R
Robson Fatini
Pato Branco - PR
há 6 meses
A
Amon Castro de Britto
Salvador - BA
1 curtida
M
Marcos Vinicius de Oliveira Lima
Itu - SP
1 curtida
R
Rafael Zimiani Gama
São Paulo - SP
1 curtida
L
Lucas Lonheski
Paranaguá - PR
2 curtidas
M
Mario Anderson Nakase
Mogi das Cruzes - SP
M
Boa noite conseguiu resolver o problema estou com um com os mesmo sintomas
1 curtida
M
Sim. Resolvi o problema. Tive que trocar o módulo Gateway. Problema resolvido.
1 curtida
C
Quais luzes do painel estão acendendo? Estou com um problema semelhante, acende as luzes de abs, tração, injeção e airbag porém se saio andando com o carro logo apaga as luzes.
2 curtidas
M
Olá Caio, Acendiam quase todas. Se o carro ligasse, eu saia e apagavam também, mas as vezes a luz de injecão acendia e o carro falhava. Na maioria não dava partida. Levei em uma Elétrica indicada e resolveram o problema depois de averiguarem que era o módulo Gateway. Eu só achei que fui enganado no valor que foi cobrado, mas enfim, deixa pra lá. A peça na internet custa em torno de 1800 mas tem a mão de obra, pois tem que desmontar o painel para trocar esse módulo.
L
Leon Knust
Nova Friburgo - RJ
pode ser um simples erro de sensor de ar, sensor barometrico, sonda, ai o cambio faz leitura errada e dá o aviso no painel.
C
Carlos H Silva
Ji-Paraná - RO
M
F
Felipe Fontes de Morais Freitas
há 10 meses
Você j viu módulo gate way? Se acende várias luz torre, air bag e apita 3 x - será módulo gateway…
V
Victor Hugo de Araujo Ramos
Rio de Janeiro - RJ
E
Eduardo Rocha
Belo Horizonte - MG
1 curtida
Rpz eu tirei a capa do tampa dos fusíveis e conseguir tirar agora o encaixe é bem chato mas da para fazer sim sem desmontar
H
Halyson Felipe Luna da Silva
João Pessoa - PB
2 curtidas
Conseguiu resolver o problema???
Tô com a mesma coisa no meu carro depois de trocar a bateria dele.
Não sei mais o que fazer.
Tem dia que funciona e tem dia que não.
Hoje mesmo não ligou nem a pau
1 curtida
J
V
Vi uma vez que esses problemas são causadas por baterias de ma qualidade e fora da especificação em manual. Pode causar avarias na central eletrônica
Pessoal, meu problema foi no sistema Code. Tive que trocar gateway, painel, BCM e cilindro da chave. Porém, por causa dessas trocas, meu sensor de estacionamento parou de funcionar, o teto solar tbm.
P
Alguma novidade? Será que só o Daniel conseguiu resolver?
Aliás poderia informar quanto gastou nos módulos por gentileza.
R
Renato dos Santos Ferreira
Campinas - SP
S
Olá. a adoção de terceira marcha é um estratégia de emergência! Geralmente um dos problemas que ocasiona é falha interna do proprio cambio. Dentre as falhas possiveis (vou listar possiveis pois sem ver o carro é impossível um diagnóstico exato):
-Falha interna no pacote de discos por desgastes
-Problema de degradação do óleo por alta temperatura ou contaminantes (oleo do cambio)
-Filtro de oleo do cambio parcialmente obstruido
-Falha no corpo de valvulas
-Falha de comunicação can com a unidade de comando do motor
-Falha no sensor de rotaçao do cambio
Bom, esses foram alguns dos possiveis erros, com isso se voce passar em um scanner facilmente saberá qual o reparo efetivo.
Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
L
Lucas Dornelas
Caratinga - MG
1 curtida
L
Tenho um Jetta Variant 2011 que usa a mesma central mas não consigo acessar o Bluetooth muito menos o celular para fazer chamada. vc consegui resolver seu problema?
R
Rodrigo Ramos Ferraro
Goiânia - GO
S
Bom vamos aos pontos: Seu veículo tem monitoramento das lampadas para quando queimar ele avisar no painel, como suas lampadas estão boas, é grande a chance de que nao seja original, ou seja de LED, etc. Como a resistencia das lampadas originais é diferente das lampadas vendidas no aftermarket, mesmo com a lampada boa ele acusará muitas vezes como lampada queimada. Outro ponto é que, seu Jetta não tem luz de curva dinamica, e se for habilitado pelo VCDS ele ficará acusando falha nelas, pois literalmente faltam as lampadas que fazem a movimentação dinamica do facho de luz. Seu carro, na época, tem apenas correçao de altura automática (se for xenon original no caso) se for halogenas, nem isso tem, apenas correção de altura manual atraves de um potenciomentro no lado esquerdo do volante no painel. Se for esse seu caso, sugiro que recodifique para o padraão de iluminação original que isso restituirá e resolverá seu aviso! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
3 curtidas
R
Boa noite! Agradeço de antemão pela excelente e clara explicação, e creio que meu problema possa ser mesmo esse de ter sido habilitada a luz de curva sem meu carro possuir o sistema. O Xenon dos faróis é original de fábrica, as lâmpadas foram recentemente substituídas pelo mesmo modelo das originais, e não possui LED, são todas halógenas as lâmpadas externas (internamente o antigo dono usou led em tudo, mas creio que isso não avise no painel). Resumindo, pode ser mesmo o problema de 'coding' incorreto de VCDS, podendo ser resolvido pelo próprio software, correto? Essa semana mesmo levarei o carro numa especializada que faz esse serviço, e dou o feedback logo mais. Grato mais uma vez.
S
isso mesmo! é muito comum o pessoal habilitar essa função sem saber o que é e causar esse inconveniente!
R
Rodrigo Massashi
Londrina - PR
1 curtida
S
Não temos essa configuração no BR, porém misfire se origina devido á problemas com a mistura. Monitore a sonda lambda e fator ar/temperatura de admissão e monitore em funcionamento. Quando der o problema, voce irá perceber a origem do problema (ou ar demais ou combustivel demais) pois por exemplo, se for uma determinada quantidade de combustivel, e metade do necessario de ar para queimar essa mistura, no momento da queima irá sobrar combustivel que ao abrir as valvulas para o ciclo de escapamento a entrada de oxigenio residual irá provocar a combustão espontânea dando o misfire. essa é uma das origens dele, como também existe várias outras, mas estou exemplificando uma das mais comuns nesse tipo de configuração de motor.
3 curtidas
T
To com aesse mesmo problema. É o compressor ou esta com a carga de gas baixa ou seu compressor ja ta indo pro saco. Geralmente no calorzao é mais onde deixa na mão
1 curtida