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Osvaldo Ercole Junior
Curitiba - PR
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Geraldo Von Zuccalmaglio
Florianópolis - SC
Estou passando por um problema parecido. No meu caso acabei de adiquirir a minha 2007 por tanto 14 anos de uso entendo que nosso combustível não é limpo logo decidi lavar todo o tanque e trocar filtro e bomba de combustível estou colocando de uma marca similar japonesa (HKT) espero que não volte a ter problema por tão cedo
P
Pedro Wanderley Tomzhinski
Rio de Janeiro - RJ
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Ricardo de Souza Santos
São Paulo - SP
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Tem um suplemento no óleo americano que vende no brasitque resolver na minha. Me esqueci o nome. Mas tenho quase certeza que é LubGart. e tem o outro que faz parte que é StandPix ou coisa parecida. Pelo que sei são dos mesmos fabricantes e resolvem. Excelente. Ni meu caso foi após a troca do óleo do câmbio automático da minha 2011. Não serve pra câmbio CVT
R
Rodrigo de Oliveira Cavalcante Ferreira
Guarulhos - SP
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Rodrigo ja resolveu seu problema com a tração? de uma olhada nos fusíveis. ocorreu comigo
F
Tem um suplemento no óleo americano que vende no brasitque resolver na minha. Me esqueci o nome. Mas tenho quase certeza que é LubGart. e tem o outro que faz parte que é StandFIX ou coisa parecida. Pelo que sei são dos mesmos fabricantes e resolvem. Excelente. Ni meu caso foi após a troca do óleo do câmbio automático da minha 2011. Não serve pra câmbio CVT
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Marco Antonio Nogueira
São José dos Campos - SP
C
Christopher Hakenhaar
Joinville - SC
C
Pessoal, resolvido o problema. Um tanto inusitado para mim, pois esperava algo como eixos em desalinhamento, rolamentos... Mas o problema foi descoberto após a luz do motor e do 4x4 acender no painel após eu acelerar em uma subida longa de serra. Verificado no scanner falha de cilindro e a causa era uma das 4 bobinas queimada. Trocada a bobina do cilindro, a vibração parou. Ou seja, se a caso acontecer a vibração do motor, verificar o sistema de ignição.
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C
L
Laís Soldá
São Bernardo do Campo - SP
1 curtida
R
OLá Lais, depende do declive os carros com cambio automatico com conversor de torque ou com o opcional de freiar o carro até acelar, eles não andam quando tira o pé do freio.
No caso da RAV4 não tem essa opção e o cambio é CVT, só vai segurar se vc acelelar. Não tem nada de errado no cambio, é assim mesmo. Sugiro usar o freio de mão ou acelar mais forte e aclives ou declives mais ingrimes.
Espero ter ajudado.
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D
Diogo Ezidioda Silva
Goianira - GO
1 curtida
J
boa tarde Diogo,
Eu tive um problema igual o seu,no meu caso era o alternador, eu pensava que o barulho era do motor mas era da polia do alternador,troquei o alternador acabou o barulho.
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G
Boa noite.minha RAV 4 2013 faz em algumas manhas.um.barulho de alguns secundos que parece que e motor mas logo desaparece, um.mecanico comentou q pode ser a falta de.lubrificacao no comando de valvulas que sai do pescador e demora alguns segundos para lubrificar a parte superior do.motor.
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N
Boa noite Diogo!
Tive o mesmo problema na semana passada com minha RAV4 2.4 4X4 2007, onde levei ao mecânico que constatou os parafusos da bomba d'Água estavam frouxos! Reapertou os parafusos e o problema foi resolvido!
M
Matty Ben Moshe
São Paulo - SP
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R
Tenho uma RAV4 SX HYBRID 2019 e substituí a central multimídia original dela pela Kronos 9863+ de 10 polegadas, instalada sem cortar nenhum fio ("plug and play"), sem perda da garantia da Toyota e com 2 anos de garantia do produto. Eu a adquiri na loja "Virtual Multimídias" por meio do Mercado Livre. Estou bastante satisfeito com o produto! Recomendo.
E
Edson Suzuki
Curitiba - PR
C
Boa Tarde Edson. Entrei nesse fórum também com essa dúvida. As pastilhas de meu carro RAV4 2013 estão quase no fim e a diferença de preço entre original e de outros fabricantes é muito grande.
Pelo valor da original, imagino que a qualidade deve ser superior.
R
nesse numero aqui eles podem lhe informar, comprei deles e me garantiram que era original, o frete foi grátis. 027-997969434
Anônimo
Marcos Gueiros Filho
Recife - PE
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O
BOM DIA MARCOS.
NA MINHA 1ª TROCA DE PNEUS ORIGINAIS, TROQUEI AS RODAS TAMBÉM DE ARO 17" PARA 18"(AINDA MODELO ORIGINAL) E OPTEI POR PNEUS 235 60 18. O CARRO FICOU MUITO MAIS CONFORTÁVEL, MACIO, MAS POR OUTRO LADO PERDE MUITO EM CONFIABILIDADE QUANTO A ESTABILIDADE, FICOU MUITO MOLE BALANÇANDO MUITO EM MANOBRAS DE ULTRAPASSAGENS, DESVIO DE BURACOS NA PISTA. ATÉ ANTES MESMO DE CHEGAR A HORA DE TROCAR OS PNEUS (AINDA TINHA POSSIBILIDADE DE FAZER UM ULTIMO RODÍZIO) OPTEI POR COLOCAR O PERFIL INDICADO PELA FÁBRICA PARA O VEÍCULO COM AROS 18", MEDIDAS 235 55 18". A MUDANÇA DE DIRIGIBILIDADE FOI IMENSA, MAIS INDICADO PERMANECER COM AS MEDIDAS INDICADAS, A DIFERENÇA DE CONFORTO COM A MEDIDA ORIGINAL NÃO É SENTIDA E TE AFIRMO QUE A DIRIGIBILIDADE É MUITO MELHOR.
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Eu comprei a minha rav4 2.5 2014 há 2 semanas e já veio com pneus novos 235x60x18.
A
Sem falar que aro 18 somado com perfil maior força m mais a caixa de direção.
O meu já veio com os pneus 235x60xR18 Scorpions verde novos e está tudo normal.
I
Anônimo
R
Ricardo da Silva
Capela - SE
D
R
Velas de eridium da Denso, e original é de linha de montagem, não compre outra , encontre no mercado livre.
A
Alexandre Mendes de Assis
Rio de Janeiro - RJ
A
Boa noite Alexandre tudo bem? Meu amigo qual foi o diagnóstico do seu carro, pois estou com umas RAV4 com o mesmo problema e não estou conseguindo resolver, caso tenha resolvido me ajude , obrigado
Alguém conseguiu resolver a questão da direção dura e a luz do os acesa
P
Boa tarde! Conseguiu resolver o problema? A minha começou a apresentar este mesmo defeito.
L
Luiz Andrade Correia
Curitiba - PR