Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1336 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta - Cambio e Embreagem

 

Jetta 2.5 2012/12

Meu Jetta estava com o escape original e a seis meses atrás coloquei o escape esportivo, até aí tudo bem a pouco recoloque o original e por coincidência ou não no mesmo dia deu esse problema: Cod. 00453 função limitação devido o excesso de temperatura. Foi trocado o foi trocado o óleo e filtro da transmissão automática e persiste no problema. O que pode ser??
R
Ralf Hauschild
São Leopoldo - RS

Câmbio DSG Jetta TSI 211cv código de erro 28907

Quando coloco no S e piso fundo para ultrapassar entra em emergência e as vezes qdo reduz automaticamente no D por causa de uma freada também entra em emergência. Passando o scanner de falha aparece o código de erro no câmbio 28907 (regulador automático de distância sem comunicação)
 
Conseguiu resolver o problema Ralf?
M
Marcos Antônio Campos
São Paulo - SP

Jetta Variant 2008 câmbio Emergência

Olá pessoal tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vcs,comprei um Jetta Variant 08 e na mesma semana o câmbio entrou em modo de emergência, levei na loja e na oficina deles disseram que era apenas o sensor de rotação q tava causando isso, enfim isso pode acontecer mesmo ? Ainda não fui buscar o carro n sei se resolveu desde já agradeço
4 curtidas
S
Sim! Pode ser o sensor de rotação. Mas também pode ser o sensor de temperatura do cambio, a caixa de válvulas com desgaste, o cambio sinalizando problemas internos de desgaste, óleo velho/ruim/contaminado, filtro parcialmente entupido, comutador multifunção com problemas; mas Somente vendo pessoalmente é possível dar certeza de qual é o problema! Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
3 curtidas
C
Cristiano Sá
Lages - SC

Oleo cambio

Boa noite tenho um jetta variant tiptronic motor 2.5 constatei a concessionária para fazer a troca do óleo do cambio e eles me passaram que nao se faz a troca que é vitalício o óleo que vem no carro carro está com 117,000 km e agora será que devo mandar trocar mesmo assim ou nao mecho obrigado
G
Troca sim, mas faz a troca total. Vai gastar uns Milão mas vale a pena
3 curtidas
 
A troca total é tirando a caixa pra esgotar aquele carter que existe na caixa?
C
César Coelho
Orlândia - SP

DUVIDA

JETTA 2012, COMFORTLINE, 6 MARCHAS, AUTOMATICO, FLEX, Com 72.500 KM. Ontem (11-01-2020) após alguns minutos circulando pela cidade quando parei em um lugar, deixei o carro no "P" funcionando com o ar ligado por uns 2 minutos. Quando fui sair, ao mudar a alavanca do "P" para o "D", quando passou pelo "R" deu um tranco seco e muito forte. Continuei a mudar e quando chegou no "D" deu outro tranco igual. Quando fui levar a alavanca para o "P" aconteceu tudo de novo. Fiz de novo, levando para o "D" e o tranco foi igualmente mas como eu estava na rua e a marcha já estava engrenada resolvi tocar o carro até minha residência eis que percebi que o carro estava muito "pesado" tipo se tivesse querendo sair com o freio de mão puxado. Mas insisti e fui bem devagar com ele pesado assim até minha residência e desliguei o motor. Depois de uma 4 horas dei a partida novamente e fui fazer a troca de marchas e o tranco já não apareceu mais. Sai com o carro e ele já não estava mais pesado, tudo estava normal, porém, por insegurança, andei somente uns 100 metros. Hoje de manhã ele continuava normal. O QUE PODE TER ACONTECIDO. QUANDO ISSO ACONTECE, QUAL PODE SER O DEFEITO. Agradeço se me ajudarem. Obrigado.
R
César, o fato de voce ter deixado o carro ligado para ter o ar condicionado funcionando ,mesmo em P,fez com que não houvesse refrigeração do oleo do cambio ,ocasionando estes trancos.Se voce tivesse visto no computador de bordo a temperatura do Óleo do motor , poderia ter visto que ela estava alta e consequentemente a do cambio também.Pelo que voce relatou depois de andar um pouco e ter refrigerado o sistema, ele voltou a operar normal.Seria bom verificar se o manual do proprietário recomenda a troca do oleo de cambio por quilometragem e ou por tempo.Não exite em trocá-lo se tiver passado a hora da troca pois o conserto de um cambio tiptronic é caro.
J
Joao Souza
Jacareí - SP

Câmbio automático Jetta 2012

Galera estou com um Jetta q já troquei o óleo do cambio, o redutor de calor, e o sincronizado de marchas, mais ele n anda só engata a quinta e a re, já efetuei a troca de óleo 2x mais nada mudou, alguém sabe oq pode seer? E também depois q ando um pouco ele começa vazar óleo (n e do respiro) desde já agradeço (Jetta 2.0 2012 automático)
R
João, antes de voce trocar o oleo estava tudo normal? se sim o cara fez algo errado nesta troca.As 2 vezes em que você trocou o oleo foi no mesmo lugar? se sim, não volte mais lá!Voce trocou o oleo do cambio pelo especificado pela fabrica?Trocou o filtro de oleo do cambio tembém?O que é o sincronizado de marchas?Quando se troca o oleo do cambio o do trocador de calor é trocado também por fazer parte do circuito do oleo. Melhor seria voce ir em algum outro lugar e conversar antes de sair gastando mais dinheiro e deixando curiosos fuçarem no seu carro.Quem comanda a troca de marchas destes cambios são as eletrovalvulas e não sei se fuçaram lá também.

Troca de Óleo Câmbio Jetta Comforteline 2.0 2016

Bom dia Galera ! Tenho um Jetta 2.0 Comforteline ano 2016. Fiz a troca do óleo do motor, filtro de óleo e de ar tudo ok. Meu carro esta com 102 mil km e procurei sobre trocar o óleo do câmbio, pesquisei no manual do carro e não fala nada sobre trocar o óleo do câmbio. Então para tirar a dúvida liguei na Autorizada na unidade ( marte ) são paulo. O consultor técnico me informou que não é necessário trocar o óleo do câmbio a caixa é blindada exceto se for o DGS ou TSI que são embreagem dupla ou o modelo Hiline. Alguém pode confirmar essa informação do consultor técnico ? Desde já Agradeço.
H
Bom dia amigo! Esse consultor técnico da autorizada desconhece totalmente do assunto. Não existe isso de caixa blindada e óleo infinito para carros automáticos, tem que trocar o óleo sim, mais o filtro de óleo do câmbio, limpar o cárter e trocar a junta de vedação. É um serviço caro, mas precisa ser feito e pela quilometragem atual do seu carro, já deveria ter sido feito há um bom tempo. Procure oficinas especializadas no ramo, aí em SP tem a Marin Garagem 113 em São Miguel Paulista. Entre em contato, agende uma visita e orçamento, pois pela quilometragem, pode ser até que eles não queiram fazer o serviço. Eu comprei um Jetta 2014 com 62.000 e já vou fazer este serviço no meu o quanto antes. Boa sorte!
1 curtida
R
Tiago, consulte também as oficinas HIGH TORQUE, os caras são bons.Trocaram o oleo do Jetta 2014 2.0 TSI com filtro e olleo.consulte
1 curtida
A
Aconteceu o mesmo comigo, comprei um Jetta 2.0 aspirado com 82mil km, mas por precaução fui na autorizada da minha cidade Sorocaba e o consultor me passou que não se troca o óleo do confortline, somente do TSI a cada 60mil km, fui em Campinas recentemente e fui na Volks de lá e me falaram a mesma coisa inclusive me mostraram no sistema da Volks que não é recomendada a troca, e ontem dia 28/01/2022 estava ma Capital SP e fui novamente na CCS volks e fui dar uma bobo pra agendar a troca do oleo do Cambio e o consultor não marcou porque no sistema não é recomendada a troca do oleo do Cambio 09G... a pergunta e agora troco ou não troco.. tenho medo porque meu carro está perfeito eu queria somente fazer uma troca preventiva, vai que mexo e o carro começa a dar problemas... me ajudem
2 curtidas

Jetta tsi 2.0 16 válvulas 200 cv fazendo barulho no câmbio

Boa noite amigos, preciso de ajuda, estou com a cabeça quente de mais com isso, tenho um Jetta Tsi2.0 16 válvulas 200cv ano 2011 com 82 mil km rodados, ontem eu estava observado que quando tiro o carro do P e coloco no D ele faz um barulho tipo um trek, tipo como se estivesse ouvindo o câmbio trabalhando, quase todas as vezes que medo câmbio ele faz esse barulho, mas funciona normal, nada normal, passa marcha normal, não tem nenhuma luz acesa no painel, isso seria algo comum pelo tempo de uso do carro, pois é um barulho bem baixo e da uma pequena tremida, mas no mais funciona 100% o que devo fazer, desde já agradeço de mais a ajuda de vcs.
J
Opa, Estou com o mesmo problema, ja conseguiu solucioanr o problema do seu..

Cambio dsg

Meu jetta 2011 esta com 86.000 KM e apresentou um problema no cambio so está passando marcha até a terceira Ai eu coloco em N e volto para D ele passa pra quinta marcha mais ai ele reduz quando diminuo a velocidade e fica em terceira e não passa disso. Alguém poderia me ajudar,se já passou por isso tbm .obrigado!
E
Edimilson Magni
Erechim - RS

CAMBIO DSG

Bom dia pessoal! Tenho um jetta tsi 2012 estou com um problema no câmbio e ninguém aqui da minha cidade consegue saber oque é muito menos resolver! inclusive a concessionária!! quando ligo o carro de manhã cedo ou ele estando com motor e caixa frio se vc deixar ele na posição N e acelerar um pouquinho até uns 1200 rpm ele começa a dar trancos como se quisesse andar! Se alguém puder me ajudar agradeço pois não sei mais oque fazer até porque já gastei muito dinheiro infelizmente! Obrigado!!
C
Clayviston Carvalho
Belo Horizonte - MG

Troca óleo câmbio

Boa tarde. Tenho um Jetta Confortline 2.0 8v Flex 2013 e estou fazendo orçamentos de uma revisão preventiva, e estou com uma dúvida quanto à troca de óleo do câmbio. Muitas oficinas nem chegaram a dizer desta troca, e já uma disse que a troca seria por volta de 7L mais o filtro a R$130,00 cada, isso ficaria por volta de R$1500,00 com a mão de obra. Gostaria de saber se alguém já fez esta troca, se realmente é necessário, pois disseram que em alguns modelos do Jetta a troca do câmbio seria livre de manutenção. Obrigado!
1 curtida
D
Bom dia amigo, estou na mesma situação. Alguém chegou a te responder? abs
1 curtida
M
Boa noite amigo. Eu estou com o mesmo dilema, mas vamos lá! A troca feita na "mão", vão cerca de 7 litros, seria uma troca parcial. Já uma troca feita na máquina de diálise, vão cerca de 9 litros. Trocar ou não trocar? Eis a questão! Na concessionária da minha cidade disseram que o óleo é full life, ou seja, não deve ser trocado. Já em pesquisas na internet e em oficinas especializadas, recomendaram a troca, pois nenhum óleo é eterno e um câmbio automático trabalha muito mais que um manual. Já conversei com 3 donos de jetta Comfortline que fizeram a troca, um deles estava na faixa dos 150.000km, realizou a troca por volta de 116.000km. Disse estar tudo ok. O meu está com 74.000km, e estou querendo fazer a troca no começo de 2020. Essa questão, está mais para uma opção sua. E se fizer a troca, compre um óleo bom, não vai em marca barata. O preço cobrado em Pato Branco PR, foi de 1060 trocado por máquina com óleo motul. Ah! uma dica. Não faça flush no seu câmbio, pior cagada. Apenas troque o óleo e boa! Abraço.
E
Boa tarde amigo, não sei se já realizou a troca do óleo da caixa. Mas, apesar das concessionárias dizerem que não se faz essa troca, ela é feita sim e o valor gira em torno de R$ 1500,00. Veja bem, esse óleo é depositado em um cárter. Dentro desse cárter tem um filtro, daí é simples raciocínio: se tem filtro é pra reter impurezas e uma hora não vai filtrar mais nada. Eu fiz no meu, jetta variant, paguei R$ 1300,00, 8l de óleo + filtro. O óleo que saiu nem parecia óleo e o filtro então se despedaçando. Resultado: melhora substancial na troca de marchas e a tranquilidade em saber que não terei problemas decorrentes, que na minha opinião, é o que as concessionárias esperam. Espero ter ajudado, grande abraço.
A
Aconteceu o mesmo comigo, comprei um Jetta 2.0 aspirado com 82mil km, mas por precaução fui na autorizada da minha cidade Sorocaba e o consultor me passou que não se troca o óleo do confortline, somente do TSI a cada 60mil km, fui em Campinas recentemente e fui na Volks de lá e me falaram a mesma coisa inclusive me mostraram no sistema da Volks que não é recomendada a troca, e ontem dia 28/01/2022 estava ma Capital SP e fui novamente na CCS volks e fui dar uma bobo pra agendar a troca do oleo do Cambio e o consultor não marcou porque no sistema não é recomendada a troca do oleo do Cambio 09G... a pergunta e agora troco ou não troco.. tenho medo porque meu carro está perfeito eu queria somente fazer uma troca preventiva, vai que mexo e o carro começa a dar problemas... me ajudem
C
Saudações, amigos, cá estou novamente. Realizei a troca do óleo final de 2019, tudo certo até então. Permaneço com o Jetta e próxima segunda-feira está marcado uma avaliação para uma revisão preventiva que tenho sempre costume de fazer.
J
Joao Paulo
Mossoró - RN

TERMINAL CABO DE MARCHA JETTA

E ai pessoal, estou precisando de ajuda com meu carro, o terminal do cabo de engate da marcha trincou e está se quebrando. Já fui em todas as lojas aqui da cidade e não consegui essa peça. alguém já passou por isso? é uma peça aparentemente simples, é aquela pecinha de plastico que conecta o cabo que vem da alavanca ao motor.

Troca Óleo câmbio automático jetta confortline 2.0 8v 2011 / 2012

Boa tarde. Comprei um jetta confortline 2011/2012 2.0 8v automático com 110000km. Gostaria de trocar o óleo de câmbio. Saberiam me informar a quantidade de litros e qual óleo utilizar? Meu câmbio está funcionando perfeitamente. Obrigado.
G
Boa tarde, A capacidade do câmbio Aisin 09G (tiptronic 6 marchas) é de 7,5 Litros. Quando troquei do meu jetta 2.0 flex 2011, por ser na máquina, o mecanico pediu 9 litros, pois segundo ele a máquina precisa de 1,5 L a mais para conseguir realizar a troca. Também é necessária a troca do filtro de óleo do câmbio. A especificação do óleo é Dexron VI.
1 curtida
L
Lucas Menezes Mendes
Brasília - DF

modo de emergência do jetta 2.5

bom dia amigos estou com um problema no meu jetta 2008/2009 passei em um ponto de alagamento e carro começou a falhar e logo depois entro em modo de emergência anda de 1 e 2 na 3 na patina e tipo fica no neutro as luzes de abs e controle de tração estão ligados no painel e a do freio de mau fica piscando alguém pode mi ajudar o que fazer como devo prosseguir sem ter que abrir o cambio que e muito caro desde ja agradeço pela atenção as luzes da macha no painel estao todos acesas e nao manda macha manual
E
Tive problema parecido, o meu era o diafragma rompido, troquei as velas também e mudei o posto de combustíveis por algumas semana, resolveu, perdia força principalmente nas ultrapassagens
E
Olá Lucas, boa tarde. Tudo bem? Meu nome é Eduardo e trabalho em uma oficina especializada em câmbio automático, caso queira nos trazer para realizarmos um diagnóstico, esses modelos estamos muito acostumados a receber aqui na oficina, os famosos Dsg's, qualquer dúvida estou a disposição. Sds. Eduardo www.automatik.com.br