Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Combustível e Sistema de injeção

 
Anônimo

Scanner via Bluetooth a venda para Linea

Acendeu a luz da injeção no painel do carro hoje e não apagou mais, estou procurando esses scanners a venda no mercado, que se utiliza via Bluetooth de im celular com Android, alguém saberia me indicar qual comprar, há de 25 reais até alguns mil reais!?
M
Mauro Luiz Nines do Amaral
Nova Santa Rita - RS

Problema Luz Espia de avaria Motor

Tenho um Linea Essence Duolig automatico ano2012/2013 e esta com problema acendendo a luz espia de avaria no sistema de diagnostico de controle do motor,já levei num mecanico que passou scaner e disse que não apresenta problema me indicou trocar o combustivel de gasolina comum para aditivada e resolveu por um tempo a goara voltou a acontecer e levei novamente o mesmo diagnostico mas dessa vez não esta resolvendo o que pose ser?
 
Anônimo
Oi Mauro, estou passando pelo mesmo problema, até coloquei aqui no fórum se alguém teria uma dica de scanner para comprar para passar no Linea, tem scanner por Bluetooth de 30 reais, mas gostaria de saber da experiência de alguém com algum desses scanners.
L
Luciano R. C Lima
São Paulo - SP

Sensor de Nivel de combustivel

Estou com problemas no marcador de combustível do Linea Essence 1.8 16v E-torq 2014/2015. Tentei de toda forma encontrar o sensor de nível no mercado e não consigo. Cheguei a visitar varias Auto peças, solicitar a concessionárias, mas , ou não me respondem ou não tem. Por fim, ouvi um comentário que, para este modelo eu teria que adquirir um conjunto inteiro com a Bomba de combustível, num valor muito maior que 10x o custo de um sensor de nível. Alguém já passou por isso ?
A
Que eu saiba não precisa não, mas é certo que é o sensor?
M
Luciano, Boa noite. Estou com o mesmo problema. Como Vc solucionou? O meu ao girar a chave fica bem abaixo mo led amarelo da reserva.
T
Thiago Lima
há 10 meses
Amigo, estou com o mesmo problema, você já conseguiu resolver ?

Não reconhecendo o combustível correto abastecido.

Tenho um Fiat Línea 1.9 2009 absolute. Coloquei gasolina aditivada Shell e o carro reconhece que abasteci álcool. Coloquei nas duas vezes que o carro apresentou esse problema gasolina aditiva, na segunda vez coloquei o combustível e já apresentou problema na saída do posto, voltei, fizeram o teste na minha frente e deu 22% de álcool, o que fica abaixo do teto permitido, neste caso estava tudo certo com o combustível. Nas duas vezes tive que ir em uma oficina que trabalha com injeção, então eles me mostraram que o carro reconheceu e mudou para álcool, na injeção estava mostrando 9, neste caso tem que esta no 13 que marca a gasolina. Estou com medo de volte a acontecer, os postos são antigos e acredito que o problema e do carro. Gostaria de uma ajuda.
A
Verifique a sonda lambda, deve estar ruim, pois é por ela que passa a informaçaõ do que está usando
M
Boa noite Eu tenho um fiat Linea 2012 tbm esta com mesmo problema ele nao reconhece o combustível nos colocamos gasolina so aditivada passa um tempo quando ve ele nao liga acaba passando pra álcool pois tem que sempre escanear pra poder voltar pra gasolina novamente ...alguem poderia me informar porque acontece isso sera que da pra deixar so na gasolina sem ele trocar pra alcool quando ele faz isso sempre ficamos empenhado ate levar num lugar pra escanear...se ja aconteceu com alguem e ja resolveram esse problema se puders dar uma dica pra nos agradeço????
M
Márcio Luiz de Almeida
Belo Horizonte - MG

DESLIGA EM ALTA VELOCIDADE

TENHO UM FIAT LINEA 2009, QUE QUASE NOS MATA DE SUSTO NA ÚLTIMA VIAGEM EM QUE FIZEMOS! O MOTOR SIMPLESMENTE APAGA EM ALTA VELOCIDADE, TRAVANDO O FREIO E A DIREÇÃO! LEVEI EM VÁRIAS AUTORIZADAS E EM OFICINAS ESPECIALIZADAS. NINGUÉM DESCOBRIU O DEFEITO! ISSO OCORRE SEMPRE DEPOIS QUE O MOTOR AQUECE! QUERO ME DESFAZER DO MESMO!
Anônimo

Bicos injetores

Boa noite, meu linea é 2009 1.9 16V flex, preciso trocar os bicos injetores qual o certo iwp 005 ou iwp 039? Coloquei bicos de outro carro por orientação de mecânico, deu excesso de combustível e a junta do cabeçote foi pro espaço, o carro estava falhando.
1 curtida

LUZ DE INGEÇÃO ACESA

ALGUÉM SABE INFORMAR COM RELAÇÃO A LUZ DE INGEÇÃO ACESA COM A MENSAGEM " MANDAR CONTROLAR MOTRO", AO FICAR ACESA O CARRO LIMITA A 3.000,00 GIROS E A MARCHA É PASSADA ESTRANHAMENTE, QUANDO A LUZ SE APAGA O CARRO VOLTA AO NORMAL.
1 curtida
A
mande verificar a IE, e o TBI (corpo da borboleta), ele limita a 3.000 giros para evitar danos ao motor, mas até pq como a injeção não funciona direito, ele não passa disso, o sistema todo ´se complementa, para trocas, acelerações, etc... o mandar controlar motor é bem genérico, ideal é passar scanner para detectar exatamente o que ocorre.
H
Henrique Mariano de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

GNV

Boa noite ..comprei um Fiat Linea dualogic.. 2010. Estou pensando em colocar um kit gás nele ..gostaria de saber se eu posso colocar o Gnv de 3 ° geração...se não tem problema por ser um carro automatizado ?
A
Não aconselho nem colocar o de 5ª geração, ,coloquei no meu e o carro nunca mais foi o mesmo, sempre morre em rotação baixa
E
Eliezer Costa
São Paulo - SP

Carro não liga

Boa tarde. Abasteci o meu carro c álcool , andei uns 80km, deixei ele parado durante o dia, quando fui dar partida a noite ele não liga mais. Ele da partida mas o motor não liga. Alguém tem alguma ideia do Q pode ser?
A
provavelmente ele não identificou a composição (daí pode ser a sonda lambda - ela é quem identifica a nova mistura de combustível e faz o 'ajuste'), mas verifique o reservatório da partida a frio, tem gasolina lá? tá velha não? e veja se ao virar se a bomba do res. a frio injeta gasolina para a partida (é frio ai?), eu nunca tinha usado alcool, tempos atrás fiz um teste (e só comprovei que não vale a pena mesmo, para fazer o mesmo percurso total que fazia na gasolina (um tanque), acabei gastando 50 reais a mais no alcool (tive que abastecer mais ainda, e a gasolina não tá num preço agradável), dessisti de vez de alcool, rs, mas meu carro nunca deu problema (sempre mantenho o reserv. a frio em ordem e com gasolina nova, qdo dá sinal, coloco 1$ a 1,50$ somente, para manter pouca e nova)

Qual Kit Gnv pôr no Línea Absolute 1.8?

Olá amigos, adquiri um línea absolute 2013/2013 dualogic plus 1.8 e colocarei um Kit GNV nele. O coletor dele é de plástico, mas gostaria de saber se fazendo as alterações necessárias posso colocar o 3 geração nele sem maiores problemas? Pois já ouvi de alguns que colocar o 5 dá dor de cabeça e gastarei muito e tb já ouvi que ao colocar o 3 geração só terei aborrecimento. E ai galera? Me ajudem ai rs. O valor é considerável..e n me importo em desvalorizar o carro rs, só quero q ele funcione bem e seja econômico.
R
Mauro, tenho um Línea 2015/16 Essence, com Kit GNV 5ª geração. Optei por não abastecer com alcool, meu carro após 3 meses de uso acendeu a luz espia da injeção indicando no aparelho problemas no catalisador. Na verdade o que está ocorrendo é uma interpretação equivocada da sonda lâmbida na entrada do catalisador e na saída, não sei se você sabe mas há duas sondas lâmbida no catalisador. Como não houve perda de potência o diagnóstico é que o catalisador está íntegro, porém tenho que leva-lo para a convertedora regular o Kit gás novamente. São ossos do ofício, o GNV vai te dar alguma amolação, sempre!!! (troca de velas a cada 10.000; troca de cabos a cada 20.000; troca de óleo em menos tempo). Não esqueça o seguinte: o coletor do nosso carro é de plástico, caso haja falha na combustão, ela ocorrerá fora da câmara, podendo rachar ou destruir o coletor e até danificar o catalisador. Isto ocorrerá com maior frequência no Kit 3ª geração (sem falar nas alterações necessárias para adaptação) e caso não faça a manutenção devida das velas e cabos, conforme orientação da convertedora.
M
Manoel Gonzalez
Salvador - BA

CONSUMO DO RESERVATORIO QUEIMA FRIO

BOA TARDE, ALGUÉM PODERIA INFORMAR MEDIA EM DIAS CONSUMO DO RESERVATÓRIO DE QUEIMA FRIO ,OU QUE ESTÁ ACONTECENDO. ACHO QUE ESTÁ CONSUMO ALTO A CADA 3 DIAS APARECE SINAL PARA COMPLETAR ,PRIMEIRO SÓ ESTOU ABASTECENDO NO GERAL COM GASOLINA ADITIVADA, MANOEL
A
Manoel. eu coloco pouca coisa (menos de 1 litro) a cada 5/6 meses mais ou menos (o sistema, mesmo no calor e com gasolina, a cada 5 partidas dispara uma com a gasolina do reservatório, para não ficar velha), verifique se o sensor não está ruim, ou, se realmente tá baixando gasolina tão rápido, tem algum vazamento, o que é bem perigoso, pois fica no cofre do motor.
E
Manoel, logo que comprei meu Linea tive um problema no reservatório de partida fria, tem uma mangueira que vai para dentro do motor e havia um ponto em que está mangueira estava furada vazando combustível e deixando um cheiro forte de gasolina no carro. Levei em um mecânico e foi trocada esta mangueira e não tive mais problemas com isto. De uma olhada pois isto é um problema sério que interfere na sua segurança.
A
Andres Felipe Porto Alves
Rio de Janeiro - RJ

Aceleração do Linea 1.9 está agarrando no gnv

Boa tarde tenho um Linea HLX 1.9 2010 , instalei GNV 3° geração , e o carro no gás prende a aceleração em 1.500 giro ou 2.000 , e não desce, porém na gasolina funciona normalmente. Fui até um amigo que me indicou colocar o kit gerenciado tury T3000, e mesmo assim a aceleração não desce alguém pode me ajudar.
R
C
Carlos Roberto dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Fiat linea 2011 2012

Boa noite amigos tenho um Fiat linea 2011 2012 com 60km rodado e a 4 meses que estou levando ele na oficina já gastei uma grana com isso e o mecânico toda fez que vou mim cobrá um valor pra fazer o conserto a luz da injeção apaga e depois volta ele já mecheu e trocou algumas peça é nada já pensei em até entrar com um processo contra a oficina por conta disso toda Vez que a luz aparece o consumo aumenta não sei mais oque faço alguém pode mim ajudar com esse problema obrigado
A
Sr. Carlos bom dia! Também tenho um Linea 2011, 1.8 LX, com o mesmo problema, inicialmente levei em uma oficina e o mecânico me recomendou fazer a manutenção na injeção, ele primeiramente escaneou o carro e encontrou falha no corpo da borboleta, depois ele limpou os bicos e trocou o Kit reparo, trocou as velas devido a mesma já está com uma abertura acima do recomendado e pequenas ranhuras em volta dela, cabos de velas estavam oxidados, troquei também o filtro de combustível, o filtro de ar, desmontou e limpou o corpo da borboleta, não só a parte da borboleta como também a parte eletrônica, pois segundo ele tem umas engrenagens que costuma quebrar o dente dentro desta caixa onde fica o sensor de aceleração e um motor para girar a borboleta, depois disto ele escaneou o carro resetou o módulo, removendo os erros ajustou a aceleração do carro e ficou muito bom, esse serviço eu fiz em Aimorés MG, embora eu moro em Macaé RJ, muito bem, andei bastante lá e vim embora quando cheguei aqui já tinha rodado por volta de 1200km após a manutenção, o carro alarmou novamente o sinal de injeção no painel, levei em um mecânico em Macaé RJ que dizia que trabalhava com injeção, na hora que levei o carro pra ele, o carro estava com a luz acesa e aceleração do carro cai, mas só isso que acontece no carro, ele pediu para eu colocar o carro na rampa colocou um aparelho no carro virou a chave só para alimentar o sistema do carro e tentou escanear o carro, porém o aparelho dele não resetava os erros do carro, ele tentou dar partida no carro como aparelho e o carro não ligou, quando observamos no painel, tinha um outro alerta de um carro com um cadeado, ele começou a falar que era o imobilizador do carro que estava com problema, mas achei estranho que até então o carro não tinha feito isto, solicitei que ele retirasse o aparelho do carro e tentei dar a partida no carro e o carro partiu normalmente, com isso vimos que o carro bloqueou o aparelho dele para não modificar ou acessar nenhum parâmetro do carro, morri em R$ 50,00, e voltei pra casa com mesmo problema, chegando em casa resolvi comprar um corpo da borboleta novo e original e substituir, e fiz isso, de imediato o sinal sumiu, andei aproximadamente 300km e o sinal apareceu novamente, desconfiei do pedal do acelerador, soltei o plugue e retirei o pedal do acelerador, este pedal tem 6 pinos onde medindo estes pinos tem um valor de resistência conforme a seguir: 1 e 5 na posição de descanso 1,95 K?,1 e 6 na posição de descanso 2,84 K?, 1 e 6 na posição de acionado 2,10 K?,5 e 6 na posição de descanso 1,17 K?, 5 e 6 na posição de acionado 1,90 K?, 2 e 3 na posição de descanso 1,30 K?, 2 e 3 na posição de acionado 1,30 K?, 3 e 4 na posição de descanso 1,20 K?, 3 e 4 na posição de acionado 2,24 K?, 2 e 4 na posição de descanso 2,18 K?, 2 e 4 na posição de acionado 1,16 K? e alguns ponto do meu pedal não dava leitura, então limpei com borracha de escola as trilhas do potenciômetro e também passei limpa contato, montei de volta, porém o carro ficou muito acelerado, desmontei novamente e verifiquei a posição da placa de arrasto e estava pouca coisa fora da posição ajustei e o carro normalizou e sumiu a luz,conferi também a tensão no plugue que alimenta o pedal, como você pode fazer isso? pegue um multímetro na escala de tensão contínua e mede nos pontos 1 para 4 e tem que dar 5VDC e no ponto 2 para 5 tem que dar 5VDC, só para conhecimento o ponto 1 e 2 tem que ter tensão de 5VDC o ponto 3 é sinal o primeiro sensor os pontos 4 e 5 são aterramentos e o ponto 6 é o segundo sensor, no meu carro a tensão estava certinha, andei 30km e a luz acendeu novamente, hoje pela manhã liguei a carro para ver se a luz estava acesa pois acontece dela apagar do nada e ela estava acesa, somente retirei o plugue do corpo da borboleta e coloquei de volta no lugar e a luz apagou, estou começando a desconfiar que pode ser mal contato no plug do corpo da borboleta, mas como já estava mexendo mesmo aproveitei e desmontei o modulo da injeção e passei um pincel limpo e seco para retirar a poeira, logo após passei limpa contatos, ao montar de volta, fiz um cabo de aterramento ligando no negativo da bateria até o parafuso de fixação do modulo e interliguei também a chaparia do carro, tentei interligar em algum ponto da carcaça do motor, mas não achei nenhum parafuso para fixar o cabo, então só não interliguei o motor, agora como o sinal sumiu vou andar uma boa distancia e observar se vai voltar novamente, caso volte meu próximo procedimento vai ser inspecionar a sonda lambda que é um sensor que também é alimentado por 5VDC e tem que ter um bom aterramento, estou fazendo todos esses procedimentos para evitar de trocar o modulo da injeção que além de caro tem toda uma configuração a ser feita, mas se for o caso irei troca-lo também, infelizmente tudo isso é muito dinheiro que vai embora, por isso estou eu mesmo tentado fazer as coisas ultimamente, vou te passar um esquema que faço quando do nada a luz acende e cai a aceleração, eu faço no meu carro e funciona, embora não sei se é certo, com o carro andando em uma reta e baixa velocidade, mantenho o a direção reta, desligo a chave e viro novamente e o carro retoma a aceleração, já aconteceu de a luz apagar algumas vezes, só tome cuidado para fazer isso em baixa velocidade, pois há o caso você vire a direção bruscamente , pode acontecer de trancar a direção e você se acidentar, por isso fiz em baixa velocidade e com a direção reta, o procedimento é muito rápido e as vezes funciona. caso você tenha conseguido resolver seu problema coloque aqui também, pois pode ser alguma coisa que não fiz ainda e pode resolver o meu também. Espero que tenha ajudado, forte abraço e boa sorte. Segue meu e-mail para contato: alfsant2009@hotmail.com

Carro pega e não dispara

Boa Tarde! Estou com um Fiat Linea 1.9 16v. Ele está apresentando um problema que não estou conseguindo descobrir o que seria. Ele está pegando, mas não está disparando, como se tivesse afogando. Gostaria que me ajudassem. Por favor. Abraços.
A
Boa tarde irmão , o veículo tem GNV ? Outra pede pra passar o aparelho e verificar o map o meu teve o mesmo problema e era o map
A
limpeza de corpo de borboleta.. e fazer a adptaçao na central para que reconheça o serviço feito..ok
P
Paulo Roberto Damiani Junior
Belo Horizonte - MG

consumo

Bom dia! Comprei um línea Absolute 2011/11 1.8 acho a direção um pouco dura e o cambio demora a reduzir no modo automático é normal? Outra duvida, este modelo vem com alarme de serie ou somente trava e vidro elétrico? Se sim alguém tem uma indicação de alarme.
L
bom, o meu é de serie, tanto que o dispositivo esta na chave canivete, e a redução de marcha é na mesma proporção, fica mesmo a impressão de demoramas é fruto do cambio dual logic.