Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota RAV4
90 seguidores • 10 opiniões • 302 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Toyota RAV4 - Cambio e Embreagem

 
J
Jefferson Luiz Salla
São Paulo - SP
há 9 meses

LUZ LARANJA ACESA, INJEÇÃO ( DESENHO MOTOR ) E LUZ 4WD - FALHA NA SOLENOIDE DO CONVERSOR DE TORQUE

Bom dia meu nome é Jefferson tenho a RAV 2013 4x4 e esta apresentando as duas luzes acesas tento da injeção e do 4wd já fui em vários mecânicos conhecidos e sempre mesmo diagnostico / descrição abaixo igual a do aparelho SCANNER 1º * avaria * P0741 - solenoide da embreagem do conversor de torque - desempenho ou preso desligado 2º * avaria * P2757 - solenoide pressão embreagem conversor torque - desempenho ou soleniode preso off todos 3 que levei o carro andaram no carro e não perceberam nada de diferente em velocidades até 90 - 100km/h porem como ando todos os dias na Aírton Senna nas velocidades acima de 100km/h o carro não tem força depois de de ouvir 3 opiniões em que todas é de abrir o cambio e avaliar o conversor de torque, valor estimado entre 7 / 12 mil. tem mais alguém que teve este mesmo disgnóstico de falha ?? 11 - 94 01 66 629
G
boa noite a minha acendeu as duas luzes (injeção e 4wd) depois de ser trocada a sonda lambda. a sonda nova, ja acendeu as duas luzes de cara, e a antiga, que foi recolocada, continuou mantendo as duas luzes acesas. Estamos aguardando chegar uma nova sonda pra testar.
 
Carlos F Paula Neto
Campinas - SP

Troca de fluido do CVT

Pessoal, alguém aqui já trocou o fluido do câmbio? O que acham? Parece que a própria fábrica não toca nesse assunto, não faz árte das revisões.
2 curtidas
J
Eu realizei a troca do Óleo do Câmbio com 100.000 km são 7 litros ficou no valor de R$1.200.00 feito na concessionária Toyota
1 curtida
 
Muito barato! Gostei do preço! Você é de qual estado?
J
Sou de Goiás, mas fiz a troca em Uberlândia MG. Mas este serviço pode ser feito em oficina de confiança, com uma boa marca de lubrificante. Detalhe use a especificação recomendada.
J
Troquei o meu com 127000 km, estava Muito sujo, escuro, é bom trocar . Pra aumentar a vida útil do câmbio.
1 curtida
J
Troquei no Jaraguá, gastei 1800,00 com limpeza do câmbio
1 curtida
J
Jose Roberto Tecio
Guarulhos - SP

RAV 4 me ajuda

Olá boa noite Alguém já passou por este problema com a Rav 4 ano 2000/2001 VC LIGA SAI COM ELA TROCA AS MARCHAS NORMAL SEM TRANCOS ,ANDA NORMAL ,DE REPENTE ELA PARA DE TRACIONAR FICA NEUTRO ,DESLIGO E LIGO NOVAMENTE FICA BOA ,VC ANDA MAIS UM TEMPINHO ACONTECE DE NOVO... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO
 
Verifica junta de cabeçote, pode ser sistema de proteção armando para proteger algo maior. Já vi caso assim numa Cherokee.
1 curtida
J
Ok ,mas a temperatura do carro trabalha normal no meio liga e desliga a ventoinha normal ,estou pensando será que poderia ser o módulo ???
J
A minha RAV4 é 2014 a tração vc aciona ela,e quando atinge 40km/h automaticamente ela desliga. Vem assim de fábrica ok
J
Jose Roberto Tecio
Guarulhos - SP

Marcha ré sem força

Olá boa tarde sou novo por aqui Comprei uma RAV 4 ano 2003 o câmbio tem força normal anda bem troca as marchas normais para frente, mas quando vc engata a marcha ré ele não tem força e acende a luz de anormalia obs: mandei fazer o módulo e atualizar achei que poderia ser ....mas não é Amigos me de uma ideia pode ser somente um selenoide ? Se for precisa tirar o câmbio ??? Pois gostaria de ter uma ideia para não ser enrolado pois não sei a onde levar o carro. Obrigado
C
Já achou solução? A minha está fazendo a mesma coisa, e tb luz 4wd amarela acesa!
J
A inda não ,passei o scanner deu celenoide A e B ,agora vou em outro lugar passar o scanner para ver se confirma

Câmbio

Tenho uma rav4 2010 e toda vez que coloco a alavanca na posição P ela trava,preciso aperta o botão para destrava. Alguém sabe dizer como resolvo este problema?
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema
 
Isso acontecia comigo, mas passei a fazer o seguinte ao estacionar: com o carro parado, engato N depois puxo o freio de mão, e só depois jogo pra P.
2 curtidas

Câmbio Automático.

atualmente , após uma troca de fluido do câmbio , o mesmo nÂo sai mais de primeira marcha , qual o fluido indicado para rav4 2.0 2002 ?
1 curtida
V
V
De preferência óleo da Toyota...trocar todo o óleo inclusive o q fica atrás do conversor, trocar o filtro e TB fazer limpeza da tampa do cárter.
L
Laís Soldá
São Bernardo do Campo - SP

Ré engatada e carro desceu, quando manobrando em declive.

Gente, sou nova em carros automáticos e sempre ouvi dizer que quando engatado o carro não volta. Tenho uma RAV4 2011 e ainda estou me acostumando. Quando engatada em D na subida ela volta pouco, mas essa semana fui fazer uma baliza em uma rua com declive e ao engatar R para entrar na vaga, quando soltava o pedal de freio se não fosse rápido ela andou para frente, por um bom trecho. Gostaria de saber se isso é normal, ou se esta com problemas no cambio. Achei que principalmente por ser Ré ela seguraria mais. Se alguém souber e puder me ajudar agradeço.
1 curtida
R
OLá Lais, depende do declive os carros com cambio automatico com conversor de torque ou com o opcional de freiar o carro até acelar, eles não andam quando tira o pé do freio. No caso da RAV4 não tem essa opção e o cambio é CVT, só vai segurar se vc acelelar. Não tem nada de errado no cambio, é assim mesmo. Sugiro usar o freio de mão ou acelar mais forte e aclives ou declives mais ingrimes. Espero ter ajudado.
4 curtidas