Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 
T
Thiago Boaventura
Vitória da Conquista - BA

Consumo elevado

Amigos, comprei um Fiesta hatch 09/09 a pouco mais de 1 mês e por praxe, fiz a troca de óleo com filtros (óleo, combustível, ar), velas e cabos de velas, limpeza de bicos, troquei a cebolinha do óleo, pois estava um pouco melada. O carro está inteiro, sem nada batendo, suspensão em excelente estado, sistema de arrefecimento 100% porem o consumo está muito elevado. Completei o tanque, rodei 1/4 e completei novamente e fiz a média, deu 7,3 km/l. Fui no mecânico, pedi para passar o scanner e nenhum erro foi apresentado, mas como sabia que o antigo dono usava álcool e gasolina, pedi a ele que configurasse para gasolina no scanner. O carro está fazendo agora 8,2 km/l o que ainda acho elevado. Este é meu primeiro carro, mas meu pai já deve diversos, todos 1.0 (Gol, Celta, Uno) e todos faziam mais de 11 km/l na cidade com gasolina, alguns até 14 km/l. Vi um comentário de uma pessoa falando sobre a troca do Regulador de pressão, diz ele que após 5 anos de uso, é sempre bom trocar e com isso irá melhorar ao consumo. Gostaria da opinião de vocês bem como a experiência de cada sobre a questão do consumo.
D
Consumo é este mesmo. 6,5 no álcool e, com alguma sorte 8 na gasolina. Na estrada a 100km, 10.5 no álcool e 14 gasolina
N
Limpou o TBI ??? Condições dos pneus e sua calibragem? Alinhamento e balanceamento?? Quantidade de carga transportada (desnecessariamente inclusive)? Forma ou maneira de condução do carro, seja esticando marchas, seja no esquema de paradas e acelerações em sinaleiras e lombadas etc, influenciam e muito no consumo. E, acredite, uma bateria gasta do carro influencia também o desempenho do motor, por menor que seja isso (note quando você troca a sua, o carro é outro).

Sistema de som

Boa tarde galera , tenho um New fiesta mexicano 2012 está com 75000 km . Ele vem apresentando um ruído nós alto falantes semelhante a um mal contato mesmo com o rádio desligado e que veio a parar de funcionar depois só liga mas não sai som , tive que tirar o fusível pois o barulho era repentino e estava encomendado muito e antes alguém sabe se tem conserto ou só um novo mesmo vlw abraço..
B
Boa noite meu amigo, O meu deu o mesmo problema. Possui uma empresa que chama Delkar de Sorocaba pessoal de confiança! Mandei meu som eles fizeram a manutenção necessária. Já tem 1 anos que fiz q não tive mais problemas. Contato da Empresa 15 99144-4864. Pode confiar.
2 curtidas
Anônimo

Luz de óleo acende e apaga quando esta em ponto morto

Boa noite. Meu carro é um fiesta trail 2009 e começou com esse problema de acender a luz de óleo quando o carro está em ponto morto, sempre quando o motor está quente. Tenho um aparelho rastreador de falhas amador e apareceram as falhas p1325 e p1648. Não sei se tem relação, gostaria muito de resolver esse problema, se puderem me ajudar desde já agradeço.
N
Você tem um Scanner de Diagnostico amador, era isso que você queria dizer?? Os tais códigos de erros (falhas) são específicos para cada tipo de problema, nesse caso, sugiro pesquisar cada um deles na web separadamente para saber qual é o problema e sua possível solução dele. Já o básico, não informado por ti é: como estava o nível do óleo?? Se a troca dele foi dentro do período certo? Se o filtro de Óleo foi trocado e colocado na direção de fluxo certa (acredite, mecânicos erram nisso)?? Talvez, seja um erro antigo, já solucionado, sugiro você apagar todos os já salvo pelo computador do carro pelo (através) seu Scanner de Diagnostico, e após alguns quilômetros rodados, reescanear o seu carro de modo a ver se os mesmos erros aparecem!! Ou se apaga a tal luz no painel indicando o erro.
J
Jamil Tanure Jr
Ipatinga - MG

Primeira macha as vezes não encaixa

Olá, tenho um New festa 2013/14 com 100mil km's, e há 10 dias início um problema ao engatar a primeira macha! Ela as vezes pula pra fora, faz até um barulho feio que incômoda? Apenas na 1 macha! Meu mecânico falou que ficar por uns 800 reais e que seria O anel cincronizado! Confio nele, mas ele não pode tá errado e ser algo mais simples e barato não!? Rs grato
N
Parece ser mesmo um problema da "Engrenagem Primeira Marcha" conforme a sua descrição, cujo a mesma deve esta desgastada ou com dentes faltantes para o seu funcionamento. Sei que a qualidade e o nível do óleo nesse caso ajudaria muito nessa sua percepção do problema, já que a qualidade baixa (óleo velho) ou baixo, você perceberá bem mais nos barulhos e desencaixe da marcha. Uma outra peça que poderia prejudicar muito é o conjunto de "Platô de Embreagem", "Disco de Embreagem" e "Atuador de Embreagem" para o correto funcionamento do cambio em si, mas... não creio que isso ocasionaria defeito em uma única marcha apenas. ##### Forçar bruscamente a entrada (o encaixe) da 1º marcha com o carro em movimento, acima da quilometragem adequada (superior a mínima e máxima aceita), é uma certeza do desgaste e do comprometimento de uso inadequado da peça ####

Falha

Boa noite galera, Tenho um fiesta 1.6 2009. Quando chove e passo por qualquer água na pista o meu carro a Sender a luz de injeção e as vezes a da bateria sendo que ele começa a falhar e as vezes ele desliga. Aí espero um pouco e ele volta a pegar normal e vô embora. Alguém sabe o que possa ser? L montando que quando não chove ele funciona normalmente. Já troquei vela,cabo de velas,cabo terra e não resolveu.
Y
Yure Apolinario da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Vale a pena Ford Fiesta?

Então galera, esse ano vou comprar meu primeiro carro junto com meu pai. Estou na busca de um carro, e o que vem chamando muito minha atenção é o Ford Fiesta 2014, mas eu não entendo naaada de carro, então gostaria de saber os prós e contras do Fiesta 2014 1.6 se hatch manual.
N
Cara, como todos os carros, sempre haverá um descontentamento aqui e ali. Mas, no geral é um carro muito bom!! O que me deixa muito a desejar é o valor das peças, principalmente as plásticas com valores super caro (é plasticoooo manooo). Tenho o Fiesta 2014 1.5 SE Hatch manual, e minha queixa maior nele é que o sistema de feio poderia ser melhor mesmo! Já os defeitos bestas são: reflexo do sol entre o para-brisa e o painel brilhante, falta de uma iluminação de cortesia central (luz de teto) para os passageiros de trás e melhoria da iluminação da mala do carro. No meu caso, eu resolvei ambas por mim mesmo, adicionando luzes leds extras. \\ Se tu fizer um comparativo com os desempenhos em combustíveis dos carros atuais, o New Fiesta, mesmo sendo um carro muito pesado (leve isso em conta) ele esta muito bem na fita em quesito de economia (com as devidas manutenções em dia, é claro).
F
Fellipe Paes
São Pedro da Aldeia - RJ

Caixa de marcha Fiest Rocam 2013/14

Boa tarde, tenho um Fiest Rocam 2013/14 e o mecânico condenou a caixa de marcha na hora de adquirir outra o cara que me vendeu garantiu que era 1.6 conforme solicitei, mas a mesma possui uma numeração levemente diferente da minha gravada em cima. Queria saber se tem alguma outra diferença entre as duas pra saber antes de colocar. Pois se instalar a 1.0 e perceber depois vão ser 2 trabalhos.
J
Jhonatan Hernandes
São Paulo - SP

Farol de milha new fiesta

Boa noite galera, tenho um new fiesta 13/14 e tenho uma duvida em relação ao farol de milha, ele esta instalado tudo certo mas não acende, vi em alguns lugares que precisa habilitar o milha em uma ford, gostaria de saber se consigo habilitar pelo forscan "igual vi no youtube" e se consigo habilitar pelo obd2 bluetooth? obrigado
R
Olá, Jhonatan. No meu 14/14 S eu consegui habilitar pelo forscan sem problemas. Não recomendo tentar pelo bluetooth, acho até que não rola, mas eu usei um OBD2 USB no notebook. O aparelho tem que ter a chave MSCAN/HSCAN, pois é no HSCAN que programa; custou uns 120 pila. No forscan tem que fazer um cadastro gratuito para habilitar a programação (pegar a licença). Depois eu segui os passo a passo que encontra na internet, fazendo backup da configuração original, etc. No fim, funcionou tudo certo como o botão original do carro (mesmo não tendo o desenho da milha no botão) e aparece a luz no painel tb. Quando for testar, lembra que só acende se o seletor do farol estiver pelo menos com a lanterna acesa. Boa sorte.
L
Olá,eu tenho um igual e só puxando o botão dos faróis ele liga
D
David Vieira
Martinópolis - SP

New fiesta hatch 2014 Titanium

Olá. Tenho um New Fiesta hatch 2014. A alguns dias ele começou a restar o consumo médio toda vez que ligo o carro. Também aconteceu de 2x aparecer a mensagem de mau funcionamento do motor e o carro não ligar de primeira, apenas após algumas tentativas. Também pede pra pisar no freio e embreagem para ligar. Alguém sabe a solução?
A
Amigo é complicado esses carros com sistema eletronico que são ligados a um modulo central. O ideal é levar em uma oficina boa onde tenha o programa de computador do teu carro e entao passar o RASTER pra identificar exatamente o problema. Não leve em trocador de peças que aí vai ter despeza e dor de cabeça. Abraço e boa semana
J
Boa tarde amigo...estou com msm problema...vc resolveu... Será q pode me ajudar

Informação

Olá a todos, tenho um New Fiesta 1.6L SEB, gostaria de saber se alguém sabe qual é a diferença da versão SEB para as outras com SE e SEL etc. Já procurei informações a respeito da versão SEB mas não encontrei, se alguém souber qual a diferença eu agradeço. Obrigado
P
Paulo Sergio de Oliveira
Votuporanga - SP

nao entra scaner para ler central

nao consigo fazer leitura com scaner..ja convferi os positivos negativos e fuziveis nao achei o problema
N
Scanner de Diagnostico??? é isso??? Se for, para usar num Ford, não pode ser qualquer modelo. Tende ser um compatível com a veículos Ford, e, que tenha uma chave seletora de mudança para poder utilizar o Forcan de modo correto. Faz-se necessário também ter uma licença de uso, seja de um período temporário ou não.

fumaça branca

Bom dia , Tenho Fiesta Rocan 2012 Heat , que esta saindo fumaça branca do escapamento com um cheiro estranho . A fumaça com mais intensidade quando paro no ponto morto e depois saio com o carro .
N
Sinal claro de má combustão do veiculo. O que causa isso??? Má manutenção preventiva, a exemplo de troca de óleos e filtros no tempo adequado, bem como pode ser fruto de líquidos (agua ou óleo) que caíram em locais não adequados, exemplo: caíram em cima ou dentro do compartimento das velas do carro. Borra de óleo, etc. Uma manutenção do seu veiculo resolve.
D
Dam Costa
São Paulo - SP

PROBLEMA COM O SISTEMA SYNC

Boa noite pessoal! Tenho um New Fiesta Titanium hatch, e no sábado notei um problema no sistema de mídia do carro, chamado Sync. Ele não está mais se conectando ao meu celular pelo bluetooth, ou seja, não consigo ouvir minhas playlists e nem falar e ouvir no telefone através do som do carro. Já resetei o sistema e também o celular, e nada. Alguém poderia me ajudar a descobrir o que houve, e se existe algum meio de corrigir a falha? Desde já agradeço a ajuda!
G
Pelo que vi é um problema recorrente em algumas unidades, eu tive o problema e por minha conta em risco resolvi seguir um tutorial do YouTube, não é o procedimento adequado pois o carro está todo conectado e um erro pode afetar todo o sistema do carro, o correto é procurar uma assistência, mas, caso queira tentar, por sua conta em risco também, só pesquisar lá. Peço desculpa se a resposta não foi adequada, sou novo no fórum.
N
No celular, "esqueça" ou "exclua" as configurações de pareamento já salva, e tente parear novamente. No som do carro, apague a lista dos celulares pareados e salvo (lá existe um limite máximo, se estiver cheio, não irá conseguir adicionar mais nenhum celular).

My Sync na versão 1.5S

Pessoal, tenho um New Fiesta 1.5S 2014 com a tecnologia de som My connection. Estou pensando em trocar a tecnologia por o My Sync (disponível nas versões SE), Já procurei em todo canto informações sobre essa troca, mas não existe informação alguma sobre o assunto. O espaço físico é o mesmo, a dúvida é se todos os chicotes de alimentação são iguais e se as funcionalidades vão funcionar na versão S. Alguém já fez essa troca? Ou sabe algo sobre o assunto?
1 curtida
J
José Osório Dias
Porto Alegre - RS

Fiesta 1.6 2010/2011 Painel de instrumentos

Comprei um Fiesta 1.6 Class 2010/2011 A chave de seta não tem a função do computador de bordo mas, no painel fica mudando a função. Não sei se é por certa kilometrgame mas, muda de velocidade média, média de consumo, alarme speed, como se tivesse o computador de bordo. Chego à pensar que o carro tem computador de bordo e que a chave de seta precisou ser trocada por outra e nessa não tem o controle do computador. Como posso descobrir isso? att,

Alarme original Fiesta

Pessoal, Tenho 1 Fiesta 2009 coompleto menos ar, ele tem o alarme original de fábrica e quando eu aciono pelo controle a trava funciona normalmente mas os vidros elétricos não sobem, alguma orientação ou procedimento?
N
Tende ativar essa função via Forcan, e mesmo assim, tende saber se o seu modulo dos vidros tem essa funcionalidade. Não sei se, o modelo das chaves (quantidades de botões, ou da placa da chave) permitirá essa funcionalidade ou não também. (????) Eu tenho um FORD NEW FIESTA HATCH 1.5L SE - Flex, Nacional (2014/2015),Cambio Manual, e ele até o momento não faz essa função. Confesso que, também não consegui achar no meu Forcan aonde eu poderia ATIVAR ou não isso. Ou seja, não é tão simples mexer no Forcan.
C
Charles Barg
Jaraguá do Sul - SC

Fiesta manco

Tenho um Fiesta Rocam 1.0 2014 está muito manco pra andar, em 3.000rpm ele melhora, tenho dificuldade para subir ladeira, a primeira marcha dele tá fraco. O que pode ser? Fiz uma revisão nele na qual foi trocado; - Cabo de vela - Velas - limpeza dos bicos e TBI Testado pressão de bomba, passado scanner e não acusou nada. Se puderem ajudar ou alguém que já passou por isso qual foi a solução?
M
Boa tardejovem o meu esta com esse mesmo problema mim falaram pra trocar o reguladorde pressão de combustível.amanha mesmo vou comprar e eu mesmo trocar .

AR CONDICIONADO

OLA, BOA NOITE, TENHO UM FIESTA MODELO NOVO 2015, ANDA ACONTECENDO UM PROBLEMA QUE NAO CONSIGO RESOLVER. É O SEGUINTE: QUANDO O TEMPO ESTA MUITO QUENTE, APÓS SAIR COM O CARRO COM O AR CONDICIONADO LIGAR APÓS ALGUM TEMPO O AR DEIXA DE GELAR, AI DESLIGO O CARRO POR UNS 20 MINUTOS AI VOLTA A GELAR. ISSO SÓ ACONTECE DENTRO DAS CIDADES EM BAIXA VELOCIDADE, JÁ ACONTECEU DE DAR ESTE PROBLEMA E AO LEVAR ONDE MEXE COM AR, E AO FAZER OS TESTE ELE VOLTA A FUNCIONAR DE IMEDIATO, AI NUNCA ACHAM O DEFEITO. QUERIA SABER SE ALGUÉM JÁ TE ESTE TIPO DE PROBLEMA COM SEU VEICULO FIESTA.?
1 curtida
R
Estou com mesmo problema conseguiu resolver?
G
Tenho o mesmo problema conseguiu resolver?
 
o meu ta assim toquei tudo gastei 1500 e o defeito continua só não troquei o compressor