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Luiz Lago
São Paulo - SP
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Christhiano Leomil Bertochi
Paulínia - SP
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Boa noite.
Já ocorreu isso comigo, a resposta que obtive foi que como o carro é importado e construído para uso de combustível de qualidade, ou seja, (no Brasil já era pois tem mais álcool que gasolina)o carro esquenta mais e com isso acaba abaixando o nível do óleo, se você quiser você pode verificar que não há nenhum vazamento n motor, é do carro mesmo.
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Problema crônico deste motor 2.4, os fabricados entre 2007 e 2009 tem uma falha no design dos aneis e das camisas que causam esse problema, nos EUA gerou um processo gigante na época, a Toyota fazia um teste de consumo de óleo se estivesse fora, substituíam o motor completo, atualmente quem tem problema compra o bloco com pistões novos pós 2010 que nao tem mais o problema
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José Luis Santos
São José dos Campos - SP
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Bom dia , amigo...A minha e 2006. Tentei trocar da minha , as que ele vende nas auto peças não serve .. comprei um filtro e tive que volta para devolver pq não serve e muito complicado e caro trocar esse filtro.acho que só na concessionária... desistir de trocar o da minha acho que é o original ainda...se vc conseguir trocar avisar aí como vc fez... valeu se ,Eu soube de algo escrevo Aki.,.boa sorte para nós..
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Charles Bazzo
Farroupilha - RS
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Gustavo da Cunha Sant´Anna
Rio de Janeiro - RJ
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Christopher Hakenhaar
Joinville - SC
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No meu caso troquei ele e resolveu. Beniks deslizando. Pelo Mercado livre dói 720,00 e Junho 2023.
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Kleber Coppi
São Bernardo do Campo - SP
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Olá kleber!
É isso mesmo, a luz de reserva acende restando 15 litros no tanque de 60 litros!
Tenho uma 08/09 na minha cidade 5.6 e estrada 8/9 dependendo do pé e quantidade de pessoas
a ficha técnica marca 8.5 cidade e 10.9 estrada, há dez anos atrás até podia ser
mas hoje com essa gasolina batizada com álcool e água é muito difícil...
mas nessa categoria a rav4 ainda é melhor que outros.
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W
Consumo meu esta perto disse tb. 7 na cidade e 9 na pista
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Tenho uma 2010/11 com 207mil km. 7 na cidade e 9 na pista tb.
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A minha 2011 faz 5,5 na rua e estrada de 9 a 10km/l no circuito misto no máximo 7km/l. Bebe mesmo. Onde moro e cidade pequena com muito semáforo e curvas
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Marcos R A Janeiro
Ilhabela - SP
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Ola colega, eu estava com o mesmo sintoma, e analisando mais fundo, não era suspensão, meu problema estava no Pneu traseiro, que estava deformado. Verifique cuidadosamente no seu!
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Bom dia!
Verifique as pastilhas de freio, elas costumam fazer muito barulho quando estão gastas, já aconteceu comigo. Também observe a caixa de direção, costuma ser a doença desse modelo.
J
'Realmente, deve-se observar a caixa de direção. A minha uma 2010 está com um barulho quando passa em buracos e a autorizada me informou que é folga na caixa de direção. Estou procurando uma peça para trocar pois a caixa original custa mais de 8000 reais e não ha necessidade de trocá-la a princípio.
Quanto ao consumo a minha faz até 11km/l na estrada dependendo do "pé" !!!
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F
Troquei praticamente tudo e amortecedored novos Cofap. E problema de todas elas. Bate mesmo assim em buracos piores.
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Leonardo Carneiro
Recife - PE
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É assim mesmo, Leonardo... isso acontece porque a reserva das RAV4 2006-2012 é de 15 litros (enorme) e o painel acusa erroneamente um range muito menor. Se quiser comprovar a total capacidade do tanque, encha um galão com uns 3 litros de gasolina e vâ andando na reserva, pode rodar em torno de uns 70-100 Km na cidade DEPOIS que entrar na reserva. Se acabar, você abastece com os 3 litros do galão e procura um posto, verá que vai ficar bem próximo dos 60 litros.
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J
O colega está certo. Tenho uma 2011 4x2 e já rodei 100 km depois de acesa a luz
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Sebastiao Pereira Machado
há 2 meses
boa noite! pessoal tenho uma Rav4 2018 e quando estou na estrada em baixa, ouço um barulho de correia, não e a correia e nem Rolamento, só faz esse barulho em movimentos,
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Flavio Borges
Brasília - DF
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Boa tarde Flavio. Tenho uma RAV4 2014 2.0 e estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver.
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André Luiz Alves Moutinho
Parnamirim - RN
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Tem que levantar o carro pq fica dentro do tanque que digasse de passagem é de metal, ela é presa com alguns parafusos nada muito complicado.
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Adalberto Amancio de Souza
Curitiba - PR
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Comigo acontece o mesmo mas o alarme da reserva é muito chato, não para de apitar.
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Edimilson Nagib Totti
Juiz de Fora - MG
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Marcos Coutinho
Niterói - RJ
M
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver o problema do seu?
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Samuel Ribeiro
São Paulo - SP
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Olá! Tive um problema com o alternador também, mas foi advindo de uma "M" feita por um eletricista mau profissional aqui da cidade. Tudo começou porque fui substituir os rolamentos (estavam "cantando" um pouco). O que houve a seguir é que ele instalou de forma errada um deles, que veio a romper o ressalto de contenção e causar um curto do rotor com a carcaça, me deixando na mão numa região perigosa de Brasília chamada Samambaia, em pleno Carnaval, onde rodei mais de 1h sustentado pela bateria (se bem que Brasília é um perigo de qualquer jeito, por conta de um tal Congresso que lá existe, mas isso é uma outra história). Foi feito um reparo de emergência lá e, após uma estada forçada, retornei para minha cidade. Não achando o rotor novo aqui na praça, acabei recondicionando todo o alternador (internamente é exatamente o mesmo Denso do Corolla 2008). Entrou tudo novo, restando do meu original só a parte externa mesmo. Hugo, de Anápolis, Toyota RAV4 2.4 ano 2008 4x4.
W
O meu deu problema. Mas fiz a retificação e resolveu. Já faz 1 ano
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Adriano Duarte
Rio de Janeiro - RJ
A
Galera, acabei descobrindo. Essa msg é de um desconhecido.
Rav4 - problema comum anos 00 a 05
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Fala ai gente toyoteira..
Abri esse post no intuito de juntar informações com os proprietários de Rav4 automáticas desses anos mencionados (2000 a 2005) para comentar um problema comum a todas elas quando chegam nos seus 100.000 km
A minha apresentou falhas no câmbio com trancos ao engatar as marchas, impressão que ele patina quando roda, o RPM não passa dos 2000 giros e parece que o câmbio fica apenas na 3ª marcha (modo de segurança).
Levei em 3 oficinas para passar um SCANNER e detectar o problema, porém nenhum dos tres tinha os dados em seus rasters da toyota rav4, a maioria desses scannners lêem corollas, hilux, etc.. menos a Rav4 porém na opção OUTROS foi possível sempre detectar os seguintes códigos de erros:
P0165
P1135
P1155
Todos eles relacionados á problemas a sonda lâmbda. fiz a reposição na primeira vez com sondas originais DENSO... Legal, o carro ficou bom uma semana depois o carro apresentou o mesmo problema porém eram as sondas de baixo (a rav vão 4 sondas, 2 anti e 2 pós catalizador) fiz o replace e o carro voltou a ficar bom, aliás ficou ótimo, mais econômico e mais valente.
Mas... adivinha o que aconteceu uma semana depois?... voltaram os problemas com o câmbio.
Foi ai que começei a pesquisar o porquê do problema com as sondas interferirem no câmbio automático.
Alguns proprietários que perceberam esses trancos levavam logo á uma oficina especializada (em enganar os outros) onde recomendavam a retirada e reposição dos discos e solenóides internos no qual se gastava uma pequena fortuna E NÃO SE RESOLVIA O PROBLEMA, o carro dava pau novamente dando prejuizo pro dono e o técnico safado que já quis fazer um câmbio sem necessidade.
E foi pesquisando nos fóruns lá fora que vi muitos relatos de proprietários que gastaram rios de dinheiro sem resolver o problema, trocavam sondas (assim como eu), faziam seus câmbios e nada. O problema se encontra na ECU/PCM. sim, no módulo de injeção e transmissão (que sao juntos na RAV4).
Lá fora a Toyota faz a reposição do módulo mesmo após o período da garantia mas aq no Brasil acho que eles nem sabem que esse problema existe.
Ainda pesquiso e estou sofrendo com a minha ano 03 com seus 99.000kms rodados que está parada por conta desse problema.
Ai peço que quem teve ou tem esse problema em suas ravs que postem aq.
MOPAR - or no
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bom dia companheiro sofredores, meu rave 2001 tava com mesmo problema,depois de trocar as sondas o problema era o sensor de rotaçao,problema resolvido.meu caro e blindado estou tirando a blindagem preciso das 5 portas, auguem me informa on compra
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Jonathas Principe
Rio de Janeiro - RJ
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Gleison Pereira
Belo Horizonte - MG
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Olá, amigo, td bem? Conseguiu trocar o filtro de combustivel da sua? Tenho uma do mesmo ano, porem quando fui trocar, disseram que é preciso trocar a bomba de combustivel junto, por isso é caro. Isso procede? Conto com seu auxilio.
Att
Fernanda Soares
Carlos F Paula Neto
Campinas - SP