M
Maicon Douglas Santos da Silva
Canoas - RS
A
Ademir Cezar de Souza
Cornélio Procópio - PR
N
Nabil Abdel Fattah Antar
Amparo - SP
N
M
Olá! Tenho um carro igual ao seu(2008, dynamic automatico 2.0 16V) e estou com o mesmo problema. Levei ao mecânico e trocamos a bomba de combustível (somente o refil), o problema continuou. Fui num centro pra passar o scanner e apontou erro no sensor de rotação. Falei com o mecânico novamente e ele disse que isso pode ocorrer mesmo, e as vezes nem é preciso trocar o sensor, pode ser apenas o chicote. Vou levar na sexta pra ele dar uma analisada e retorno com as novidades aqui!
A
Amilton Leonaldo C Antonio
Rio de Janeiro - RJ
J
Juan Senefonte
São José dos Campos - SP
R
Renato Neto
Santos - SP
C
Cristiano Jeronimo
Curitiba - PR
Q
Bom dia!
Ela chega a aparecer mensagem "Verificar caixa de velocidades"? Ela é automática? Pode ter problema
também no potenciômetro do pedal ou na borboleta mesmo. A marcha lenta é feita pela injeção diretamente na borboleta, pois ele não tem cabo nem atuador separado. As vezes o scanner não pega defeito, mas pelas leituras você consegue ter ideia. Sempre válido checar sensor MAP. Mas esse tranco que dá pode ser problema de câmbio se for automático.
Espero ter ajudado e fico à disposição!
C
a unica msg que aparece é verificar injeção mas no scanner não pegou nada o cambio é automático e recém feito o mecânico revisou o cambio todo pois ainda esta na garantia
Q
Olha, não me lembro de problema comum em megane à respeito disso. Seria necessário olhar com calma. O fato de aparecer a mensagem verificar injeção implica que algum código de erro foi armazenado. Não são todos scanner que pegam defeito na injeção de Renault. Me coloco à disposição, sou de Cotia-SP e tenho os esquemas elétricos e um bom scanner pra passar nesse carro. Se preferir traga ela e me deixe pra fazer diagnóstico, pois ficar chutando sem olhar mais à fundo não vai adiantar e pode te trazer prejuízo.
Fico à disposição!
C
obrigado pela sua disposição mas sou de Curitiba fica meio complicado para mim, mas obrigado da mesma forma
G
Glaciane Girardello
há 5 meses
Conseguiu resolver seu problema estou com a minha Megane 2.0 automático com o mesmo problema ou parecido
C
Cristiano Jeronimo
há 5 meses
Consegui sim está fora de ponto por isso não sincronização certo motor câmbio, o câmbio do Megane depende muito do estado do motor, logo motor fora de ponto ou algum problema gera defeitos falsos no câmbio
C
Cristiano Ronaldo
Rio de Janeiro - RJ
Q
Bom dia!Tente o desmanche Só francês (11 5078-7404). Ou mercado livre, pq fora isso só concessionária mesmo...
Espero ter ajudado!
L
Luiz Marques
São Paulo - SP
Q
Olha, se eu te falar que tenho certeza to mentindo, mas desmontei muito megane e GT na concessionária e pra mim eram iguais sim... o assento tenho certeza que sim, o encosto já tenho duvida. Só toma cuidado com o conector do pré tensionador embaixo dos bancos dianteiros, se eu fosse você ao colocar os novos verificaria se os terminais estão em ordem e passaria uma cinta plastica para manter ele pressionado senão a luz e airbag vai acender, batata.
Abs,
J
Ola.. O pessoal que respondeu sobre os pré tensionadores do banco. alguém sabe qual a resistência que ele dá em condições normais?? Obrigado.
E
Elcio Galvao Caldas
Santos Dumont - MG
W
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada.
Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras.
Espero que as informações tenham ajudado.
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G
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .
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C
esse carro dificil. troquei antichama comprei um paralelo a bosta do carro ficou mesmo acelerado.. que merda é esse carro..
P
Paulo dos Santos Evers
Rio de Janeiro - RJ
F
Gostaria muito de participar! pois sou apaixonado por carros e gostaria de saber mais.
R
Rafael de Paula Rocha
São Paulo - SP
D
Daniel Machado
Santa Maria - RS
D
Se a chave foi testada,agora tem que testar a central que recebe o sinal,pode ser que ela não está recebendo o sinal da chave
R
Rodrigo Gomes Gonçalves
Jacareí - SP
Anônimo
Mano tenta dar uma revisão na sua bomba de combustível se possivel trocar por uma original completa. peça pro seu mecânico verificar pressão e vazão da bomba. Pq o megane tem uma facilidade pra dar problena nesse item,isso ocorre pq a linha de combustivel é pressurizara e se nao estiver segurando essa pressao principalmente ao desligar o carro o combustivel volta todo pro tanque e entao quando vc dar a partida nao tem combustivel nos bicos ai ate o combustível chegar la da esse transtorno principalmente se associado a isso tiver um pre filtro entopido, regulador de pressão com problema e por ai vai por isso o melhor é trocar o conjunto bomba completo original renout. Espero ter ajudado
R
Já troquei a tampa e o conector é só trocar o copo e a bomba agora né ?
Anônimo
Olá amigo aconteceu com o meu também. Seu carro não tá reconhecendo o combustível que vc tá usando tem que tirar o cabo negativo da bateria e encostar no polo positivo por 20 segundos conecta novamente, esse procedimento vai zerar sua central. Depois de conectado o cabo, entra no caro liga ele é não mecher em nada até ligar a ventoinha 3 vezes aí pronto... so que vai pedir a senha do aparelho e os vidros vão desregular aí so regular novamente. Tomara que eu tenha ajudado
A
Alex Sânder Rodrigues
Bagé - RS
1 curtida
J
Jair Daniel
Guaramirim - SC
M
oi, vc quer dizer q sò o porta mala destrava? ou tambem as portas?,acho q no momento de trocar sua bateria mexeram na caixa de fusiveis, da uma olha nas fiaçoes ao lado da caixa de fusiveis ao lado do motor,, e se puder olha o estado dos fusiveis..viu e os fusiveis de dentro do cabine tambien
R
ola,também estou com o mesmo problema basta dar a partida que o portamalas se abre.mas nao troquei de bateria como vc amigo o pode ser?agradeço quem souber alguma dica.
R
bom dia,
minha gt 08 também destravava o porta malas levei em uma eletrica de um amigo e ele achou tres fios no chicote da tampa quebrados.ele soldou e ficou perfeito.
M
Messias Rampelotti
Lages - SC
E
Elildo Reis
Brasília - DF
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