Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Versa
115 seguidores • 10 opiniões • 216 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Nissan Versa

 

Luz da Injeção

Boa Noite estou com problema no meu versa 12/13 apos uma colisao frontal da um erro P0340 sensor de fase o mecanico que mexeu nele apos a colisao trocou por duas vezes esse sensor e mesmo assim nao apagou a injecao,apos 6 meses meu carro parou foi feito verificao no chicote e teve que abrir o motor e coloca-lo no ponto certo da corrente e mesmo assim a injecao nao apaga sera que é devido o sensor ser paralelo nao sei mais o que fazer
B
Bruno Tavares Campos
Juiz de Fora - MG

Kit de freio Nissan Versa SV 1.6 2012/ 2013

Olá boa noite, tenho um Nissan Versa 1.6 SV 2012/2013, hoje quando fui sair com o carro ouvi um barulho estranho quando pisei no freio, tipo do disco girando. não conheço nada de mecânica então não sei explicar direito, mas é um barulho de disco de ferro encostando em ferro, eu já estava pensando em trocar o kit de freio eu gostaria de qual a melhor marca se possível com um link. \Obrigado desde já. Boa noite a todos!
V
Boa noite Bruno! Não sou mecânico mais, já aconteceu isso comigo tb...O verssa quando cai no buraco com o freio travado, ele dá essa sensação de que o freio está coloco no ferro...

Defeito intermitente no versa

Tenho um versa 2014 depois que queimou a junta o carro quando vc esta em alta a temperatura cai e o carro fica com a ventuinha direta tendo que ir a uma oficina para passar o comp. Dai recetar o sistema e o carrovolta ao normau isso ocorre toda vez que ando numa pista livre dai a temperatura cai. Será que alguem pide me ajudar a resover este poblema ou me davar uma dica de qual ser.
I
Isaac Galdino Nogueira
Rio de Janeiro - RJ

Óleo e filtro do NISSAN VERSA 1.6 2013/2014

Tenho que trocar o óleo do motor do meu versa 1,6 - 2013/2014. Optarei em usar o 5W30, Mas não sei qual marca utilizar. Sempre usei a mesmo óleo cuja a embalagem carrega a marca NISSAN, mas agora desejo usar outra marca. Você sabe qual é o fabricante do óleo da nissan? Posso usar óleo da SHELL.?
C
Sintético Ipiranga
 
Qualquer um que seja 5w30 marca é bobagem
F
Francisco Avila
Rio de Janeiro - RJ

Lâmpada de injeção eletrônica acende e marcha lenta instável.

Tenho um versa SL 2013/2014 com 72000 km. De uns 3 meses para cá a lâmpada da injeção começou a acender de vez em quando e quando isto acontece a marcha lenta fica acesa. Meu mecânico passou a máquina de diagnóstico e apareceu ser problema no sensor MAF de fluxo de ar. Ele disse não achar a peça e que ela só era encontrada em autorizada onde custaria 900 reais. Tentei comprar pela internete em SP uma do mercado paralelo, provavelmente chinesa. Um lixo, era pior que a que estava com defeito no carro. Aluém já passou por este problema e conseguiu resolver sem ser estorquido pela Nissan?
N
Em que pese o scanner ter acusado sensor MAF, sugiro não trocar o sensor, e sim, realizar os seguintes procedimentos: Retirar o corpo de borboleta do coletor e realizar a limpeza; Limpeza dos eletro injetores (bicos), caso ainda não tenho sido realizada; Inspeção das velas, e se necessário, substituí-las; Teste das bobinas de ignição com osciloscópio.
 
Anônimo
Boa noite, está com o mesmo problema tirei o corpo de borboleta ou i jeção e limpei com car 80 descarbonizante e ficou zero não oscila a marcha lente não acende a luz de injeção e ficou mais econômico. Tem alguns vídeos no YouTube.
N
Francisco, estou com o mesmo problema. Tenho um versa 2014/14 com 97000km. Já passei por três mecânicos diferentes, todos os scanners acusam sensor maf e corpo de borboleta. Cheguei a colocar um corpo paralelo e o carro realmente ficou ruim, acabei devolvendo. Comprei um corpo em um desmanche e ficou zerado. Acontece que 3 dias depois a luz do painel voltou a acender e hoje no scanner acusou novamente corpo de borboleta. Estou desconfiado de ser outra coisa. Alguém consegue me dar uma dica, não sei mais a quem consultar. Obrigado.
W
Boa tarde. Tenho um Nissan Versa SL 12/13 que frequentemente apresenta o mesmo problema. Nunca foi aberto, pois, mexer em time que está ganhando é complicado. Passei a abastecer com gasolina premium ou álcool aditivado e o problema desapareceu. Hoje, com o ar condicionado desligado, o consumo está em 9.5 no álcool e próximo de 14 na gasolina. Estou satisfeito.
J
Tenho um 2014 1.6 flex, em julho de 2019 ascendeu pessei o scanner e apagou a luz agora em dezembro depois que abasteci em um posto duvidoso, cascendeu de novo e agora o carro fica falhando.
Anônimo

Injeção eletrônica

Injeção eletrônica não apaga no painel fazer uma manutenção preventiva dectrica de velas. Já troquei as velas, os cabos de velas, agora limpeza de bico, .alguém sabe o que devo mais fazer. Obrigado
A
Eu tive um problema dessa natureza e tive que trocar o catalizador. Na autorizada é um absurdo, então o que aconselho é checar o catalizador, as sondas e se for trocar, compra no MErcadoLivre mesmo, sai um terço do valor pedido na autorizada. Outra dica é não encher o tanque até a boca, o excesso de gasolina volta para o catalizador. Se falarem em "brocar" o catalizador, ou seja, fazer buracos no mesmo, não aceita que é literalmente furada.
1 curtida
Anônimo

Extralo na suspensão

Boa tarde.. tenho um versa 15/16 1.0.. troquei bandejas?amortecedor e bieltas.. e mesmo assim quando passo em valeta ou ondulação faz extralos.oq seria?
G
Luiz Carlos da Silva. Também fiz o mesmo,troquei tudo e continuou o mesmo problema.Só pode ter um problema na caixa da direção elétrica e sai caro,mas não tenho escolha,vou ter de comprar ou trocar de carro.
G
Agora como última opção barata é apertar mais o parafuso que está abaixo da cruzeta.Ai no link está a dica.https://www.youtube.com/watch?v=y2Em_7laG4c
O
Omar Horácio Daparte
São Paulo - SP

Nissan Versa falha intermitente

O meu Versa 1.6 repentinamente na estrada apresenta queda no funcionamento do motor que vai morrendo , após parar esperar aproximadamente 1 minuto volta a funcionar normalmente , anteriormente acendia a luz da injeção porém após limpeza da borboleta e bicos o luz não voltou a acender porém o desligamento repentino permanece .Como a falha é intermitente está difícil saber qual o problema. Alguém poderia ajudar por favor Grato Omar
D
Amigo moro nos eua e nao sei o nome do sensor em portugues so em ingles e o crankshaft.
R
Amigo conseguiu resolver?? Pois estou com um problema quase que idêntico ao seu.
1 curtida
 
Boa noite! Conseguiram resolver?
F
Francisco Avila
Rio de Janeiro - RJ

Acende lâmpada da injeção

Meu versa 2013/2014 acendeu a lâmpada da injeção que fica vezes acesa, vezes apagada.meu mecânico diagnosticou problema de sensor MAF. Não encontrou a peça, a não ser na autorizada que pediu 900 reais pela peça. Vi num site de São Paulo por 130 reais, mas gostaria de saber a especificação correta da peça para não comprar errado. Alguém saberia me passar a especificação detalhada?
A
Eu tenho um March 2013/2014 e tive também que trocar o MAF paguei 150 no mercado livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683400410-medidor-fluxo-ar-livina-versa-march-16-sentra-20-tiida-18-_JM?quantity=1 Fiz a troca faz mais de seis meses e o carro está ótimo.
S
Sergio Del Riga
Rio de Janeiro - RJ

versa 2014 1.6 sv com barulho na suspensão dianteira

Estou com um barulho na suspensão diant ja troquei os pivos e continua tem mas algo que posso fazer acabar com esse barulho.
G
Estou com esse mesmo problema,,já troquei os povos,mas o barulho continuou..o mecânico falou que seria as buchas da barra estabilizadora
L
Já troquei bucha da barra estabilizadora, leque completo, amortecedor, coxin amortecedor, suporte motor superior e inferior, kit batente, suporte da caixa e continua rangendo ao virar e andar em locais sonhos.
R
Rosthan Duarte
Maceió - AL

Direção dura e luz PS acesa

Olá! Tenho um Nissan Versa 2013, motor 1.6, há 5 meses Acontece que, do nada, ele acendeu a luz PS no painel e ficou com a direção muito dura. Após desligar e ligar o carro, o defeito sumiu. Porém, algumas horas depois, a luz voltou a acender e a direção ficou dura novamente. Estou com esse problema há quase 40 dias. Infelizmente aqui em Maceió não tem nenhuma oficina especializada em direção elétrica. Alguém poderia me dar alguma dica do que pode ser e como consertar? Obrigado!
F
Bom dia estou com o mesmo problema,conseguiu resolver do seu carro?
2 curtidas
 
conseguiu resolver? creio que estou com o mesmo problema
2 curtidas
L
Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema.
F
estou com o mesmo problema. APesra disso tenho que trocar minha barra de direção, ela está com folga e batendo tudo. Será que é por isso? vocês ja viram como anda a barra de direção de vocês? ou será que é uma questão elétrica?