Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Mecânica - Geral

 
W
Wanderson Ribeiro
Brasília - DF

problema com o funcionamento do megane na parte da manha

bom dia alguem sabe me informar oque pode ser o problema do meu carro. tenho um megane 2008 e ele esta falhando quando dou partida,mas so quando esta frio, depois que esquenta funciona normal. e esta queimando combustivel cru. ja levei em varios mecanicos passei varios aparlhos e nada,se alguem solber desde ja agradeço...
M
bom dia wanderson o meu megane também fazia isso desliguei a bateria e liguei novamente ele fez a leitura do combustivel e voltou ao normal .grande abraço e boa sorte.
D
David Costa
São Paulo - SP

estou com um problema no meu megane 2008 1.6 16v

Por favor alguém pode me ajudar? Estou com um problema no meu Renault megane, ele está muito acelerado e assim quando eu ando pra um pouco longe com ele derepente ele morre e não pega mais, aí deixo ele parado uns 5 minutos e ele volta a funcionar, foi feito cabeçote, troquei vela troquei a pulia fez alternador tudo novo e ainda está apresentando esse erro O que pode ser ?
M
amigo já viu os reles da bomba de gasolina
L
o meu esta com problema parecido, quando aproximadamente 100 e desligo ele, logo em seguida ele não liga, as luzes do painel ficam enfraquecida, e passa uns 30min ele fuciona novamente, quando deu isso a primeira vez fiz uma xupeta com outra bateria e funcionou, troquei a bateria achando que tinha resolvido o problema mas aconteceu novamente. quem poder me da uma luz, agradeço muito...
 
olha o chicote da bomba de combustivel.
J
Jerferson Amorim
Vitória da Conquista - BA

Anomalia na direção

Olá, tenho um megane grand tour 2011 e está acusando anomalia na direção. A direção fica dura e impossível de andar com o carro. Já levei em um eletricista e está tudo ok com o módulo de direção ... quem tiver alguma dica por favor entre em contato.
N
Jeferson, tudo bem amigão? Tive o mesmo problema no meu Megane2 onde a direção elétrica, ar e vidros pararam de funcionar. A causa foi um fusível queimado. Mas, esse danado fica dentro da caixa de fusíveis que fica ao lado da bateria do carro. Procure tutorias de como achar e você mesmo poderá resolver. Abraços!
Anônimo

Câmbio Automático Megane 2007

Boa noite! Tenho um Megane automático que comprei recentemente e percebir um barulho ao engatar D ou R de espécie eletrônico sei lá. Qdo deixo no N para este barulho. Alguém por gentileza já teve este problema é se poderia me ajudar? Obrigado.
T
Edgar, comprei uma recentemente desse mesmo ano e faz esse mesmo barulho, o mecânico de caixa automática disse que é normal, ele explicou que isso é da caixa engatando as marchas.

pergunta

boa noite,abasteci meu carro na argentina e o carro ficou todo errado,falhando,parece q vai morre fico loco ,Problemas da Gasolina Adulterada: Falhas no funcionamento do motor; Instabilidade da marcha lenta; Aumento no consumo de combustível; "Batida de pino" e engasgos no motor; aguem me diz oq fazer? nao tenho mecanico de confiança,preciso saber alguma coisa pra nao me passarem a perna valeuu
M
ai... se vc tem certeza q Foi or causa da gasoina... entao tira a toda a gasoina e abasteca com gasoina aditivada..e é so testar
N
Newton Chagas
Maringá - PR

Problema de aceleracao no megane Grand Tour 2011

Boa noite, Tenho um Megane Grand Tour Dynamic 1.6, ano 2011/modelo 12, comprado zero, que esta apresentando um problema assustador. Por três vezes, em dias diferentes, enquanto manobrava o carro, a aceleração e o giro do motor aumentaram inesperadamente, mesmo estando o veiculo em ponto morto. Alguem teve problema semelhante ou poderia me dizer o que pode estar acontecendo? Obrigado, Newton
E
Edmir Junior
Recife - PE

megane 2006 liga mas direçao nao funciona?

fui parado por um policial do detran pe, por estar com a luz de lateral queimada falei para ele que nao sabia pois acabia de adquirir o mesmo recentemente, ele me liberou, fui direto para um eletricista, ele me falou que teria de retirar a bateria, porque a caixa de fuziveis do mesmo esta colocada de ponta cabeça, e que teria que virala para substituir o fuzivel queimado, ok, entendi tudo bem, reparo realizado tudo recolocado lateral funcionando, ligo o veiculo mais a direçao dele nao fuciona, como resolver isso. me ajudem.
A
Alan Leonardo Agra de Brito
Rio de Janeiro - RJ

MEGANE DYNAMIQUE 1.6 16v Não da partida

Ola AMigos, tenho um Megane Dynamique 1.6 16V 2007/2008, ele tem me deixado na mão, começou da seguinte forma, sai com o carro demanha ate então funcionado normalmente, parei no posto abasteci tanto gasolina, quanto GNV, chegando em casa desliguei o carro, abri a garagem liguei novamente, guardei o carro, depos de 2 horas, fui ligar o carro e ele não pegou mais, então chamei o mecanico e ele tirou a borne (negativa) da bateria, botou denovo e o carro pegou no estalo, des desse dia vem me ocorrido isso direto, as vezes tenho ate que resetar o modulo (durante uns 20 mim), para o carro voltar a funcionar (em ultimo caso) ! espero que poção me ajudar. Muito Obrigado ( Aguardo uma resposta )
A
Problema resolvido, (Sensor de rotação).
I
Ivson Madeira de Almeida
Canavieiras - BA

anomalia na direção

apareceu no painel o nome anomalia na direção,o carro ficou com o volante duro,depois desliguei e voltou o normal,andei um pouco e quando parei no canto que fui dar a partida ela voltou a ficar dura de novo e tem mais de 30 dias com esse problema,já coloquei na oficina o rapaz passou o aparelho mais não descubriu nada,o que pode ser?
R
O meu aconteceu a mesma coisa, só troquei o rele que fica na caixa de fusíveis embaixo a esquerda do volante. O rele custou 15 reais.

Troca óleo em Fortaleza

Olá a todos do carroclub. Sou de Brasilia e estou de férias em Fortaleza, alguém tem alguma oficina de confiança que possa indicar para trocar o óleo do motor? Acabei deixando para trocar aqui para não interferir nas trocas do carro. Sou rigoroso com isso e não quero levar em nenhum local duvidoso para isso. Espero contar com o apoio e indicação de vocês.
W
Willian de Mattos
Curitiba - PR

verificar injeção

Ola, tenho um gran tour sedan 2007, aparece no painel anomalia eletrônica e a luz do service esta sempre acesa, passei o scanner e não acusou nada... porém de alguns dias pra cá ele liga tudo normal, apos alguns quilômetros rodados aparece a mensagem verificar injeção e o carro perde a aceleração. Alguem sabe me dizer o que devo fazer para solucionar esse problema? Já levei em 3 oficinas e ninguém consegue solucionar. Agradeço!
S
E aí Willian , tb tenho uma grand tour de 2007 e de uns 20 dias pra cá tb apareceram os mesmos sintomas . Passei o scanner e o erro que apareceu foi o P 0141 e está relacionado com sensor de o2 ,sonda lambda . Se já tiver resolvido o problema e for outra coisa me diz .
R
Olá, estou com o mesmo problema com meu Megane 2008 2.0 Auto. Conseguiram resolver o problema ?
 
Diogo Santos da Silva
São Paulo - SP

Barulho !!!

Bom dia Pessoal ! Tenho um megane sedan RXE 8V 98. Porem de 3 dias para cá estou ouvindo uma diferença no barulho de arranque. Ex: Quando acelero o carro ele ja não faz mais o barulho normal, e sim em um tom mais baixo. E quando reduzo o barulho e mais alto como um ronco mesmo. Minha duvida e! Pode ser escapamento ou catalisador ? Agradeço desde de ja.
E
Elio Marko
Guaratuba - PR

megane expresion treme o painel em 2,3,4,5 marcha

Meu megane treme o painel entre 2,3,4,5 marcha já troquei o seni-eixo e não resolveu so treme do lado direito e treme ainda mais quando fasso curva para esquerda que força o lado direto não sei o que fazer já passou por três oficinas aluguem pode me ajudar
H
Henrique Fontana
Santa Izabel do Oeste - PR

O carro não liga

Aperto start para ligar o carro mas não liga, ameaça ligar por uns 6, 7 segundos e para. Tentei pegar no tranco sem sucesso, não dava sinal algum. Acho que o sistema elétrico não tem problema algum, deve ser algo na mecânica. O que será que pode ser?