Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Spin
216 seguidores • 55 opiniões • 377 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Chevrolet Spin

 

Spin não dá a partida após parar, só funciona após um tempo parada.

Minha Chevrolet Spin está apresentando o seguinte defeito : depois de rodar por algum tempo e paro, quando tento ligar novamente, não da a partida, levei no eletricista e foi trocado o alternador, não resolveu. Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu?
S
Também estou com esse problema. Comigo nunca deu problema, mas há um ano, mais ou menos, tive que substituir o motor de arranque. Voltou a funcionar normalmente, no entanto, neste período, após a troca do motor de arranque, o carro deu problema duas vezes, e nessas duas vezes fui ligar o carro pra sair e ele simplesmente não ligava, nenhum sinal do motor de arranque, como nas duas vezes a coisa aconteceu perto do final de semana, então deixei pra resolver na semana seguinte. O carro ficou estacionado e depois de uns quatro dias voltou a pegar como se nada tivesse ocorrido. Até agora não sei qual é problema. Alguém aqui já passou por isso e encontrou uma solução?
2 curtidas
A
Boa tarde! Tive o mesmo problema com minha spin, aliás continuo tendo! Levei num eletricista que 2 pessoas me indicaram. No meu caso, quando o motor esquenta e desligo ele, por exemplo, para abastecer e ligo novamente ele da sinal de ligar seguido de um estalo, aí trava a partida, apaga as luzes do painel e depois de alguns segundos o motor de partida destrava e o carro liga, mas isso só acontece com motor quente e as vezes, nem sempre! Na época mais ou menos 1 ano atrás o eletricista disse que era o automático do arranque, fiz a troca do automatico não aconteceu mais o problema, ele só continuava estralando na hora da partida, mas não travava, de alguns meses pra cá começou a travar novamente, fui no mesmo eletricista ele achou estranho também l, pois faz pouco mais de 1 ano que ele trocou o automático do arranque, e pelo que eu descrevi pra ele os sintomas são do automatico, nem ele sabia dizer ao certo o que pode estar acontecendo! Na época gastei uma nota pra fazer o serviço em torno de R$400 tbm fiz aterramento recomendado pelo eletricista. Enfim, se alguem puder me ajudar eu agradeço pq não sei o que fazer, tenho receio de trocar o arranque todo e o problema voltar! Fico no aguardo
1 curtida

Alto Consumo SPIN 19/20 Premier, Automática.

Bom dia, possuo uma Spin Premier 19/20, com 35.000km, automática. Tenho observado um consumo excessivo, no painel registra média de Km/L em 3,5 a 6, tanto faz estar com gasolina ou álcool... Algum dos Sr(a)s... Está passando por problema semelhante...
2 curtidas
 
Bom dia!tenho uma spin 2013,com 74.000km, marca no painel 3,8 ,recente troquei a as correias e cabo de vela,logo após a revisão percebi que o consumo aumentou ,antes fazia de 5 até 7 km com álcool
R
Rodolfo Machado
há 10 meses
Você conseguiu resolver o problema? a minha spin é igual a sua e estou com mesmo problema.

Trava do suporte do estepe da Spin Activi

Estou com problemas no destravamento do suporte do estepe da minha Spin Activi 2016. Aciono o controle ou o botão do painel e a trava não libera o suporte. As lanternas piscam e a luz de placa ascende, mas a trava do suporte não é liberada. Estou impossibilitado de abrir o meu porta mmalas. Alguém saberia informar o que pode ser a causa desse defeito?

Câmbio automático

Boa tarde! Tenho uma Spin Activ 15/16 com 112.000km. Tem kit gás 5a geração. Nunca tive problema. Recentemente começou uma vibração estranha, com o carro parado, na lenta. Alguém já passou por um problema desse? Estou começando a pensar no cambio automático, que acredito estar demorando a troca de marchas. Agradeço sugestões e/ou orientações.
 
Vrf os coxin de motor. A minha Spin estava vibrando bastante. Troquei e resveu.
1 curtida
 
J
Obrigado. Vou verificar, depois comento.
 
Cara seguinte, se vc abastecer gasolina bagunça o funcionamento do GNV, então agora pra concertar vc espera zerar a gasolina, coloca álcool, anda 20 km direto sem parar aí ela vai ficar top dnv na lenta , claro se caso vc tava colocando gasolina, pois o GNV funciona bem no álcool
M
Márcio Santos
Itaquaquecetuba - SP

Código de erro

Boa noite minha spin ltz 2017 apareceu no painel código LF 228 ! Alguém pode me ajudar?
1 curtida
 
Bom dia, verifique no manual. Há uma tabela com os principais códigos de erros
3 curtidas
G
E pneu esquerdo lf e numeração e o PIS dele leva no posto e calibrar
3 curtidas

Injeção acesa

Tenho uma Spin 2013 com 68 mil km, usei um bom tempo no etanol, depois mudei para gasolina ( rodei 200 km), depois de 3 dias luz da injeção ascendeu, defeito no scanner da como catalizador, voltei pro etanol, apaguei a luz e hj voltou a acender. Alguém tem alguma dica, ou vou ter que gastar 6 mil no catalizador.
2 curtidas
S
Nunca misture os combustíveis. Ande 100% no álcool ou 100% na gasolina que a luz apaga quando menos vc esperar. Defeito crônico da Spin, mas que não influencia em nada o desempenho do veículo.
2 curtidas
M
Mauricio Silva
Rio de Janeiro - RJ

Embrelhagem pouco Dura

Venho pedir uma ajuda a quem pode me ajudar tenho uma spin 2017/2018 com o pedal da embrelhagem um pouco dura, vou no mecanico ele fala que esta ficando ruin, vou no amigo que entende de carro ele fala para eu não ser preoculpar a toa, que embrelhagem vai ficar dura com o tempo, ele faz o teste de arranque esta tudo bem, eu subo barranco com ela e ate o momento nada de errado, meu carro esta com 90mil rodado, outra duvida e com quanto km, costuma da defeito a embrelhagem. so que eu não posso ficar com carro quebrado na rua porque eu trabalho com transfer em aeroporto, e so vou para lugares distante. me da uma dica ai pessoal ok devo fazer, e ser e normal esse pedal um pouco duro.
S
90 mil é o tempo normal para troca da embreagem. Uma dica para que a embreagem dure mais: quando for dar a partida sempre pise no pedal da embreagem e gire a chave. Assim vc reduz o atrito do conjunto e prolonga a vida útil de todo o sistema.
4 curtidas

MARCHA NÃO ENGATA

Tenho uma SPIN 2013 modelo 2031 lt 1.8 automática, que quando estou numa subida ou uma inclinação um pouco mais ingrime a spin não sobe perde a força e quando engato a ré, ela dá um pulo de uma vez só. o que será?
P
Tem que subir no manual porque senão ela perde a força , na ré o pulo acelero demais não foi!!!!

Coxim do motor

Possuo uma spin ltz 2013, mas de uma semana pra cá começou a vibrar muito e acho que pode ser por causa do coxim do motor e queria saber se tem uma marca especifica de coxim para comprar?
 
Acabei de substituir da minha... os 3 coxins... vibrava tanto que o forro do teto fazia um barulho chato. Use os originais, e prepare o bolso pois vap custar na media de 650 a 700 os 3.

Consumo alto o mesmo com álcool ou gasolina

O que pode ser consumo alto com álcool ou gasolina não muda 5 km por litro, não tem falha está com 31.000km
1 curtida
 
Tenho uma Spin 2015 Econoflex que tbm faz só 5.8 Km/l na cidade com etanol......assustei tbm!
1 curtida
 
Bom dia, a minha 19/20, após limpeza dos bicos, com gasolina, chegou a fazer 8 km/l... Baixando até 6.5, 6.8... Quando coloquei etanol, baixou pra 3.5 a 4.0 e continua nessa marca. É como se não reconhecesse o etanol... Daí, fica gerando mistura pobre...

Perdi os comandos dos vidros

Boa noite! Tenho uma Spin Activ ano 2016 e estou com um problema no comando de vidros lado motorista, perdi todos comando apagou tudo, só funciona o vidro lado passageiro os traseiros também não funciona, perdeu outros comandos, exemplo quando abro a porta o som não desliga mais quando aciono o alarme depois de um tempo da um aviso sonoro de porta aberta, vi que são módulos individuais de portas, troquei e não resolveu, também troquei o interruptor de vidro e nada de funcionar, se alguém teve esse problema e puder me ajudar vou agradecer muito, já levei em dois auto elétrico e não resolveram.
G
Günther Driemeier
Teutônia - RS

Ar condicionado, botão de resfriamento interno.

Olá, tenho uma Spin Activ 7 - 2019. Estou tentando entender o funcionamento do ar condicionado e do botão de resfriamento. O botão ao ser pressionado liga e desliga o ar condicionado. Além disto ele tem um friso azul do lado esquerdo e vermelho do lado direito. No centro não tem nenhuma cor, indicando um modo "neutro". Então, mesmo com o ar condicionado desligado, quando o botão está totalmente para a esquerda, no azul, sinto que o ar que entra na cabine tem uma temperatura mais baixa do que o normal, como se o ar condicionado estivesse ligado, pois gera aquele embaçado no vidro e pinga agua na parte externa de baixo do carro. Porém quando pressiono o botão de ligar o ar condicionado percebo que a polia magnética no motor atua. No meu entender, quando o botão está para a esquerda, é como se estivesse acionado o ar condicionado de uma forma menos intensa. O que será que acontece na verdade?
1 curtida
R
Oi amigo, tenho uma 2014 e faz a mesma coisa, pinga água como se tivesse utilizando ar condicionado. Conseguiu descobrir algo da sua?
G
Sim descobri. Quando o ar está direcionado unicamente para o parabrisa o sistema de ar condicionado alterna entre ligado e desligado. Desta forma ele desembaça o vidro.
2 curtidas

Quebra da balança Spin Activ7

Tenho um Spin Activ7 que teve a balança quebrada sem colisão, e de minha parte sem uso severo do veículo, ano 2019, portanto na vigência da garantia de fábrica. Está peça tem garantia? A concessionária e a Chevrolet estão dizendo que é demorado para mandar alguém verificar e analisar o caso + ou - 40 dias tudo para desencorajar o pedido e pressão para que eu assuma os gastos de reparo sem solicitar a análise da Chevrolet. É normal a quebra da balança em um Spin 2019 sem colisão e ou uso severo?
1 curtida