Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Kombi
70 seguidores • 29 opiniões • 95 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2010 2006 2003 2001 1995 1993 1975

Fórum Volkswagen Kombi

 
G
Gustavo Orestes
São Paulo - SP

Problemas no alternador

Ola amigos, estou com um problema com o alternador da minha Kombi. Acontece o seguinte, de uns meses pra cá, notei que a bateria estava fraca, troquei de bateria por uma seminova pois a minha antiga já estava velhinha. Pois bem, depois de um mês deu denovo o problema, fui olhar o alternador e vi q as escovas estavam bem gastas, troquei elas por novas, mas ainda sim o problema continuava, medindo dava 12,5v em marcha lenta e 13,5 em alta rotação, tirei o alternador e levei num auto elétrico, ele abriu pra mim na minha frente e me mostrou q o alternador estava condenado, tanto q as escovas novas q eu tinha comprado tinha estragado. Bom, nisso comprei um alternador, mas fiquei com o carro parado por um mês e meio até a chegada e instalação do alternador novo. Agr estou com um problema nesse alternador tbm, é um alternador da Bosh novo, foi instalado certo pelo auto elétrico. Mas ele ainda está dando 13,5 em alta e 12,5 em baixa rotação, sendo q o certo seria uns 14,5. A minha dúvida é: por a antigo alternador estar tão ruim, ele pode ter danificado a minha bateria? Detalhe q o mostrador dela está preto. Ou pode ser alguma coisa no resto do carro q está danificando os alternadores q eu coloco?
F
Verifique a fulga de corrente nele, como tb verifique se possível o estado do induzido.
P
Pedro Reis
Igarapava - SP

Compensa comprar uma kombi para trabalhar autônomo levando mercadorias pela cidade/usar o carro para fichar em empresa de logistica?

Estou desempregado há quase 1 ano, e estava pensando nessa possibilidade, mas será que é um negócio lucrativo, claro que não pretendo ganhar rios de dinheiro (neste caso não precisa ser mais que dois salários mensais) porém queria saber se é algo que dê pra pagar minhas contas... moro em uma casa onde vivem eu e meu irmão mais novo. Moro em uma cidade com aproximadamente 280 mil habitantes mas próxima de alguns centros urbanos maiores.
P
O veículo seria uma kombi ano 2006.
Anônimo

Inverti o banco do meio da kombi

Boa tarde pessoal eu inverti o banco do neiogurte da kombi para ficar de frenote com o outro banco. Mais agora não consigo abrir sua porta do meu irmão pelo lado de dentro algém pode me ajudar a solucionar esse problema . Aguardo um retorno
Anônimo

Esquema eletrico

Estou precisando do esquema elétrico da kombi a diesel, alguém pode me ajudar informando algum site que tem para download, o da kombi cliper a gasolina já me adiantaria muito. Obrigado.
O
Osvaldo Silva
Campo Largo - PR

qual motor colocar na kombi 2005

Minha Kombi ano 2005 motor 1600 a ar fundiu depois de percorrer 700 km em viagem de Curitiba a Porto Alegre. Pergunto: isto aconteceu por algum problema no motor já bastante rodado, etc. Ou este tipo de motor não foi feito pra viagens longas? Qual é a melhor opção. Trocar por um motor do mesmo tipo ou adaptar o motor da kombi mais nova (Fox) com refrigeração a água?
 
Anônimo
Estranho deveria ter dado sinais. Em 1980 fomos de Porto Alegre ao Rio de Janeiro apenas abastecendo e trocando óleo fomos 3 vezes e nem pneu furou. Se fosse eu reformava esse mesmo e seguia com ela e um motor bom deve ter chegado no limite de uso. Durável a viagens é pois toda semana fazia Poa- Fpolis e nunca fiquei na estrada mas sempre sem forçar muito 80 100..km/h. Essa é minha opinião...
 
Anônimo
Amigo, infelizmente esses motores tem disso,.. já vi motores de kombi baterem com menos de 1000 km. Sobre a adaptação lembre que sua kombi não tem espaço para o radiador na parte da frente, logo vc vai ter que fazer aquelas adaptações de por o radiador ao lado do motor que dificilmente dão certo. Eu faria o motor da kombi 1600 a ar mesmo.
R
Roger Duarte
Belo Horizonte - MG

Troca liquido de arrefecimento

Vou fazer a troca do líquido do sistema de arrefecimento da minha kombi total flex 2010, no manual informa somente a proporção indicada pela volks que é de 40 por cento, mas não encontrei, nem mesmo no site da volks, a capacidade total em litros do sistema, alguém pode me informar a capacidade total do sistema ? Obrigado.
 
Anônimo
Poderia colocar baldes pra recolher a água retirada e aí sim medir quantos litros saiu..pra fazer a conta dos 40%. Espero ter ajudado.
A
Arilson da Paixao de Jesus
Nossa Senhora do Socorro - SE

troca de coroa e pinhao da caixa de marcha da kombi

Gostaria de saber o pq, a coroa e pinhao da caixa da kombi quebra sempre , e qual a melhor marca da coroa e pinhao p se comprar .sera se alguem pode mim ajudar ?
R
Olá Sou novo no fórum, e não sei ainda onde postar perguntas Farei por aqui mesmo: Tenho uma Kombi 1970 com blocante manual de fábrica, por cabos, e solicito informações a respeito, pois não encontro nada referente, nem anúncios. Ela era originalmente cor bege. Estou pensando em voltar para a cor original, pois vejo que este modelo está bem raro. Grato
T
Tiago Spinelli
Juiz de Fora - MG

Caixa reduzida da kombi antiga

Boa noite a todos do clube, ontem a noite fui dar uma ré com minha kombi 74 rat look, que tem caixa reduzida, porém a mesma já vinha apresentando mal funcionamento, como arranhões ao passar as marchas, ré falhando, desengatando ao ser acelerada, bem a kombi parou, tive que deixa - la parada na rua ontem, mas tudo bem, hoje a levei em um guincho a um mecanico que me informou que o "garfo" que fica abaixo do carro e vai na caixa de embreagem esta quebrado, logo precisará de retifica e me disse que o serviço fica em mais de 2 mil reais, me assuntei muito com o valor e pensei que talvez valesse mais a pena trocar a reduzida da kombi antiga por uuma caixa de brasilia ou fuscão, muitos falam que a caixa do SP2 é uma das melhores, mas sou muito leigo no assunto, entao, caso alguém possa me dar essa luz, estou muito sem saber o que fazer, desde ja agradeço a todos... att, Tiago Spinelli
E
Eduardo de Oliveira
Florianópolis - SC

Kombi à alcool - Conversão para gasolina

Prezados, Alguém tem experiência com Kombi à alcool? Penso em viajar pela América Latina de Kombi, mas a gasolina é o único combustível disponível fora do Brasil, Tenho algumas dúvidas: Existe alguma conversão para gasolina que possa ser feita em um motor a álcool? Existe a possibilidade de trocar o motor de uma Kombi a álcool para um à gasolina? É seguro converter/trocar o motor? É possível regularizar a documentação em caso de trocar do motor? Agradeço qualquer informação ou referência. Eduardo
R
Ronildo Ferreira Dantas
João Pessoa - PB

carcaça da caixa de marcha

oi tudo bem,amigos tenho uma kombi e meu motor de partida esta pesado quando esta quente,troquei as buchas, mas continua, o eletricista disse que o orificio aonde pega a bucha esta aberto demais, o que devo fazer? tem como colocar uma luva? ou comprar um motor de partida que nao precise daquela bucha?
V
Vitor Hugo
Florianópolis - SC

É permitido por banco invertido em minivan (segunda fila de bancos virado para tras, de frente para a terceira fila)? leia os detalhes?

Tenho uma VW Kombi nova, e queria personalizar o interior dela de modo que as filas de bancos traseiros fiquem de frente uma para a outra, no caso, queria por a segunda filha (logo atras da cabine do motorista) virada para tras. (segue imagem de como ficaria os bancos) E gostaria de saber se é permitido fazer essa personalizacao (botaria cintos em todos os bancos) https://s.yimg.com/hd/answers/i/79ec14a8b48d408384064a80636f762b_A.jpeg?a=answers&mr=0&x=1479669701&s=a4358afb6428eb05770fa643effacea2
W
Wanderson Santos
Brasília - DF

Cabeçote

OLá pessoal do Fórum. Gostaria de perguntar se alguém sabe do porque muitas Kombis trincarem o cabeçote. Também se esse problema relatado por muitos proprietários é comum em todos os anos das nossas Kombis charmosas. Obrigado.
F
Não é normal acontecer em kombi, é normal acontecer em qualquer veículo que não tenha as devidas manutenções básicas de arrefecimento e lubrificação em tempos corretos!
C
Cleber Araujo
Caraguatatuba - SP

Painel Kombi

Bom dia, Gostaria de saber se tem algum painel de outro carro (gol, fox e etc.) que serve na Kombi 1.4 2011, desde já agradeço...
F
Sim, Saveiro Surf, Fox e Space Fox, todos com terminais iguais e numeração final 824. Ainda vou testar no 823 e 827. Lembrando que todos eles tem alteração no velocímetro, por tanto terá que adicionar um redutor de frequências. Tem um rapaz no youtube que mostra qual a marca e modelo com redutor.
B
Babi Bernardo
Rio de Janeiro - RJ

Kombi como fotocabine

Olá, pessoal! Quem tiver em busca de uma Kombi super charmosa e que vira fotocabine em eventos, pode entrar em contato com o Estúdio Pluz, através do e.mail contato@estudiopluz.com e do telefone (21) 2246-1281. :) Abs!

Alongando a kombi corujinha

Ola amigo gostaria de uma orientação: tenho uma kombi corujinha 1975, que é muito reduzida, como não vou carregar peso, gostaria de melhorar um pouco sua velocidade final. Existe a possibilidade de eu retirar seu cambio e no lugar colocar um cambio de brasilia, mantendo os semi-eixos com redução, pra não mexer demais..................Isso ja ajudaria na melhora da velocidade ??? Obigado.
 
Anônimo
Amigo, na verdade o que faz a kombi não ter velocidade porém muita força são as reduções que esse modelo possui em cada roda da transação, ou seja, se vc trocar a cx de marcha não vai resolver nada. Conselho: curta a sua kombi do jeito que ela foi feita.
P
Paola Rubio
Florianópolis - SC

kombi

Boa noite,estou procurando kombi para comprar.Gosto das standar gostaria saber se compensa comprar 96,ou 89 achei algumas em muito bom estado .porem parece que a 89 se encontra melhor que a 96 sera que a lataria dessa epoca e melhor?que voce recomenda . aguardo ,e muito obrigada
F
Recomendo apenas as acima de 2010 com motor power 1.4 flex. Nunca se arrependerá!