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Roberto Alencar de Louveira
Brasília - DF
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Estou com o mesmo Problema. O meu chega a 3.500RPM. se souber a solução me avise por favor
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Rogerio Santos Tavares
Belo Horizonte - MG
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Devyd Romanha Castilho
Rio de Janeiro - RJ
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Amigo, tenho uma SENIC 2003, ficou assim tb. tive que fazer a programação do COD. eles me cobraram R$ 450,00 - no convencional, na autorizada R$ 600,00 - isso resolveu o problema, cuidado!..zera por completo o alarme!
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Marcos Braz de Souza
Itanhandu - MG
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Se precisar de peças, este pessoal tem quase tudo!, as vezes falta alguma coisa!
Tenta neste, aqui em SP Loja 1: São Paulo - Vl. das Belezas / SP - R. Coronel Luis Schimidt,136 - CEP: 05841-130 no SITE: ELETROCAR Lá tem muita coisa!
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Wagner C. Alves
São Gonçalo - RJ
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Jenilson do Nascimento Batista
Vitória - ES
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Wilber Pulz
Conchal - SP
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Lenilsom José Bernardino
Cândido Mota - SP
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Sara Silva
Curitiba - PR
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OI Sara!...Quando quebra correia, infelizmente tem que por a mão no bolso!...talvez o mecânico na época que trocou, deixou ela muito esticada, e acabou rompendo pela pressão!..eu tenho um 2001,comprei a 1 ano a minha é 1.6, e teve esse problema de aquecimento intermitente,mandei fazer limpeza do arrefecimento, e troca da Válvula termostática, comprei 3 litros de liquido para o radiador, nunca mais ela esquentou!..verifico o nível a cada uma semana, pois como se usa muito o ar condicionado, é bom estar de olho!
Agora estou com problema na parte elétrica, mas já verifiquei que tem zinabre nos cabos da Bateria, e o som do meu carro esta em curto, que já mandei tirar!...Quinta ele volta pra revisão da parte elétrica, e espero seja só no momento!
Não desista de seu carro, pois é um ótimo bom, espaçoso, confortável, o mais econômico das mini vans!...o mecânico pode dizer pra ti que a Válvula esta boa, mas troque assim mesmo, pq as vezes ele da uma pequena agarrada na lateral da parede, e não abre pra acionar a ventoinha!...compre e aceito só a original que a Renault usa!...abraço
M
boa tarde voce falou que trocou a correa dentada isso mecanico disse quebrou correa do alternador caso voce tenha feito correa dentada trocou esticador da correa eo apoio ea correa alternador tem que trocar tambem pois esse carro tem um defeito de fabrica pois quando quebra correa de alternador ela se enrola com correa dentada mas se voce trocou tudo isso nao problema do carro sim mecanico essa correa do alternador muito chata ela anda em cima da polia no caso do aquecimento faca uma limpeza no sistema troque valvula termostatica ok
E
acho que todos passamos por isso ao adquirir um scenic... CUIDADO COM OS MECANICOS, eles ganham dos seus problemas de carro... colocar vedação que eles sabem que vai derreter com a temperatura meses depois... oleo que vai precisar retificar meses depois( não usem oleo mineral... é mito por oleo mais grosso em carro velho)... use sempre o recomendado pelo fabricante!... Marcas paralelas não aguentam trabalhar nos motores renault! ... sempre chegue uma hora antes do acertado com o mecanico acompanhe o serviço no carro, pegue sempre as notas! sempre desconfie, pq ele quer que vc volte sempre nele o quanto antes melhor... vc é o meio que ele tem pra ganhar dinheiro... quando ele ja trocou tudo no seu carro ele procura fazer as coisas corretas pra vc achar que ele trabalha bem...ASSIM SÃO 99,99% dos mecanicos e os demais não podemos pagar...rsrsrs
E
pode ser bico... SE SÓ FALHA AO AQUECER, SÃO BICOS PARALELOS! passe o scanner, se acusar bicos compre originais e vá vc mesma comprar senão o mecanico vai lhe cobrar o triplo e colocar bico similar.
M
Amigão antes de trocar qualquer peça no carro é bom sempre avaliar beme pesquisar tutorial, porque tem muito mecânico picareta e ate mesmo gente que entende e se faz pra arrancar dinheiro da gente, olha só meu carro estava com um falhadeira, ligava oscilava as vezes a lenta, falhava, e ao passar de uma certa velocidade não desenvolvia.
Um me dizia uma coisa, outro me dizia outra coisa, ai no final testei a pressão da bomba gasolina o mecanico disse é a bomba, falei que iria comprar e trazer mesmo assim pesquisei e realmente era bomba pois não da 1 bar de pressão troquei acabou o problema. Mais agora é a boia que não marca direito...o cara deve ter feito algo que deu mais essa cagada.
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Thais Nickel
Canoas - RS
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Olá Thais!
Bom eu comprei a mais o menos duas semanas uma scenic 2000/2001, tive q trocar algumas peças, pois o antigo dono era muito relachado. Pois bem o carro pegava bem quando frio após estar quente só pegava se acelerasse tudo, pesquisei em variós sites ate q eu descobri o q era, era o regulador da bomba de combustivél q estava detonado, após a troca o carro ta um canhão, anda bem pega sempre de primeira com partidas curtas e o principal ta econômico. Espero ter ajudado caso não, vai publicando aqui o vc ja fez, vamos achar uma solução para seu problema...abs
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Ivan Gressker Garcia
São Sepé - RS
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Paulo Dias
Natal - RN
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Paulo, tenho uma Scenic 1.6 16V 2000. No meu caso algumas vezes não conseguia dar partida, outra vezes o motor engasgava (quente ou frio) e pra piorar, algumas vezes morria até mesmo com o carro em movimento). No meu caso, ao ter dificuldades de dar partida, notei que ao mexer na fiação do motor, em uma delas, fazia o motor pegar. Refiz o engate do fio que liga o sensor de rotação. No meu carro fica abaixo do sensor de temperatura da água. Passei alguns apuros, pois quando o carro morre, se perde a direção e os freios. Espero que consiga resolver seu problema o mais rápido.
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Rogerio de Oliveira Sampaio
Serra - ES
D
Meu amigo,tenho uma 2002 a minha tinha um problema semelhante ao seu passei por alguns mecânicos até troquei o módulo,mais o q resolver era a caixa de ar do tbi q estava trincada e dava entrada de ar falsa
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Onassis Ricardo Soares Ferreira
Brasília - DF
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Antonio Carlos Silva
Rio de Janeiro - RJ
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olá Antonio,ta acontecendo o mesmo com o meu 1.6 16v 04/04,o problema é regulagem da marcha lenta,que envolve corpo da borboleta e outros itens,pode ser simples,só tenha cuidado com mecanicos curiosos,pois o carro é bom,então tem que ter mecanicos bons!
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Marcos Antonio de Andrade
Colombo - PR
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Olha.. a minha estava assim e era o sensor de rotação que quebrou e foi trocado por um outro...só que quando foi trocado colocaram um errado. (sentido anti-horario) foi feita a substituição e tudo resolvido...Ahhh. uma dica... quando estava em marcha lenta, uma "fumaça" de excesso de combustivel era visivel..
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Paulo Dias
Natal - RN
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Olá Paulo! Tenho uma Scenic igual a sua e com mesmo problema. Conseguiu resolver? Eu já levei em umas 8 oficinas e ninguém resolve.