agradeço a atenção de todos e fora este detalhe estou super satisfeito com a aquisição. Desejo a todos um próspero ano Novo cheio de realizações.
R
Luiz, Feliz ano novo. Sim, esse carro possui o mesmo problema do azera no kit cvvt que é trocado na garantia pela CC, mas é cobrado uma fortuna fora da garantia e por mim é sim um problema de engenharia, mas como estamos no Brasil, não vai dar em nada. Nem mesmo problema mais do que provado do cambio da captiva (que literalmente quebra tudo) os responsáveis não obrigaram a fabricante fazer o recall, imagina um problema que só causa um barulho quando liga. Tente conversar na CC, quem sabe não fazem a troca.
R
Ricardo Gobbo
Piracicaba - SP

Motor apagou mas voltou a funcionar

Pessoal, estou com um SF faz 1 mês 2011 3.5 135 mil Km. É a segunda vez que faço uma viagem de +- 500 km ida e volta. Ontem faltando uns 70Km pra chegar em casa, na pista, o motor parou, encostei no acostamento, coloque e P e dei a partida e voltou a pegar, andei mais uns Km e de novo parou, acabou dando certo de entrar num posto, na dúvida coloquei mais gasolina. Voltei e não deu mais problema. Agora não sei se foi a gasolina que estava acabando ou algum outro problema. O marcador não tinha apontado reserva e ainda restava 80km de autonomia. Alguém tem ideia se esse é um problema ou será somente a falta de gasolina?
R
Conseguiu resolver ? Se sim, o que era ?
M
Michael Carlesse
São Paulo - SP

Falha em baixa rotação - Santa Fe 09/09 2.7 V6

Amigos, tudo bem? Minha Santa Fe está falhando em baixa rotação. Quando coloco no D ou no R e seguro no freio ela falha também. E falhe quando estou acelerando bem pouco, porém em alta rotação ela não falha. Se eu logo o ar condicionado em baixa rotação a falha se agrava. Alguém pode me ajudar?
Anônimo

Barulho no motor na subida em baixa rotação

Pessoal, quando preciso subir uma lomba em baixa rotação 1 ou 2 marcha o motor fica com um barulho tipo um sino, Mas logo passa tenho a impressão que o motor não está regulado para usar força em baixa rotaçãon alguém ja já teve esse problema?

Barulho Kit cvvt

Minha Santa Fé está com um barulho característico de problema no kit cvvt, porém bem menos intenso dos que eu já ouvi. Por acaso alguém que já teve este problema sabe me informar se esse barulho tende a aumentar e quais são as consequencias disso? Obrigado.
F
Estou com este problema agora, no inicio pensei que era motor de partida, esta um pouco intenso o barulho... tu resolveu o problema?
Anônimo

Santa fe falhando e nao acendeu a luz de injeção

Minha santa fe 2.7 v6 ano 2010 começou a falhar e nao acendeu nenhuma luz no painel. E no scaner fala que ta normal e ela ta falhando, a de vcs ja aconteceu um problema similar?

PERDENDO ÓLEO DO MOTOR

Fazem duas semanas que troquei o óleo do motor e agora Alex do motor fica acendendo no momento que paro o carro
S
Olá Márcio, Aconteceu comigo também, troquei o óleo e percebi que quando parava nos faróis o carro fica em marcha lenta e a luz do óleo começava a acender intermitente. Após verificar o nível do óleo e a cebolinha para ver se tinha mau contato. Voltei onde troquei o óleo e mostrei o painel acesso acendendo a luz. O Gerente dá loja abriu o compartimento do filtro do óleo e o filtro foi encaixado errado. Tem um caninho que encaixa e foi colocado em lugar errado. Quando fechou amassou o filtro. Gerando o problema. Foi trocado e solucionado o problema.
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Santa fé 2010/2011 - barulho ao dar partida pela manhã

Há cerca de 2 meses meu carro começou a fazer um barulho ao acionar a ignição pela manhã = apos 10/12 horas parado. Pensei que fosse o eixo de bendix ou o solenoide do motor de partida. Como o bendix estava bom, trocamos o solenóide. Não resolveu. O barulho continua. Lí alguns textos que dizem sobre problemas no tensor da corrente dentada mas como é um componente muito caro, ainda estou estudando o assunto antes de tomar providências. Mas não posso demorar pois o problema pode se agravar. Fui orientado e coloquei ontem 400 ml de Militec 1 no motor. Hoje vou fazer o teste pra ver se reloveu. Não estou muito convencido não. Alguém ja teve problema semelhante? Obrigado.
L
Acompanhando. Se der certo, não esqueça de postar aqui.
M
Antônio, tive esse problema há uns 2 anos, o carro ainda estava na garantia.Era um barulho como se estivesse moendo tudo dentro do motor, mas durava somente alguns segundos e só acontecia na primeira ignição do dia. A autorizada falou que era um problema nas polias que eram responsáveis por jogar o óleo para cima do motor quando ele ficava muito tempo inativo e precisava ser lubrificado para não entrar em funcionamento seco, pois após um logo período de inatividade ele escorre para o fundo do motor. Efetuaram a troca desse jogo de polia e problema foi resolvido. Apesar de não ser conhecedor do assunto, achei importante o depoimento. Em tempo: foram 2 meses entre o diagnóstico e a chegada das peças para o conserto, e me disseram que não havia problema em continuar usando o carro neste período.
A
E aí Antônio, conseguiu resolver o problema? A minha está com o mesmo sintoma. Já ouvi falr do KIT CVVT. Fala pra nós qual foi sua solução. Abraço.