Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
Anônimo

Barulho no Câmbio Automático

Bom dia ... Gostaria de uma ajuda se possível. Tenho um Megane 2008 câmbio automático. As vezes quando o carro ainda está frio com o carro em movimento faz um barulho no Câmbio como se fosse um tranco e tivesse desengatado mais o carro continua andando mais o barulho continua. Eu paro o carro normalmente em seguida desligou como fosse estacionar e ligo novamente e volta ao normal... quando isso acontece acende a Luz no painel. Luz de Service... se alguém já pegou esse defeito e poder me ajuda agradeço... Obrigado...
Q
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar. Espero ter ajudado!
D
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'. Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.