W
Winer Severo
Canoas - RS
R
Boa noite amigo, conseguiu resolver? O meu carro tbm fez isso algumaa vezes.
A
Olá, boa tarde amigo. Esse problema é a membrana da tampa de valvula. Ela pode ter rasgado. Aconteceu isso com meu carro. Ele ficava morrendo, dando tranco no cambio nas trocas de marchas e oscilando marcha lenta. Quando troquei, ficou zero novamente. Mas a volkswagem vende somente o bluebay completo que é em trono de R$ 1.300,00 reais. Só voce comprar a membrana no mercado livre mais a tampa por R$ 150,00 reais e resolve seu problema.
A
C
Cristiano de Freitas Gouveia
Araraquara - SP
1 curtida
A
Tive o mesmo problema no meu Jetta 2010, passei o scan numa oficina de um amigo e foi detectado que o problema era na sirene traseira. Aí começaram as dificuldades, primeira, localizar a sirene, desmontei todo os forros do porta malas e não achei, fui numa concessionária para saber onde estaria localizada a tal sirene, não consegui a informação, depois de muita pesquisa na internet, descobri que ela se encontra localizada entre o teto do porta malas (parte metálica) e o forro de papelão cinza que vai do encosto traseiro até o vidro mais para o lado direito de quem se encontra sentado nos bancos. É possível acessar a sirene com a mão pelo porta malas através de um pequeno vão entre a chapa metálica e o forro de papelão mas não se consegue soltá-la, só removendo o papelão. Aí começa a segunda dificuldade que é a remoção do tampão de papelão, tem que baixar os encostos traseiros, remover as almofadas laterais por onde descem os cintos de segurança, o que se consegue forçando com cuidado a parte de cima delas em direção ao interior do carro, a parte de baixo não precisa e nem deve ser solta. Agora o mais difícil que é soltar o tampão, ele fica preso por quatro grampos igualmente espaçados na parte horizontal da chapa metálica bem próximo ao local onde o encosto do banco traseiro se apoia. Os quatro grampos são soltos forçando o papelão para cima utilizando uma chave de fenda ou algo parecido bem próximo ao local dos grampos, sugiro iniciar a operação pelos 2 grampos centrais que podem ser acessados pelo porta malas em 2 cortes ovais na chapa, daí, é só seguir na linha horizontal para localizar os dois grampos restantes e solta-los por dentro ou pelo porta malas em outros acessos pequenos tipo meia lua. A tampa de papelão escorrega para frente com dificuldade para permitir o acesso à sirene que é presa por 2 parafusos torx. A sirene é fácil de ser encontrada no Mercado Livre por menos de R$100,00. No caso minha, como tenho conhecimento de eletrônica, desmontei e verifiquei que era apenas um fio que tinha se partido próximo ao conector, efetuei a solde do mesmo e recuperei a original. A remontagem do papelão também foi difícil. Naturalmente após a recuperação montei a sirene no teto do porta malas utilizando a mesma fixação só que ao invés de colocar os parafusos de cima para baixo, aparafusei de baixo para cima nos mesmos pontos de fixação, para não passar por tudo novamente caso a sirene apresente novo problema. Adoro o carro, mas o projeto de acabamento é ridículo. Espero ter ajudado porque parece que é um problema recorrente.
J
Jonatas Nascimento
Brasília - DF
I
Ivandro Daniel
São Paulo - SP
M
Cara esse problema é estranho caso não solucionou você comprou de terceiros o carro já verificou se a algum tipo de bloqueador nele..?? Pode ser por esse caminho...pede pré um eletricista competente de sua confiança pra dar uma olhada
O meu apresentou isso também é era meu rastreador que estava mandando sinais falsos provocando as vezes o corte da ignição
I
Olá Ivandro, em boa parte dos casos é uma membrana da admissão do motor. Recomendo importar a peça ou procurar algum importadora que tenha, Não use pararelas, não resolvem.
E
Opa tenho no mesmo modelo e aconteceu o mesmo problema nem a luz da injeção acendia. Meu problema foi alternador alternando alta voltagem pra bateria levado pro conserto alternador foi resolvido problema tinha horas q dava 32v d pico
R
Ricardo Robson Guedes Pereira
João Pessoa - PB
L
Amigo, também tenho um Jetta 2012 sem volante multifuncional e também não estou conseguindo acionar o menu do computador de bordo através do botão que fica do lado esquerdo do painel. Acredito que esse botão deixou de funcionar por algum motivo. Você conseguiu resolver esse problema? Como? Meu email é livio.assis@hotmail.com, agradeço muito de puder me responder.
C
Claudio Esar D'emilio
Santana de Parnaíba - SP
J
Você chegou a ver se seu carro estava na lista de recall que VW chamou entre no Google e veja se o chassi do seu carro está na lista.
D
Boa tarde, espero já ter resolvido o problema do seu carro, o meu tem o mesmo ano do seu e estou com o mesmo problema e além do ABS e do freio de mão também está acessa a luz do controle de tração, o mecanico me disse pra avaliar as pastilhas de freio pois aparece uma falha no computador de bordo " falha nos travões " se caso as pastilhas estiverem em boas condições ele me orientou a limpar os senadores do ABS nas rodas.
Caso vc já tenha resolvido descreva qual foi a sua solução talvez me ajude.
Obrigado
L
Leandro Teixeira da Silva de Lima
Guarujá - SP
E
Eduardo de Oliveira de Souza
Blumenau - SC
F
Flavio Piropo
São Paulo - SP
R
Rafael da Cunha Pereira
Americana - SP
Anônimo
F
Bom dia amigo.
Tenho uma Variant 2009, eu o meu teto tbm parou de funcionar.
Ainda não tive tempo p tentar resolver, caso consiga resolver te aviso ou se vc resolver o seu primeiro, por favor me avise como foi solucionado o problema. Obrigado
M
Mauro C Giacomini
Florianópolis - SC
V
Vanroo Rodrigo
Rio do Sul - SC
I
Bom dia amigo ñ tenho certeza mas se esta peça estiver fixada na base trazeira do radiador do ar (sua direita) acredito que seja a bomba de vacuo, essa peça inclusive costuma se soltar pois tem uma fixação muito mau projetada pode se soltar e gerar grandes danos no motor é sempre bom conferir a fixação dela que é apenas encaixada com uma certa pressão em um batente.
H
Higo Silva Pereira
São Paulo - SP
1 curtida
Anônimo
O meu carro está acontecendo a mesma coisa.
Vou trocar as velas para ver se melhora.
M
Tive esse problema assim que peguei minha jetta variant e tive que trocar o modulo e a bomba de combustível.
I
Ola amigo estas falhas podem ser geradas por varios fatores, entre eles bomba de combistivel, velas, bobinas, modulo, ou ate mesmo os bicos injetores, tive um problema semelhabte ñ no jeta mas no vecrta quando k motor aquecia muito e se o dia estava muito quente ele comecava a falhar tive de trocar um dos bicos, espero ter ajudado.
R
F
Bom dia amigão o meu Jetta anda 360 km morre sozinho que pode ser ?? 2010 2.5
1 curtida
Conseguiram resolver esse problema ? Pelo visto é comum nos Jetta 2.5
1 curtida
A
T
Theo Relck
Borborema - SP
M
Maurício C. Alves
Guarulhos - SP
M
Boa tarde Maurício! Você conseguiu resolver o problema com o recall ? Estou tendo problemas parecidos!
Grata, Mariane.
F
Fernando Siqueira
Hortolândia - SP
J
Esse problema pode ser as solenoides de mudança de marcha!
É bom trocar o óleo da caixa para ver se melhora!
NO MEU TROQUEI E FUNCIONOU
espero ter ajudado abracos
V
M
Mayke Santana
Rondonópolis - MT
F
Fernando Passos
Ouro Branco - MG
D
O meu é um tsi 2011 coloquei um donwpipe achando que ia dar os estalos só que não e gastei 900r$ dai falei com uns amigos e me indicaram retirar o intermediário. Gastei 150r$ e ficou show!!!