Felipe Azevedo
Novato
fazevedos@hotmail.com 10

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (10)


Falta de Controle na Direção da Kombi
Volkswagen Kombi  
Olá Pessoal, comprei uma Kombi que imaginava estar pronta para o trabalho, acabei tendo que gastar R$800,00 com o reparo dos freios e terminal de direção! O problema é que não consigo dirigir o carro, além da folga na direção, não consigo passar dos 40km por hora, pois a Kombi esta com um barulho no lado direito da dianteira, quer subir no meio fio ou atravessar a pista, não consigo ter controle nenhum da direção, a sensação é que a direção está solta, troquei os dois amortecedores dianteiros, mais o problema persiste, principalmente quando o asfalto esta desnivelado!!! Alguém sabe me dizer qual o problema?
Felipe Azevedo
Neto esse problema se resolve trocando ou fazendo a manutenção correta das Mangas de Eixo, O nome de movimento é "passarinhada"existe vários tipos de adaptações que estão fazendo com pivô fabricados especialmente para as mangas. O correto a se fazer é: 01- Trocar todo embuxamento das mangas 02- Trocar os terminais de direção 03- Verificar se as molas estão inteiras ou quebradas dentro do tubo 04- Pneus novos, alinhas e balanceados. 05- Engrachamento a cada 15 dias



Painel Kombi
Volkswagen Kombi  
Bom dia, Gostaria de saber se tem algum painel de outro carro (gol, fox e etc.) que serve na Kombi 1.4 2011, desde já agradeço...
Felipe Azevedo
Sim, Saveiro Surf, Fox e Space Fox, todos com terminais iguais e numeração final 824. Ainda vou testar no 823 e 827. Lembrando que todos eles tem alteração no velocímetro, por tanto terá que adicionar um redutor de frequências. Tem um rapaz no youtube que mostra qual a marca e modelo com redutor.

Cabeçote
Volkswagen Kombi  
OLá pessoal do Fórum. Gostaria de perguntar se alguém sabe do porque muitas Kombis trincarem o cabeçote. Também se esse problema relatado por muitos proprietários é comum em todos os anos das nossas Kombis charmosas. Obrigado.
Felipe Azevedo
Não é normal acontecer em kombi, é normal acontecer em qualquer veículo que não tenha as devidas manutenções básicas de arrefecimento e lubrificação em tempos corretos!