Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Kombi
70 seguidores • 29 opiniões • 95 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2010 2006 2003 2001 1995 1993 1975

Fórum Volkswagen Kombi - Mecânica - Motor

 
A
André Luiz Kaway
Pimenta Bueno - RO

Numero do Motor boxer da Kombi

Boa tarde, Comprei uma kombi linda amor a primeira vista 1974, porém levei ela para uma funilaria, com isto o ex dono disse que era motor 1300, mas acho que o cara não entendia de carro. Procurei na internet e não vi nada parecido com as iniciais da numeração do motor PBB 72****, alguém sabe me dizer qual a real cilindrada?
O
Osvaldo Silva
Campo Largo - PR

qual motor colocar na kombi 2005

Minha Kombi ano 2005 motor 1600 a ar fundiu depois de percorrer 700 km em viagem de Curitiba a Porto Alegre. Pergunto: isto aconteceu por algum problema no motor já bastante rodado, etc. Ou este tipo de motor não foi feito pra viagens longas? Qual é a melhor opção. Trocar por um motor do mesmo tipo ou adaptar o motor da kombi mais nova (Fox) com refrigeração a água?
 
Anônimo
Estranho deveria ter dado sinais. Em 1980 fomos de Porto Alegre ao Rio de Janeiro apenas abastecendo e trocando óleo fomos 3 vezes e nem pneu furou. Se fosse eu reformava esse mesmo e seguia com ela e um motor bom deve ter chegado no limite de uso. Durável a viagens é pois toda semana fazia Poa- Fpolis e nunca fiquei na estrada mas sempre sem forçar muito 80 100..km/h. Essa é minha opinião...
 
Anônimo
Amigo, infelizmente esses motores tem disso,.. já vi motores de kombi baterem com menos de 1000 km. Sobre a adaptação lembre que sua kombi não tem espaço para o radiador na parte da frente, logo vc vai ter que fazer aquelas adaptações de por o radiador ao lado do motor que dificilmente dão certo. Eu faria o motor da kombi 1600 a ar mesmo.
W
Wanderson Santos
Brasília - DF

Cabeçote

OLá pessoal do Fórum. Gostaria de perguntar se alguém sabe do porque muitas Kombis trincarem o cabeçote. Também se esse problema relatado por muitos proprietários é comum em todos os anos das nossas Kombis charmosas. Obrigado.
F
Não é normal acontecer em kombi, é normal acontecer em qualquer veículo que não tenha as devidas manutenções básicas de arrefecimento e lubrificação em tempos corretos!
T
Thiago Belloube
Penápolis - SP

Adaptar Motor Na Kombi Corujinha

Boa Tarde. Possuo um combi corujinha, mas o barulho dela me incomoda um pouco, alem de consumo um pouco alto. Gostaria de sabe se é possível adaptar silenciadores no escapamento, se isso ajudaria? Ou, Trocar de motor para um com refrigeração a agua, e adaptar as entradas de ar na lateral para refrigerar o radiador, se isso é possível. Saber se eu trocar a dupla carburação, por simples, se reduz o consumo e se é muito complicado faze-lo Obrigado pela atenção!! Abraços Thiago Belloube.
L
Bom Dia Thiago, Sobre o barulho tem como diminuir sim, porém, a diferença não será grande, e nunca ficará igual um carro dos dias atuais, sempre terá o barulho/charme das Kombis e dos Fuscas. É possivel fazer a troca do motor para um refrigerado a agua, as adaptações para o radiador de agua podem ser feitas nas laterais, ou mesmo em baixo(ja vi uns projetos), porém, o custo será bem alto, pois terá que comprar um motor com nota fiscal para poder cadastrar no documento e deixa-la legal, a flange para adaptação do motor na caixa, voce encontra no mercado livre, isso é barato. Na minha cidade um cara que possui uma kombi gastou em torno de 14mil reais, para fazer a troca e adaptação, mas ficou ótimo. Por fim, para fazer a troca de dupla carburação, para carburação simples, é super facil, e barato, sim reduz o consumo de combustivel, e no meu ponto de vista, o motor fica até mais equilibrado. Qualquer duvida pode chamar no meu e-mail(sr.fachi@live.com). Abraço.

Minha kombi não passa de 80km por hora

Ola Pessoal Sou novo aqui no Forum em primero agraço pela oprtunidade de participar com os colegas trocando informações e aprendendo com todos Bem tenho uma Kombi 95 gasolina e gnv quando ando na estrada ela não passa dos 80km a essa velocidade o motor ja esta em alta rotação e normal da kombi sera que posso trocar a relação do cambio pois não carrego muito peso na maxmo 400kg vi uma relação de 8x35 igual da Brasilia sera que fica bom ? parece que da kombi é 7x36 se eu não me engano se alguem poder me ajudar eu agradeço .
L
Pode trocar sim, sem problemas, sua Kombi vai ter uma velocidade final de +/- 120km/h com essa relação, tirando as reduções de roda, caso houverem. As relações mais longas são as 8x33 e a 8x31. Na minha coloquei a 8x33 e ficou excelente, engato a 4ª marcha a 80km/h e mantenho o pé só encostado no acelerador, bem tranquilo. Abraço